Virgin River revela excelente notícia antes da 5ª temporada
A melhor notícia sobre Virgin River
Faltam poucas semanas para a estreia da 5ª temporada de Virgin River, e a Netflix está tão confiante com o desempenho da nova safra de episódios que já autorizou a produção de uma 6ª temporada. Em testes de exibição, realizados para um público seleto de pessoas, a recepção foi bastante calorosa, com elogios especiais ao enredo, ao desempenho do elenco e à equipe de produção.
Levando em conta a máxima “não se mexe em time que está ganhando”, o serviço de streaming permanecerá empenhado em continuar a história de Mel Monroe.
Virgin River terá 6ª temporada e possivelmente uma 7ª também
Em maio deste ano, o portal The Hollywood Reporter, principal referência dos bastidores dos grandes estúdios, revelou que Virgin River pode ter até 7 temporadas. Essa longevidade toda se deve ao grande interesse do público, a equipe de produção afinada e um elenco compromissado com a história.
Além disso, o material que inspira a série é muito amplo, já que Virgin River é baseado na franquia literária de Robyn Carr. Entre 2007 e 2020, a escritora publicou nada menos que 20 livros – uma verdadeira saga!
Enredo de Virgin River
A Netflix lançou a primeira temporada da série em dezembro de 2019, com uma calorosa recepção dos assinantes. No enredo, conhecemos a história de Mel Monroe, uma enfermeira que deixa a agitada cidade de Los Angeles e embarca para uma vida simples na zona rural de Virgin River, no norte da Califórnia.
Inicialmente, o objetivo de Mel era abraçar uma rotina tranquila, mas ela logo percebe que viver em uma cidade pequena não quer dizer que não terá problemas. Em novembro de 2020, mais 10 episódios foram lançados, expandindo o arco narrativo do elenco de apoio.
Com uma legião de fãs estabelecida, a Netflix encomendou mais 20 episódios. Dez foram lançados em julho de 2021 (ano 3) e o restante em julho de 2022 (ano 4). Entretanto, a quinta temporada chega fatiada, com 10 episódios disponibilizados em 7 de setembro, e outros dois em 30 de novembro.
Espera-se que o serviço de streaming libere o ano 6 no outono de 2024, que compreende o período entre setembro e novembro.
Netflix sabe a série é um sucesso
As sucessivas renovações antecipadas de Virgin River prova que a Netflix confia de olhos fechados em seu produto. É uma responsabilidade e tanto para seus produtores, dado que a empresa não pensa duas vezes em cortar custos e cancelar suas séries se estas não repercutirem conforme o planejado.
Na prática, isso mostra como a história de Mel tem se destacado de uma maneira muito positiva.
Inclusive, em 2022, o portal Deadline apontou que Virgin River atende a diversos requisitos fundamentais para o streaming quando se trata de conteúdo original. Com uma pontuação “A” (numa escala que vai de A+ a F-), a série continua muito querida pelos espectadores. Tanto que ela faz parte da lista dos 10 melhores produtos originais da Netflix ao lado de Bridgerton e Stranger Things.
Ademais, o custo de filmagem é baixíssimo – uma vez que não há gastos exorbitantes com efeitos especiais ou atores renomados. A produção mantém um elenco principal enxuto, realiza as filmagens em períodos amenos do ano e mantém baixo o custo dos direitos de uso da franquia literária.
Assim sendo, enquanto as pessoas continuarem sintonizando Virgin River, o streaming pode justificar a produção de novas levas de episódios indefinidamente. No caso mais otimista, a série de Melinda Mel Monroe poderia integrar o seleto hall de produções com mais de 10 temporadas lançadas.