Virgin River: Qual é a melhor temporada da série?
Qual a temporada que mais agradou os fãs de Virgin River
Uma das séries mais regulares e populares que a Netflix lançou é Virgin River, mas nem todas as temporadas do programa tiveram a mesma audiência. Baseado nos livros de Robyn Carr, a série conta a história da enfermeira Mel, que está tentando começar uma nova vida na cidade, isso enquanto carrega o peso de sua antiga vida em LA.
Virgin River também segue outros habitantes da cidade, como o dono do bar Jack, sua antiga paixão Charmaine, o chefe de Mel, Doc Mullins, e a prefeita Hope, que carregam seus próprios segredos.
A série da Netflix, tem uma infinidade de qualidades cativantes, principalmente seus personagens atraentes e seus relacionamentos, que mantêm o público voltando temporada após temporada.
No fundo, Virgin River, é um programa no estilo Hallmark que oferece muito drama. Contudo, o tratamento de suas histórias e arcos de personagens pode levar a vários graus de qualidade entre as quatro temporadas do programa. Aqui estão todas as temporadas da série, classificadas da pior para a melhor.
As melhores temporadas de Virgin River classificadas
4. Temporada 3
Mesmo que ainda tenha chance de retomar, a 3ª temporada de Virgin River é certamente a mais fraca entre as temporadas do programa da Netflix. A 3ª temporada mostra a maior armadilha desde o início da série, que é seu ritmo.
Parece assustador que depois de três temporadas, apenas alguns meses parecem ter se passado. Muito do que é mais atraente sobre a série, ou seja, Jack e Mel, continua sendo. No entanto, vários subenredos servem apenas como quebra-cabeças.
Muitas das escolhas na 3ª temporada do programa, como o câncer e a morte de Lilly, a crescente irracionalidade de Charmaine e o acidente de carro de Hope, parecem drama pelo drama, e a série é mais fraca por isso. Um ponto positivo na 3ª temporada é a introdução de vários novos personagens em Virgin River.
Acrescentando à lista de personagens estão a irmã de Jack, Brie, o neto surpresa de Doc, Denny, e o novo namorado que virou marido de Charmaine, Todd. Esses novos personagens que chegaram trazendo profundidade interessante aos personagens pré-existentes da série, ao mesmo tempo em que oferecem histórias próprias, como o relacionamento de Brie com Brady.
No entanto, nem todos os novos personagens do programa vão somar positivamente, com Todd trazendo à tona o pior de Charmaine, tornando-a uma antagonista ainda mais irreal e antipática.
Talvez o elemento mais bizarro da 3ª temporada sejam os arcos dos personagens. Não existe esperança na 3ª temporada de Virgin River, exceto por alguns telefonemas. Assim, mesmo que para alguns espectadores isso seja bem-vindo, é uma estranha mudança na dinâmica.
A história mais estranha da 3ª temporada da série mostra Mel decidindo aleatoriamente fazer uma rodada de fertilização in vitro em Los Angeles. Assim, ela ficou grávida e na dúvida de quem é o verdadeiro pai do bebê, Jack ou de seu marido morto.
Portanto, mesmo que ainda existam histórias interessantes na 3ª temporada do programa, o drama divertido das temporadas anteriores se transforma em melodrama e perde o foco no que torna a série tão agradável.
3. Temporada 4
A última temporada de Virgin River faz a correção de vários erros da história da 3ª temporada. No entanto, não atingiu o auge das duas primeiras temporadas. A 4ª temporada de Virgin River traz novas histórias, bem como a conclusão de algumas de suas maiores, como o mistério do atirador de Jack.
A 4ª temporada da série se beneficia de uma alteração em seu final original, mas continua sofrendo de problemas de ritmo e narrativa melodramática como na temporada anterior, impedindo-a de atingir seu potencial. A temporada do programa apresenta mais personagens e continua os arcos de seus anteriores.
Dr. Cameron Hayek foi a maior adição da temporada, sendo um novo e bonito médico no consultório de Doc com sentimentos por Mel. Depois que Mel revelou sua gravidez na 3ª temporada, seu relacionamento com Jack se torna mais sério e eles ficam noivos, levando à renúncia de Cameron.
É revelado que Jack não é o pai dos bebês de Charmaine na 4ª temporada de Virgin River, concluindo o enredo de várias temporadas. Outras histórias das temporadas anteriores incluem as lutas de Hope após seu acidente e uma revisitação da história de Preacher e Paige.
Contudo, mesmo com forte enredo, muitos dos arcos da 4ª temporada beiram o clichê, prejudicando assim a qualidade da temporada.
2. Temporada 2
A 2ª temporada do programa foi uma prazerosa e respeitável continuação da sua sólida 1ª temporada. A maior parte da 2ª temporada da série continua os enredos colocados na sua 1ª temporada.
Isso inclui a gravidez de Charmaine, os relacionamentos entre Doc, Hope, Jack e Mel, nessa ordem, lutas com o líder da fazenda de maconha, Calvin, e a história de Preacher e Paige. O programa da Netflix também revela mais sobre o passado de Mel, tanto em flashbacks quanto no presente, quando ela recebe a visita de sua cunhada.
A 2ª temporada de Virgin River também colocou várias intrigas que continuam nas temporadas posteriores, quando Jack é baleado por um agressor invisível no final da temporada. A 2ª temporada da série continua a ter personagens e arcos sólidos, novos e antigos.
O relacionamento secreto de Doc e Hope adiciona profundidade aos seus personagens, principalmente Doc. Também é bom ver Mel e Jack firmarem seu novo relacionamento entre suas obrigações com Charmaine.
Além disso, a 2ª temporada mostra um novo personagem, a sobrinha de Connie, Lizzy, que assim que aparece já inicia um relacionamento com Ricky. Nem toda ligação é forte, no entanto, já que a 2ª temporada mostra Charmaine fazendo escolhas cada vez mais estranhas em torno de Jack e sua gravidez.
Acontecimentos menos importantes, como a relutância de Charmaine e Hope em se comprometer com Doc, impedem que a 2ª temporada de Virgin River atinja as alturas de seu antecessor.
1. Temporada 1
A melhor temporada do programa, sem sombra de dúvida, é a sua estreia. A 1ª temporada da série faz um trabalho surpreendente ao estabelecer o cenário, o enredo e os personagens de uma maneira completamente envolvente.
Enquanto algumas das temporadas seguintes da série tem enredos complicados e problemas de ritmo, o enredo da 1ª temporada continua focado na introdução de Mel, seu papel como enfermeira e seu passado complexo. Embora a fazenda de maconha seja continuamente um ponto fraco, ela é equilibrada por outras tramas fortes na 1ª temporada.
Isso como, a exploração da história de Doc e Hope, o relacionamento crescente de Mel com Jack e o bebê de Lilly. A 1ª temporada de Virgin River da Netflix também tem uma lista sólida de personagens e arcos correspondentes que fazem a cidade parecer viva.
A dinâmica complicada de Jack com Charmaine é introduzida na 1ª temporada, e Charmaine sai muito mais realista do que depois. O ataque cardíaco de Hope, que empurra ela e Doc de volta, adiciona tensão e uma lente mais simpática para dois personagens inicialmente espinhosos.
Mesmo personagens periféricos como Preacher e Paige recebem arcos interessantes que expandem seus personagens sem parecer uma distração de enredos mais interessantes.
A 1ª temporada da série demonstra que o programa está no seu melhor quando centra as histórias em torno de seus personagens centrais. Isso resultou em histórias envolventes e focadas. Ele também oferece doses saudáveis de drama que parecem divertidas e divertidas sem serem muito melodramáticas, como foi uma armadilha para as temporadas de Virgin River posteriores.
Embora cada temporada da surpreendente série da Netflix tenha algo a oferecer, a 1ª temporada ainda é um exemplo brilhante do que torna o programa tão agradável.
Certamente, você também vai gostar:
> Manifest: O Real motivo dos chamados da série
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da sua série favorita. (Via ScreenRant)