Vikings Valhalla: Revelado o plano completo de Godwin

Conheça qual era o plano de Godwin em Vikings Valhalla

- Publicidade -

 A 2ª temporada de Vikings Valhalla chegou com surpresas e revelações chocantes, sendo a maior delas tudo o que Godwin planejou para realizar o sonho que ele tem para sua família e legado, e aqui está o plano dele. Depois que Olaf Haraldsson invadiu Kattegat no final da 1ª temporada, a 2ª temporada da série alcança Leif, Freydis e Harald enquanto fogem de Kattegat.

- Publicidade -

Isso porque Olaf colocou suas cabeças a prêmio em Vikings Valhalla, levando-os a se separarem e embarcarem em diferentes e perigosas aventuras. Enquanto isso, na Inglaterra, o Rei Canute ainda está fora defendendo a Dinamarca. Contudo, na Inglaterra, a Rainha Emma tinha seus próprios problemas para resolver.

Godwin percebeu que Emma estava em perigo e havia pessoas que a queriam morta, e Godwin impediu uma tentativa de assassinato. Isso levou à morte dos suspeitos e à paranoia de Emma. Contudo, suas suspeitas se revelaram corretas e o cérebro por trás de sua tentativa de assassinato não era outro senão Godwin.

No entanto, em Vikings Valhalla tudo isso fazia parte de um elaborado (e brilhante) plano para que ele pudesse se infiltrar na família real e realizar o sonho de ter um de seus futuros filhos como rei.

- Publicidade -

O plano de Godwin na 2ª temporada Vikings Valhalla

Na 2ª temporada Vikings Valhalla, Godwin foi apresentado como o conselheiro-chefe do rei Aethelred e mais tarde do rei Edmund após a morte de Aethelred. Após a invasão viking e o ataque à ponte de Londres, Canuto assumiu também o cargo de rei da Inglaterra. Assim, pouco tempo depois, partiu para lutar contra os Wends na Dinamarca.

- Publicidade -

Publicidade

O pai de Canute, o rei Sweyn Forkbeard, chegou para governar em seu lugar, seguido pela esposa de Canute, Aelfgifu, e Godwin começou a mostrar suas verdadeiras cores. Godwin matou o rei Edmund e fez com que parecesse um acidente, ganhando a confiança de Forkbeard, que o tornou conde de Wessex.

Os planos obscuros de Godwin continuaram na 2ª temporada de Vikings Valhalla, mas ele os levou muitos passos adiante. Godwin percebeu que alguém havia se infiltrado no castelo e estava prestes a envenenar Emma, ​​mas ele interveio e o impediu.

Godwin então foi atrás do homem responsável, e ele e o pessoal de Emma o torturaram e interrogaram. Contudo, ele não deu nenhuma informação. Posteriormente, penduraram o corpo do homem em um local público para que todos pudessem vê-lo. Dessa forma, enviar uma mensagem para aqueles que queriam prejudicar a rainha.

- Publicidade -

No entanto, para sua surpresa, uma de suas servas, Aelfwynn, reagiu ao ver o corpo que era de seu irmão. Aelfwynn também era noiva de Godwin, embora eles tivessem mantido seu relacionamento em segredo até receberem a bênção de Canuto em Vikings Valhalla.

Entretanto, Emma soube disso e questionou Aelfwynn e Godwin sobre seu irmão, com o último garantindo que não sabia que ela tinha um irmão.

Emma suspeita que Godwin mentia em Vikings Valhalla

- Publicidade -

Emma levou Aelfwynn aos aposentos para torturá-la para obter informações. No entanto, ela não tinha nada para compartilhar, com suas últimas palavras sendo sobre o sonho de Godwin de seu futuro filho se tornar rei da Inglaterra.

Emma começou a suspeitar que Godwin estava mentindo para ela e planejou a tentativa de assassinato para que pudesse se infiltrar na família real, de alguma forma.

Aproveite para ler:

- Publicidade -

Vikings Valhalla 3 ª Temporada: Tudo o que sabemos até agora

O plano de Godwin ficou claro quando, assim que Canuto voltou, ele compensou sua perda arranjando o casamento de Godwin com sua sobrinha, Gytha, tornando-o parte da família real em Vikings Valhalla. O que Godwin fez para conseguir o que queria foi usar seus links em Sussex para conseguir alguém que estaria disposto a tentar matar a rainha.

Então, ele usou um homem conhecido como o Urso para isso, que acabou por ser seu guardião quando seu pai foi preso e sua mãe faleceu. O que o Urso fez foi conseguir que o irmão de Aelfwynn fizesse o trabalho sujo, com Godwin parando a tentativa de assassinato e ganhando o favor de Emma e Canuto.

 Então pendurou o corpo do assassino em uma área pública porque sabia que Aelfwynn o veria e Emma descobriria que eles eram parentes em Vikings Valhalla.

Godwin sabia que Emma iria matá-la

Vikings Valhalla: Entenda o plano de Godwin completo
Imagem: Divulgação/Netflix

Godwin sabia que Emma iria interrogar Aelfwynn e matá-la no processo, o que levaria Canute a oferecer a mão de Gytha em casamento como um pedido de desculpas pela dor que Emma lhe causara. Como Aelfwynn e Gytha eram muito próximos, Gytha sabia o quanto eles se amavam e que Godwin sonhava com um de seus filhos se tornar rei da Inglaterra um dia.

Dessa forma, foi fácil para ela aceitar o acordo. Godwin sabia que não poderia simplesmente se casar com Gytha e ela teria que ser oferecida por Canuto. Portanto, ele elaborou um plano complexo que acabaria por levá-lo a se casar com a realeza.

Como Emma soube que Godwin planejou sua tentativa de assassinato

A primeira pista de Emma em Vikings Valhalla para o envolvimento de Godwin foi a ligação de Aelfwynn com o assassino e sua “confissão” do que Godwin sonhou. À medida que a paranóia e a desconfiança de Emma cresciam, ela decidiu investigar como Godwin havia planejado tudo.

Então, para isso, ela viajou para as tavernas que ele frequentava e procurou o Urso, como Godwin o havia mencionado antes. Uma mulher na taverna contou a ela sobre o passado conturbado de Godwin e sua ligação pessoal com o Urso, que era tudo que Emma precisava saber para se convencer totalmente de que Godwin foi quem planejou tudo em Vikings Valhalla.

Emma e seus guardas chegaram mais tarde à casa do Urso e o encontraram morto, com um anel pendurado no pescoço. Emma pegou o anel e deu de presente para Gytha em seu casamento, dizendo a ela para usá-lo o tempo todo, pois isso lembraria Godwin de seu passado.

O filho de Godwin se tornou rei na vida real?

A história e os planos de Godwin estão apenas começando na série, e como ele acabou de se casar com Gytha, não está claro se eles terão um filho e, em caso afirmativo, se ele se tornará rei da Inglaterra. Contudo, se Vikings Valhalla seguir a história desta vez, os desejos de Godwin se tornarão realidade.

Na vida real, o filho de Godwin se tornou rei, mas Godwin não conseguiu ver isso. Godwin morreu repentinamente em 1053, e seu filho, Harold Godwinson (que ele teve com Gytha Thorkelsdóttir), o sucedeu como conde de Wessex. Assim, com o tempo, os filhos de Godwin estavam a caminho de assumir a soberania quase total da Inglaterra, sob o comando do rei.

Harold sucedeu Eduardo, o Confessor, e tornou-se rei da Inglaterra em 1066, e com seus irmãos entre seus condes nominalmente leais, parecia que a Casa de Godwin estava prestes a abrir caminho para uma dinastia real multigeracional. No entanto, Harold foi derrubado e morto em uma conquista normanda em Vikings Valhalla.

 O que acontecerá com Godwin e Emma na 3ª temporada de Vikings Valhalla

Vikings Valhalla: Entenda o plano de Godwin completo
Imagem: Divulgação/Netflix

Embora Emma tenha garantido a Canute que não suspeitava mais de Godwin, dar o anel para Gytha era a prova de que ela não desistiria facilmente e não confia mais em Godwin (e por um bom motivo). Certamente, casar com Gytha não será o fim dos planos de Godwin.

No entanto, com Canute de volta à Inglaterra, será interessante ver o que Godwin inventará e como sua dinâmica com Emma mudará. Vikings Valhalla está confirmado para ter uma 3ª temporada.

Dessa forma, o filho de Godwin ainda não se tornará rei (a menos que haja um grande salto no tempo, mas isso parece improvável), mas ele pode continuar construindo o caminho para que isso aconteça.

Certamente, você também vai gostar:

Teen Wolf: O Filme está esquecendo grande personagem para trás

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da sua série favorita. (Via ScreenRant)