Publicidade

Vikings Valhalla: Porque Leif parou de ver Liv?

Revelado por Leif parou de ver Liv em Vikings Valhalla

Publicidade

Vikings Valhalla conversou com Leif Erikson (Sam Corlett) depois que ele libertou seu berserker interior no final da 1ª temporada. Esses eventos chocantes do final da 1ª temporada tiveram um grande impacto sobre ele. É a partir deste momento que ele começa a ver e conversar com Liv (Lujza Ritcher), sua parceira já falecida. 

Contudo, isso não durou muito tempo e ele parou de vê-la. Na 2ª temporada de Vikings Valhalla, vemos Leif se reunindo com Freydis (Frida Gustavsson) e Harald (Leo Suter) depois de se encontrarem após a destruição de Kattegat. Mas, eles se separam novamente pouco tempo depois, quando fugiram de Olaf Haraldsson.

Publicidade

Enquanto Freydis foi levada para Jomsborg, Leif e Harald navegaram para Novgorod. E depois Constantinopla, para que Harald pudesse formar um exército para lutar contra Olaf e para reivindicar o trono da Noruega. Enquanto isso, Leif lutava com a morte de Liv, pois começou a ter alucinações com ela.

Mas não só isso, ele também falava com a antiga companheira. Freydis percebe e conversa com Leif sobre isso. As alucinações de Leif continuaram enquanto ele estava em Novgorod. Mas ele parou de vê-la depois de tomar ópio uma noite e quase morrer. Isso não faz questionar por que ele viu Liv e o que mudou que o fez parar de vê-la em Vikings Valhalla

Publicidade

Leif passa por uma crise de fé em Vikings: Valhalla

Liv foi morta por Olaf durante a invasão de Kattegat no final da 1ª temporada de Vikings Valhalla. Durante seus momentos finais, ela pediu a Leif que prometesse que a encontraria em Valhalla. Leif não conseguiu prometer isso a ela, e Liv morreu sem ouvir o que queria. A culpa de Leif foi o que fez ele alucinar com sua amada.

Isso se confirma quando ele diz para Freydis que não poderia prometer tal coisa a Liv porque ele não acredita mais nisso. A crise de fé de Leif começou na 1ª temporada. Uma garota cristã lhe entrega uma cruz ao encontrá-lo nos pântanos. Leif seguiu carregando o objeto nas batalhas subsequentes. 

Publicidade

Leif, mais tarde, escondeu a cruz nas roupas de Liv. Ele faz isso enquanto ela estava se recuperando de alguns ferimentos graves. Ela se recupera rapidamente depois disso. Leif confrontou suas visões de Liv em Novgorod. Foi lá que ele tomou ópio depois de lhe falarem que ele poderia falar com os mortos se o tomasse.

Leif viu Liv novamente e ela o levou ao telhado de outro templo. Lá, Liv tentou fazer com que Leif fosse para Valhalla com ela, pulando do telhado. Mas Leif entendeu que tinha que deixar Liv ir. Além de aceitar que ele não acredita mais na religião nórdica, embora isso não signifique que agora ele seja cristão em Vikings Valhalla

Publicidade

De qualquer forma, Liv não apareceu novamente para Leif depois que ele seguiu em frente. Não só por seu relacionamento com Mariam (Hayat Jamille), mas também pela sua crença na religião nórdica. 

O verdadeiro Leif Erikson era cristão?

Publicidade

Vikings Valhalla: Por que Leif parou de ver Liv
Imagem: Divulgação/Netflix

O verdadeiro Leif Erikson não foi pagão durante toda a sua vida. Mesmo que na 1ª temporada Leif e Freydis sejam apresentados como crentes firmes da religião nórdica. De acordo com a saga de Erik, o vermelho, Leif passou um tempo na corte do rei norueguês Olaf Tryggvason. Foi durante esse período que ele se converteu ao cristianismo. 

Quando Leif estava a caminho da Groenlândia para apresentar os groenlandeses ao cristianismo, ele se desviou do curso. Foi assim que ele descobriu Vinland. Leif de Vikings: Valhalla pode estar no caminho de se converter ao cristianismo.

O que, por sua vez, pode levar a série à descoberta de Vinland – apesar que em Vikings, Ubbe e Floki chegaram lá muitos anos antes de Leif. De qualquer forma, será interessante ver como Freydis vai reagir ao fato do seu irmão não compartilhar mais de suas crenças. 

Publicidade

Então, você sabia dessa teoria de Vikings Valhalla?

Certamente, você também vai gostar:

Publicidade

> The Walking Dead: Quando tempo se passou desde o apocalipse

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.