Virgin River: Jack tem grandes problemas pessoais na série, segundo ator
Os grandes problemas de Jack em Virgin River
Virgin River, estreou em 2019, desde então tem sido um marco no streaming vermelhinho. A séire é baseada na série de romances de mesmo nome, que foram escritos por Robyn Carr. Já seu desenvolvimento para TV ficou nas mãos de Sue Tenney.
A história é focada em Melinda “Mel” Monroe, uma enfermeira de Los Angeles que consegue um emprego em uma pequena cidade chamada Virgin River. Mel se muda para a cidade para ter um novo começo após a morte do marido, Mark.
Ao se instalar em sua nova casa, Mel se apaixona pelo dono do bar local, Jack Sheridan. No entanto, Jack tem uma vida amorosa bem complicada. Ao longos das 4 temporadas, a paixão de Mel e Jack passa a ser o centro da história, embora o relacionamento tenha altos e baixos.
Contudo, na 4ª temporada de Virgin River, eles finalmente se estabelecem como um casal. Tanto que ficam noivos e estão à espera de seu 1° filho. Mas apesar disso, Jack também tem seus próprios demônios pessoais para enfrentar. Como um ex-fuzileiro naval dos Estados Unidos, Jack luta contra seu transtorno pós-traumático. Além disso, na 2ª temporada, ele também sofre um ferimento a bala. Isso cria um outro obstáculo para Jack superar.
Jack é um personagem para Virgin River se aprofundar
Em suma, Jack dá ao ator uma tonelada de conteúdo para ele se aprofundar em Virgin River. Algo sobre o qual Henderson justamente falou sobre. Logo abaixo você fica sabendo o que o ator tem a dizer sobre como é retratar a profundidade e as lutas de Jack.
Martin Henderson discutiu tudo sobre seu papel na série em sua entrevista para o Intervieweros. O ator que interpreta Jack também falou sobre o que mais ama no seu personagem. Mais do que tudo, Martin aprecia o quão completo Jack é.
Especialmente considerando que ele não tinha certeza se seria o caso quando leu o roteiro da série pela primeira vez. Henderson começou afirmando que achou que seria um desafio enorme fazer Jack se sentir humano. Ao portal, Henderson afirmou:
“A série era essencialmente quase um gênero do tipo Hallmark. E nós dois, eu acho, Alex (Breckenridge) e eu e todo o elenco entendemos que só funcionaria se tivesse profundidade”.
O ator então explicou que, depois de ler o roteiro pela primeira vez, teve uma conversa com a roteirista. Provavelmente a criadora de Virgin River, Sue Tenney. Henderson explicou para ela que precisava de mais coisas doces se eles o quisessem no papel.
“Ela me garantiu que havia um lado muito complexo e sombrio. Você sabe, e mais conflitos surgiram à medida que a história avançava. E isso é verdade, e eu realmente aprecio isso”.
O ator só tem agora nada além de elogios para o personagem que interpreta na série da Netflix.
“Eu aprecio poder interpretar alguém que obviamente é muito romântico e amoroso. Mas ele também tem todas as suas lutas. Acho que todo mundo na vida está passando por alguma luta. Não importa o que pareça por fora. Então me sinto realmente abençoado por interpretar um personagem que tem essa dimensão para ele”, concluiu o ator.
Henderson também se sente intimidado por cenas vulneráveis
Martin queria aprofundar o personagem em Virgin River. Mas ele também admitiu que as cenas mais vulneráveis podem ser um pouco intimidantes. Certamente, vendo do ponto de vista do ator. Em entrevista a Glamour, Martin falou sobre o assunto.
O ator se referiu especificamente a cena em que Jack começa a chorar após ter um pesadelo com seu falecido irmão. Henderson revelou que acha que tem uma mistura de emoções ao filmar cenas difíceis. Exatamente como essa sobre o irmão de Jack.
“Criativamente, acho muito emocionante. Mas psicologicamente é um pouco assustador”.
Ele explicou que é emocionante porque as cenas difíceis revelam detalhes interessantes, principalmente sobre o personagem. No entanto, a emoção não tira o desafio disso.
“Ninguém realmente gosta de tocar nesses assuntos da própria vida, certo? Somos todos muito, muito bons em evitar emoções. Principalmente as mais dolorosas e sombrias. Como ator, é seu trabalho. Mas há um medo de não estar funcionando. Ou de não conseguir chegar lá emocionalmente”.
Apesar das entrevistas, Henderson não afirmou quando Virgin River voltará. As previsões são para meados de 2023.
Certamente, você também vai gostar:
> The Witcher terá grande mudança com Jaskier em nova temporada
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.