Virgin River terá grande mudança com morte impactante
5ª temporada de Virgin River pode virar de cabeça para baixo com morte impactante
Recentemente, a Netflix enfim lançou os dez primeiros episódios da 5ª temporada de Virgin River, cujo enredo polarizou a base de fãs da série.
Ao passo que alguns ficaram satisfeitos com a continuação do enredo envolvendo Mel Monroe e Jack Sheridan, outros ficaram insatisfeitos com o rumo da trama. Em fóruns de discussão na internet, como o Reddit, muitos fãs acharam o desenvolvimento dos personagens desconexo ou apenas sem graça.
Talvez o episódio que mais frustrou os fãs de Virgin River tenha sido o quinto, “Teste de Fogo”. Nele, vemos Mel, que está grávida, cuidando de pacientes impactados por um incêndio florestal e, de repente, percebendo que está sangrando.
O futuro sombrio de Virgin River
Em um momento chocante – e comovente, – Mel corre até uma sala de exames para verificar os batimentos cardíacos do bebê. Ao não detectar nenhum, ela percebe que sofreu outro aborto espontâneo.
O enredo do episódio, carregado dramaticamente, enfureceu parte do fandom que está acostumado a um romance leve e desfechos agridoces. Em meio a esse fato avassalador, já se especula que após o aborto de Mel, outra personagem de Virgin River terá um futuro sombrio pela frente: Charmaine.
Nas redes sociais, a ex-namorada de Jack virou a protagonista de diversas teorias entre os fãs. Afinal, se os roteiristas tiveram a coragem de avançar o enredo de Mel com tanto vigor, os coadjuvantes não estão à salvo de nada.
Bem, a principal teoria sugere que Charmaine pode morrer nos próximos episódios – e que Jack e Mel se ofereceriam para adotar seus gêmeos, formando uma família.
Por dentro da teoria
A princípio, a partida de Charmaine pode ser o pontapé para grandes mudanças, dado que seu papel na série está diretamente ligado à gravidez dos gêmeos.
Quando os bebês nascerem, pouco restará à personagem para além dela deixar a cidade de Virgin River. Entretanto, se ela morrer em decorrência do parto e as crianças ficarem órfãs, o enredo pode ganhar várias nuances – e novos caminhos interessantes.
De fato, Charmaine está grávida desde o início da série. E quase a totalidade das suas cenas giram em torno dos gêmeos ainda não nascidos. Inicialmente o público imaginava que eles eram de Jack, mas após um subenredo para descobrir quem era o verdadeiro pai tudo indica que eles são de Calvin.
Considerando também o receio de Charmaine em ver Calvin por perto e o quanto ainda desconhecemos o passado entre eles, a questão da paternidade deve continuar em alta nas próximas temporadas.
Tudo isso seria um ponto de tensão interessante: Calvin é um sujeito perigoso que faz ameaças à Charmaine ao menor sinal de que ela não cumprirá as suas exigências. Agora, se ela partirá em meio às complicações do parto, só saberemos mesmo com a segunda leva de episódios, marcado pela Netflix para estrear em 30 de novembro.
A última parte da 5ª temporada de Virgin River, em dois episódios, será praticamente um especial de Natal. Em seguida, haverá um hiato de ao menos um ano até a sexta temporada da série.