Publicidade

Virgin River: Fãs descobrem série parecida na Netflix e estão viciados

Os fãs de Virgin River estão amando Chesapeake Shores

Publicidade

Não há dúvidas que Virgin River é uma das melhores séries românticas da Netflix. A série, estreou oficialmente em 2019, sem chamar muita atenção, mas rapidamente se tornou um dos maiores acertos da plataforma de streaming. 

A história leve e romântica, é inspirada em uma grande franquia de livros do mesmo nome. Assim, a trama de Virgin River acompanha Mel Monroe, uma enfermeira que decide mudar de vida e partir para uma cidade no interior. Dessa forma, deixa tudo o que viveu até então. 

Publicidade

Mel aceita um emprego como enfermeira na pacata cidade, durante o período de um ano, contratada pela prefeita. Entretanto, ao chegar na cidade, se depara com uma situação bem diferente do que esperava. Além da casa onde ela iria ficar estar caindo aos pedaços, o médico local, Dr. Mullins não sabia da contratação. 

Portanto, tudo ficou de cabeça para baixo. Porém, nem tudo é ruim, Mel conhece o dono do bar local, Jack, e de cara, um clima entre eles acontece. No entanto, o que Jack nem imaginava é que Mel está no local justamente para apagar as mágoas do passado. Além é claro, dos conflitos que vieram de outro relacionamento.

Publicidade

A história de Virgin River não é totalmente perfeita, mas consegue ser leve e conquistadora. Isso faz da série uma das mais queridas do serviço e a cada temporada lançada, a posterior é sempre aguardada. A boa notícia é que, já existem duas novas temporadas à caminho. Mas, os fãs terão que esperar um pouco mais para ver os episódios. 

Por isso, sempre indicamos algumas séries semelhantes, para que você possa aproveitar. 

Séries parecidas com Virgin River

Publicidade

Na própria Netflix, é possível encontrar várias séries com roteiros leves e semelhantes ao drama. Entre elas, podemos destacar Doces Magnólias e Amigas para sempre. Todas essas séries foram lançadas no embalo de Virgin River e subtraem de sua popularidade. 

Doces magnólias é uma das séries que possuem um estilo mais parecido com a série de Jack e Mel. A trama se passa em uma cidade pequena e tem como foco, o romance. Porém, a diferente é que aqui, o centro da trama é a amizade de três mulheres e como elas enfrentam adversidades uma ao lado da outra. 

Publicidade

Também não podemos esquecer de Amigas para Sempre. Além é claro do romance, também presente na série, a produção também tem uma pequena cidade como foco em parte das tramas. 

No entanto, uma produção – que não é original da Netflix vem chamando a atenção dos fãs: Chesapeake Shores

Publicidade

Fãs estão amando Chesapeake Shores

Chesapeake shores é amada por fãs de Virgin River
Imagem: Divulgação/Netflix

A semelhança entre as duas séries é grande. Assim como ocorre em Virgin River, em Chesapeake Shores vemos Abby, deixando sua vida, para retornar a sua cidade natal. No entanto, Abby é uma advogada bem sucedida na cidade grande. 

Após um relacionamento fracassado, ela foge de algumas circunstâncias para voltar para sua cidade. Por lá, ela reencontra sua família e tenta ajudar uma de suas irmãs. A jovem está abrindo uma pousada e precisou de um empréstimo que não conseguiu pagar. Abby parte para tentar uma negociação, mediando os lados. 

Publicidade

Abby só não esperava encontrar alguém que ela deixou para trás 15 anos antes. Trace, teve um romance com a jovem na época de colégio e com o retorno de Abby, eles se reconectam, criando um romance inevitável.

As duas séries são muito parecidas, principalmente por que, ambas se passam em uma cidade pequena. Sem contar que, as cidades contam com belíssimas paisagens. Claro que, algumas coisas divergem. Enquanto Virgin River tem alguns temas mais adultos que Chesapeake Shores foca em temas mais simples. 

Publicidade

Enquanto Virgin River caminha para sua quarta temporada, Chesapeake Shores ainda não teve sua sexta temporada confirmada. 

Entretanto, é possível conferir esse vídeo, que fala sobre o futuro da série:

Publicidade

Certamente, você também vai gostar:

>Virgin River 4 Temporada na Netflix: Data de estreia e notícias

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, também via Youtube.