Publicidade

Zulema Morre ? Entenda o final da quinta temporada de Vis a Vis

Publicidade

Essa matéria contém spoilers do final da 5ª temporada de Vis a Vis

Durante alguns momentos da quinta temporada de Vis a Vis, Macarena e Zulema deixam claro que, o relacionamento entre ambas, é um ‘casamento por conveniência’. Não tem como sair de um relacionamento de forma saudável a não ser que seja a conveniência a única prioridade.

No final, no entanto, Zulema admite toda a sua vida que ela correu porque não havia um lar para se sentir segura e tranquila. Exceto pelos poucos dias que ela passou morando com Macarena no trailer, pouco antes de suas vidas pegarem fogo. Foi por esse motivo que, acreditamos que Zulema entregou diamantes aos cuidados de Cepo, tudo pelo amor à Macarena.

Entenda o final da quinta temporada de Vis a Vis
Entenda o final da quinta temporada de Vis a Vis

Publicidade

No final da quinta temporada de Vis a Vis, Zulema cede ao cartel de drogas depois de guerra com eles, tentando orquestrar um assalto no casamento da filha do traficante Ramala (David Ostrosky).

Elas levaram a filha como refém, e sua troca de prisioneiros – Kati por Macarena – dá errado quando Kati confronta Ramala sobre matar seu amante/meio-irmão e depois se mata. Ramala enfurecido faz guerra contra as ex-condenadas e suas cúmplices e instrui que nenhuma alma deve estar viva. O tiroteio dá errado quando Macarena, Zulema e o resto acabam com toda a gangue de Ramala e escapam, a pé ou de outra maneira.

O final da 5ª temporada de Vis a Vis ? Zulema Morre ?

Publicidade

Macarena e Zulema ainda não chegaram ao helicóptero de fuga quando os homens restantes de Ramala se reúnem e Zulema fica por último para detê-los enquanto o outro escapa.

Zulema morre na disputa, encarando seus oponentes como o espírito destemido que ela é, por um segundo nos esquecemos totalmente dos diamantes que ela roubou da tiara de Katy e estava se carregando.

>Vis a Vis ganhará 6ª temporada na Netflix ou Acabou mesmo ?

No entanto, é apenas no epílogo que vemos Cepo – o novo proprietário do hotel, conhecido como irmão mais novo do médico Sandoval, mastigar seu lanche e morder um diamante.

Publicidade

Isso nos lembra da última vez que Zulema e Cepo estiveram naquela sala secreta de vigilância, de onde Ama e Sandoval espionariam seus inquilinos. Logo antes do tiroteio entre Zulema e companhia e os homens de Ramala, ela induz Cepo à gangue e pede que ele entregue um pouco a lanche.

É nesse momento que Zulema deve ter deslizado os diamantes para Cepo, e não seu parceiro de confiança no crime e na crise – Macarena.

O que acontece com Macarena no final ?

Macarena estava tentando sair de tudo. Ela queria sair da vida de assalto e também estava grávida – mais uma razão para querer coisas diferentes. Embora o epílogo não a veja voltar para sua família, ela a dá à luz uma criança saudável.

É provável que Zulema tenha visto os sentimentos evidentes de Cepo por Macarena e confiado nele o suficiente para cuidar dela. Os diamantes entregues à ele significam que Macarena poderia voltar a qualquer momento.

Publicidade

Talvez fosse um plano conjunto o tempo todo. Ou Cepo, vendo algum sentido em tudo isso, também poderia aparecer na Macarena’s para ajudá-la a sair do buraco que ela cavou. Foi tudo por amor, por Zulema. Um sentimento muito requintado, embora às vezes hesitante e em negação do amor.

Infelizmente, o final de Vis a Vis não agradou a todos. Mas, continue acompanhando o Streamings Brasil, para mais novidades de séries da Netflix.

Publicidade

Comentários
Carregando...