Virgin River 2ª Temporada: Final Explicado e Spoilers

- Publicidade -

Depois de perder seu marido em um trágico acidente de carro, uma enfermeira, Melinda “Mel” Monroe, muda-se para o pitoresco Virgin River para um novo começo. A série homônima segue os muitos altos e baixos que ela enfrenta na pequena e unida comunidade. Na vanguarda estão seu novo amigo e interesse amoroso, Jack, seu empregador, Vernon “Doc” Mullins, e a prefeita da cidade, Hope McCrea.

No final da primeira temporada, Mel se estabeleceu principalmente como uma parte importante da comunidade e está lentamente encontrando seu equilíbrio na vida também. Mas existem alguns incidentes que viram sua vida de cabeça para baixo, e ela deve decidir o que quer para si mesma. A 2ª temporada investiga essas nuances, e você pode descobrir mais sobre isso aqui.

- Publicidade -

Recapitulação da 2ª temporada de Virgin River

A segunda temporada começa com Mel, no túmulo de Mark, afirmando seu amor por ele. Mas ela volta para Virgin River para concluir o restante de seu contrato com Doc. Jack e Charmaine, ambos se deparam com ela no escritório. Embora Jack esteja bravo com Mel por transformá-lo em fantasma inicialmente, ela se desculpa e eles decidem continuar amigos. Mel ainda está lidando com a morte do marido e não tem forças para se arriscar com Jack ainda. Acontece que a gravidez de Charmaine é complicada, pois ela é diagnosticada com hiperêmese gravídica (HG) devido ao seu enjoo matinal grave.

Obviamente, ela não quer que a enfermeira a trate. No entanto, como Mel é a única pessoa na cidade que tem experiência com esse tipo de gravidez, Charmaine concorda. Além disso, eles descobrem mais tarde que ela está grávida de gêmeos. Embora Jack vá apoiá-la, não importa o que aconteça, esta notícia o abala um pouco. Em outras notícias românticas, Hope e Doc voltam e tornam seu relacionamento público apenas alguns episódios da temporada.

Ricky e Lizzie

Além disso, Ricky começa a se apaixonar por Lizzie, sobrinha de Connie. No entanto, isso às vezes o leva a se esquivar de suas responsabilidades no trabalho, algo que Jack e Preacher notam. De volta ao bar, Jack e Brady começam uma discussão acalorada, após a qual o último sai e eventualmente junta forças com Calvin, que dirige a operação antidrogas local. O ex-marido abusivo de Paige rastreou Christopher e ela e quer levá-los de volta para a Flórida. Quando a vítima rejeita a “oferta”, eles discutem, e ela o empurra escada abaixo, matando-o acidentalmente.

- Publicidade -

O Pregador diz a Paige para deixar a cidade e permanecer completamente fora da rede; ele pode cuidar do resto. Além disso, George é contratado para trabalhar como garçom no bar. Mas, sem o conhecimento de Jack, ele é na verdade um dos homens de Calvin e acaba enviando uma intoxicação alimentar para muitos clientes. Além disso, dado que Mel é atacado por um dos homens de Calvin no piloto da temporada, Jack se encarrega de encerrar toda a operação. Para encurtar a história, Brady e Jimmy basicamente sequestram Jack do trailer de Spencer e o trazem na frente de Calvin.

Jack pergunta onde Spencer está, ao que Brady responde dizendo que “ele fez o que tinha que fazer”. Calvin deixa o protagonista ir, mas só depois de dizer a ele para ficar longe da operação ou pagar por ela com a vida. Charmaine está pensando em se mudar para Portland com sua família e os gêmeos, mas Jack ainda não sabe disso.

Na verdade, ele está pensando em comprar uma casa para os filhos também. Mel pede a Charmaine para falar com ele uma vez para que seus sentimentos não sejam feridos. Jamie oferece a Preacher a chance de trabalhar em um restaurante sofisticado.

Final da segunda temporada de Virgin River 

- Publicidade -

Doc propõe Hope de novo, mas ela questiona sua lealdade, já que há uma mensagem de voz em seu telefone de Muriel pedindo que ele a encontre em um hotel. Do outro lado da cidade, Mel declara seu amor por Jack e os dois voltam a ficar juntos. 

No final da segunda temporada de Virgin River, o amor está definitivamente no ar quando Doc diz a Hope que seu anel de noivado foi redefinido, e é por isso que ele estava conversando com Muriel. Ele simplesmente havia levado o conhecido para almoçar como um agradecimento. Ela concorda em se casar com ele novamente, e Doc sugere que as festividades de casamento sejam grandes, mesmo que eles nunca tenham se divorciado.

No bar, Preacher sugere investir no negócio para se tornar sócio, mas Jack não quer estragar a amizade deles por causa do trabalho. Poste isso, o Pregador liga para Jamie e aceita a oferta de emprego em São Francisco. Connie fala com o Preacher sobre a “situação Wes”. Ele diz a ela que o ex-policial era sujo e que há um mandado de prisão contra ele; ele deve estar livre. Quando Jack aparece no Charmaine’s, ela descobre que ele está comprando uma casa para os gêmeos.

Ela beija Jack, mas eles brigam por causa de sua situação romântica, e ele afirma que nunca iriam morar juntos de qualquer maneira. Charmaine afirma que o homem com quem ela vai se casar será o pai dos gêmeos, deixando-o chocado. Para ajudar Jack, Mel decide investigar o caso Spencer por conta própria. Brady a encontra em um local remoto e aponta para o túmulo. Um homem com uma notável semelhança com Wes entra no bar, mas se apresenta como Vince, irmão gêmeo de Wes.

O vídeo de prova da vida de Spencer

- Publicidade -

Ele pergunta ao Pregador sobre Michelle / Paige, e ele finge ignorância sobre toda a situação. Mas Vince diz a Preacher para encerrar o ato e avisar Michelle que ele está vindo atrás dela. Jack aparece no Mel’s, e ela mostra o vídeo de prova da vida de Spencer. Acontece que Brady não continuou com o assassinato; ele levou Spencer e sua família até a rodoviária para que pudessem ir para LA. Ricky aparece na casa de Connie para dar um bolo de chocolate para Lizzie; ela estabelece que sua história de amor é como ‘Romeu e Julieta’.

Mike liga para Jack e informa que Spencer divulgou a verdade. Calvin estava transportando dinheiro em toras vazias para o México em troca de meio milhão de dólares em Fentanil toda semana. O cartel transportaria as drogas em caminhões de abastecimento de ração animal, razão pela qual Calvin estava atrás da fazenda de Lily. Além disso, Brady também é preso.

Sally, uma amiga de Paige, aparece na residência do Pregador e diz a ele que Vince descobriu o número do celular da vítima e deixou uma mensagem angustiante. Christopher sai e abraça Preacher, pedindo-lhe para ficar com ele. Preacher concorda. Do outro lado da cidade, Doc está prestes a revelar algumas informações pertinentes sobre sua saúde, mas é interrompido por uma festa surpresa. Mel aparece no bar apenas para descobrir que Jack foi esfaqueado.

Destino de jack

É mais provável que Calvin tenha cumprido sua ameaça e enviado um de seus homens para ferir Jack. Afinal, o veterano é a principal razão pela qual toda a operação antidrogas foi interrompida em primeiro lugar, especialmente porque Spencer o está ajudando. Calvin deixou de ganhar milhões por causa de sua empresa Fentanyl e agora está sendo preso. Por que o traficante não iria querer alguma retribuição? Mel encontra Jack, deitado no chão do bar, coberto de sangue.

Ele foi esfaqueado no abdômen e ela pede ajuda imediatamente. Como ela é uma enfermeira competente e trabalhou em um pronto-socorro em Los Angeles por alguns anos, provavelmente será capaz de salvar a vida de Jack. (Além disso, há a conveniência óbvia do enredo de não deixar um protagonista morrer). Portanto, não, não achamos que Jack vai morrer. No entanto, também não significa que Jack estará pronto e funcionando assim que seu tratamento terminar.

Entenda o final da segunda temporada de Virgin River
Entenda o final da segunda temporada de Virgin River

Psiquê pode ser afetada

Em primeiro lugar, ele já está lutando contra o PTSD da guerra, e é mais do que provável que o esfaqueamento mexa com sua psique ainda mais. Embora uma deficiência física não pareça adequada, as repercussões emocionais do evento estarão profundamente arraigadas nele. Devido a isso, Jack pode sentir que não será capaz de proteger seus gêmeos. Mas também achamos que Mel segurará sua mão durante tudo isso e literalmente cuidará dele para que recupere a saúde.

O lado bom dessa facada fatal pode ser que Jack finalmente lide com seu alcoolismo. Devido ao seu PTSD e à culpa que sente pela morte de seus camaradas, Jack muitas vezes é visto se encontrando com álcool. No entanto, uma vez que Mel provavelmente ficará encarregado de sua cura, ela pode simplesmente fazer com que ele lide com o estresse de uma maneira mais saudável.

Charmaine irá para Portland?

Ao longo da temporada, existe uma tensão estranha entre Charmaine e Mel, especialmente porque a primeira culpa a enfermeira por seu rompimento com Jack. Mas quando se trata de questões mais graves, como as várias complicações da gravidez, as duas mulheres têm conversas bastante honestas e sinceras. Se Jack não estivesse na foto, eles poderiam ter sido grandes amigos. É por isso que não podemos deixar de sentir que Charmaine acabará por fazer as malas e se mudar.

Agora, você pode estar hesitante em aceitar esse argumento, mas deixe-nos justificar a razão. Quando Charmaine diz a Jack que vai se casar com o pai de seus gêmeos, ela fica obviamente zangada com os sinais confusos que está recebendo dele. Parece apenas um exagero de suas emoções. No entanto, Jack afirma que nunca a enganou, o que é verdade. Embora os sentimentos de Charmaine não sejam inválidos, ela tem uma propensão para ler em um momento. Jack não dá a ela falsas esperanças de voltarem a ficar juntos. Mesmo quando ele a presenteia com o cachorrinho, ele menciona que o animal pode ajudá-la emocionalmente.

O destino de Charmaine

Por último, ele reitera que a casa é para os gêmeos, pois realmente não há espaço para eles viverem confortavelmente no bar. Na primeira temporada, Charmaine diz a Jack que ainda está apaixonada por ele. Embora ele prometa apoiar ela e os gêmeos, ele nunca diz isso de volta. Então ela confia em muitos “poderia ser” para justificar sua situação com Jack. É ela quem assume que vão viver juntos na casa. Charmaine é quem fica chateado cada vez que o nome de Mel é levado, mesmo que ela inicie a conversa. Além disso, ela tem plena consciência de que Jack ama a enfermeira.

Agora, com a 2ª temporada terminando da forma que terminou, há uma grande probabilidade de que Mel será a cuidadora principal de Jack. Não é que Charmaine não queira ajudar, mas ela está grávida e tem seus próprios problemas de saúde. Como houve conversas civilizadas e bastante profundas entre as mulheres no passado, o único problema que Charmaine essencialmente tem com Mel é que a enfermeira torna suas próprias fantasias incompletas.

Mas pensamos que, quando Charmaine vir Mel à altura da situação, ela não terá mais nenhum ressentimento. Na verdade, se a cabeleireira realmente ama Jack, ela verá que Mel é a melhor coisa para ele. Em nossa opinião, isso a levará a deixar o casal feliz em paz. Depois de dar à luz e permitir que Jack conhecesse seus filhos, Charmaine poderia muito bem se mudar para Portland. Afinal, eles sempre podem chegar a um acordo que não separe os gêmeos de seu pai. Além disso, Charmaine também poderia finalmente seguir em frente.

E o Pregador

As coisas definitivamente estão ficando sérias se Paige (ou Michelle, como você quiser se referir a ela) enviou Christopher para morar com Preacher. Vez após vez, o amor e a preocupação da mãe pelo filho ficaram extremamente claros. Ela é até uma fugitiva aos olhos da lei porque fugiu com Christopher, que estava sob a custódia do ex-parceiro abusivo. (Em uma ocasião, Wes tinha até batido em seu filho). Preacher está ansioso por um novo capítulo em sua vida ao aceitar a oferta de Jamie.

Achamos que a aposta mais segura para ele será se mudar para San Francisco com Christopher. Novos começos são essenciais em ‘Virgin River’, e o que poderia ser melhor para os dois? A criança conhecerá novas pessoas e crescerá em uma cidade fantástica onde a sombra de seu pai abusivo não permanece. Ao mesmo tempo, Preacher terá a oportunidade de promover sua carreira e ser uma grande figura parental para Christopher. Além disso, se algum dia Paige voltasse, ela poderia assumir uma nova identidade na cidade grande.

E você ? Gostou do final da segunda temporada de Virgin River ?

Leia também:

>Virgin River ganhará 3ª Temporada na Netflix – Saiba tudo

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, aqui você não perde nada da Netflix.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...