Vikings: Valhalla terá conexão com Vikings ? Entenda

Nova versão de Vikings, na Netflix, terá conexão com série original

- Publicidade -

Vikings estreou originalmente em 2013, e se espalhou ao redor do mundo através dos serviços de streaming. No Brasil, a série Michael Hirst foi popularizada através da Netflix, ganhando no total seis temporadas, sendo finalizada em 2020. 

- Publicidade -

Ao longo de seus sete anos de duração, a série passou por mudanças, sendo a mais notável, a troca de protagonistas. Inicialmente, a série acompanha a figura lendária nórdica Ragnar Lothbrok, e o início da era Viking. Conforme a série evoluiu, começou a mudar o foco para os filhos de Ragnar e suas próprias jornadas. Dessa maneira, Björn e Ivar, lideraram a série até o final.

No inicio de 2019, uma sequência de Vikings foi anunciada, com Michael Hirst à frente e seu roteirista Jeb Stuart. Chamada de Vikings: Valhalla, a série se concentrará nas aventuras de outros nomes notáveis da era Viking. Contudo, se passará muitos anos após os eventos da série original.

A grande dúvida é se, como na maioria das séries originais, Valhalla terá alguma conexão direta com Vikings. Pois bem, aqui está o que foi revelado até então. 

- Publicidade -

Vikings: Valhalla terá ligação com Vikings ?

De certa forma, a resposta é sim. Claro que, como se passa muitos anos após a série original, não veremos nenhum personagem – ou ator – de Vikings em sua derivada. A presença será através de memórias, sempre sendo referenciados como uma parte muito importante da história. 

- Publicidade -

Publicidade

A nova série da Netflix se passa cerca de um século após os eventos originais e se concentrará em alguns dos mais conhecidos nórdicos da história. A produção focará em três protagonistas, sendo eles: Leif Erikson (Sam Corlett), Freydís Eiríksdóttir (Frida Gustavsson), Harald Hardrada (Leo Suter).

Embora a série tenha várias liberdades criativas, mudando alguns elementos históricos, a nova produção também partirá desse princípio para conectar ambas as séries. Apesar de pouco divulgado, é de conhecimento que Rollo, será o personagem mais próximo entre as duas séries. 

O irmão de Ragnar, em Vikings, deixou a Escandinávia e se tornou o primeiro governante na Normandia. Por sua vez, seu tataraneto foi Guilherme, o Conquistador, peça chave para a série derivada. 

- Publicidade -

Por fim, a nova versão da série terá que tapar um enorme buraco que sua antecessora fez. Vikings estabeleceu que Ubbe foi o primeiro viking a chegar à América do Norte, entretanto, é amplamente divulgado que na verdade, foi Leif Erikson que realizou tal feito. 

Dessa maneira, Valhalla, terá que resolver essa questão, já que o personagem é um dos protagonistas da trama. Ou seja, inevitavelmente, existe um elo entre as duas séries. Certamente, mais detalhes sobre a real situação, serão abordados na trama da nova série.

Criador falou sobre as conexões

- Publicidade -

Em entrevista ao Collider, Michael Hirst revelou alguns detalhes importantes, sobre como será entender as duas séries.

“Não é preciso saber quem é Ragnar para assistir ao novo projeto. Mas ter este conhecimento enriquece a série e espero que faça as pessoas voltarem e descobrirem, ‘Bem, quem são estas pessoas que estão sempre a falar? Ragnar foi assim tão importante? Por que são míticos? Assim, tudo está ligado de uma forma útil, interessante e fascinante. O que Jeb [Stuart] realmente faz é prestar atenção à mitologia dos Vikings. Assim, sempre que se encontram no grande salão em Kattegat, e é claro, falam sobre as grandes eras e sobre aqueles que costumavam estar sentados naquele mesmo lugar, na mesma mesa, prestam homenagem a Ragnar Lothbrok, Lagertha, Bjorn Ironside, e Ivar, o desossado. Esta é uma ótima ligação e efeito. Fornece histórias prontas para a nova série.”, afirmou o cineasta.

O enredo de Vikings: Valhalla

- Publicidade -

A conexão de Vikings e Vikings: Valhalla
Imagem: Divulgação/Netflix

De acordo com a sinopse oficial da Netflix, Vikings: Valhalla é ambientada há mais de mil anos, no início do século 11. A série narra as heroicas aventuras dos vikings mais famosos da história: o lendário explorador Leif Eriksson, sua impetuosa e obstinada irmã Freydis Eriksdotter e o ambicioso príncipe nórdico Harald Sigurdsson.

A produção se inicia no momento em que as tensões entre os vikings e a realeza inglesa chegam a um ponto de ruptura sangrento. Além disso, os próprios vikings se desentendem por causa das fés cristãs e pagãs. Dessa maneira, os três dão início a uma jornada épica, cruzando mares e campos de batalha de Kattegat até a Inglaterra. Sempre lutando pela sobrevivência e a glória.

Vikings: Valhalla chega à Netflix em 25 de Fevereiro. Assista ao trailer:

Certamente, você também vai gostar:

>Desejo Sombrio 2 ª Temporada: Final explicado. Quem matou Julieta ?

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, incluindo pelo Youtube.