Publicidade

Vikings: Valhalla terá conexão com Vikings ? Entenda

Nova versão de Vikings, na Netflix, terá conexão com série original

Publicidade

Vikings estreou originalmente em 2013, e se espalhou ao redor do mundo através dos serviços de streaming. No Brasil, a série Michael Hirst foi popularizada através da Netflix, ganhando no total seis temporadas, sendo finalizada em 2020. 

Ao longo de seus sete anos de duração, a série passou por mudanças, sendo a mais notável, a troca de protagonistas. Inicialmente, a série acompanha a figura lendária nórdica Ragnar Lothbrok, e o início da era Viking. Conforme a série evoluiu, começou a mudar o foco para os filhos de Ragnar e suas próprias jornadas. Dessa maneira, Björn e Ivar, lideraram a série até o final.

Publicidade

No inicio de 2019, uma sequência de Vikings foi anunciada, com Michael Hirst à frente e seu roteirista Jeb Stuart. Chamada de Vikings: Valhalla, a série se concentrará nas aventuras de outros nomes notáveis da era Viking. Contudo, se passará muitos anos após os eventos da série original.

A grande dúvida é se, como na maioria das séries originais, Valhalla terá alguma conexão direta com Vikings. Pois bem, aqui está o que foi revelado até então. 

Publicidade

Vikings: Valhalla terá ligação com Vikings ?

De certa forma, a resposta é sim. Claro que, como se passa muitos anos após a série original, não veremos nenhum personagem – ou ator – de Vikings em sua derivada. A presença será através de memórias, sempre sendo referenciados como uma parte muito importante da história. 

A nova série da Netflix se passa cerca de um século após os eventos originais e se concentrará em alguns dos mais conhecidos nórdicos da história. A produção focará em três protagonistas, sendo eles: Leif Erikson (Sam Corlett), Freydís Eiríksdóttir (Frida Gustavsson), Harald Hardrada (Leo Suter).

Publicidade

Embora a série tenha várias liberdades criativas, mudando alguns elementos históricos, a nova produção também partirá desse princípio para conectar ambas as séries. Apesar de pouco divulgado, é de conhecimento que Rollo, será o personagem mais próximo entre as duas séries. 

O irmão de Ragnar, em Vikings, deixou a Escandinávia e se tornou o primeiro governante na Normandia. Por sua vez, seu tataraneto foi Guilherme, o Conquistador, peça chave para a série derivada. 

Publicidade

Por fim, a nova versão da série terá que tapar um enorme buraco que sua antecessora fez. Vikings estabeleceu que Ubbe foi o primeiro viking a chegar à América do Norte, entretanto, é amplamente divulgado que na verdade, foi Leif Erikson que realizou tal feito. 

Dessa maneira, Valhalla, terá que resolver essa questão, já que o personagem é um dos protagonistas da trama. Ou seja, inevitavelmente, existe um elo entre as duas séries. Certamente, mais detalhes sobre a real situação, serão abordados na trama da nova série.

Publicidade

Criador falou sobre as conexões

Em entrevista ao Collider, Michael Hirst revelou alguns detalhes importantes, sobre como será entender as duas séries.

“Não é preciso saber quem é Ragnar para assistir ao novo projeto. Mas ter este conhecimento enriquece a série e espero que faça as pessoas voltarem e descobrirem, ‘Bem, quem são estas pessoas que estão sempre a falar? Ragnar foi assim tão importante? Por que são míticos? Assim, tudo está ligado de uma forma útil, interessante e fascinante. O que Jeb [Stuart] realmente faz é prestar atenção à mitologia dos Vikings. Assim, sempre que se encontram no grande salão em Kattegat, e é claro, falam sobre as grandes eras e sobre aqueles que costumavam estar sentados naquele mesmo lugar, na mesma mesa, prestam homenagem a Ragnar Lothbrok, Lagertha, Bjorn Ironside, e Ivar, o desossado. Esta é uma ótima ligação e efeito. Fornece histórias prontas para a nova série.”, afirmou o cineasta.

O enredo de Vikings: Valhalla

Publicidade

A conexão de Vikings e Vikings: Valhalla
Imagem: Divulgação/Netflix

De acordo com a sinopse oficial da Netflix, Vikings: Valhalla é ambientada há mais de mil anos, no início do século 11. A série narra as heroicas aventuras dos vikings mais famosos da história: o lendário explorador Leif Eriksson, sua impetuosa e obstinada irmã Freydis Eriksdotter e o ambicioso príncipe nórdico Harald Sigurdsson.

Publicidade

A produção se inicia no momento em que as tensões entre os vikings e a realeza inglesa chegam a um ponto de ruptura sangrento. Além disso, os próprios vikings se desentendem por causa das fés cristãs e pagãs. Dessa maneira, os três dão início a uma jornada épica, cruzando mares e campos de batalha de Kattegat até a Inglaterra. Sempre lutando pela sobrevivência e a glória.

Vikings: Valhalla chega à Netflix em 25 de Fevereiro. Assista ao trailer:

Publicidade

Certamente, você também vai gostar:

>Desejo Sombrio 2 ª Temporada: Final explicado. Quem matou Julieta ?

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, incluindo pelo Youtube.