Vikings Valhalla: O filho de Godwin se tornará rei da Inglaterra?

Revelado se o filho de Godwin será rei em Vikings Valhalla

- Publicidade -

A 2ª Temporada de Vikings Valhalla continua a história da Rainha Emma e Godwin na Inglaterra. Nos episódios, vemos Godwin compartilhar seu sonho de que seu futuro filho se torne o rei da Inglaterra um dia. Mas, tal desejo se concretizará?

- Publicidade -

Durante o 2° ano de Vikings Valhalla chegou com algumas surpresas, sendo a maior delas acontecendo na Inglaterra com Emma e Godwin. Com o Rei Canute afastado defendendo a Dinamarca, Godwin suspeitou que alguém queria matar Emma. Aliás, ele impede com sucesso uma tentativa de assassinato, embora fizesse parte de um plano que ele elaborou.

Godwin usou as conexões de sua vida em Sussex para planejar a tentativa de assassinato de Emma para que ele pudesse impedi-la e, assim, ganhar o favor dela e do rei Canute. O plano incluía a morte de sua noiva Aelfwynn enquanto Emma a torturava para obter informações.

Assim, Canute ofereceria sua sobrinha, Gytha, em casamento a ele como uma espécie de compensação pela dor que Emma lhe causou. Godwin fez tudo isso para dar os primeiros passos para a realização de um de seus sonhos: seu futuro filho tornar-se rei da Inglaterra. Mas isso realmente acontecerá em Vikings: Valhalla? Eis o que sabemos.

- Publicidade -

Vikings Valhalla contará a verdadeira história de Godwin

Embora ainda não tenhamos visto tal ocorrido em Vikings Valhalla, o verdadeiro Godwin se beneficiou da ascensão de Canute ao poder na Inglaterra. No entanto, isso aconteceu após a morte do rei Edmund. Godwin foi nomeado conde de Wessex e se casou com Gytha Thorkelsdóttir, irmã do conde dinamarquês Ulf, que era casado com a irmã de Canute. 

- Publicidade -

Publicidade

Muitos anos depois, após a morte de Canute e a disputa pelo trono de seu filho (assim como de Emma da Normandia ), o filho de Aethereld, Eduardo, o Confessor, tornou-se rei da Inglaterra, e o conflito com Godwin começou.

Eduardo acabou exilando Godwin e seus filhos, mas eles retornaram no ano seguinte com as forças armadas e seu condado foi restaurado. Infelizmente, Godwin morreu repentinamente um ano depois, então ele não conseguiu ver seu filho se tornar rei.

Não sabemos ao certo se Vikings Valhalla cobrirá tal momento, mas, o filho de Godwin, Harold Godwinson, sucedeu seu pai como conde de Wessex. Com o tempo, os filhos de Godwin estavam a caminho de assumir o domínio quase total da Inglaterra, sob o rei.

- Publicidade -

Harold sucedeu Eduardo, o Confessor, e tornou-se rei da Inglaterra em 1066, e com seus irmãos restantes entre seus condes nominalmente leais, a Casa de Godwin parecia estar prestes a abrir caminho para uma dinastia real multigeracional, mas Harold foi derrubado e morto durante a conquista normanda.

O filho de Godwin se tornará rei na série?

Vikings Valhalla contará história do filho de Godwin
Imagem: Divulgação/Netflix

- Publicidade -

Vikings: Valhalla é baseada em registros históricos e pessoas da vida real. Mas, em apenas duas temporadas até agora já construiu sua própria linha do tempo que não é historicamente precisa. Com isso em mente, é complicado dizer se a série verá o filho de Godwin se tornar rei da Inglaterra.

Aliás, apesar da terceira temporada ter sido confirmada, tal evento necessitaria de um grande salto no tempo em algum momento. Mas, se a série optar por ser historicamente precisa nisso, o filho de Godwin se tornará rei da Inglaterra.

Claro que, isso não acontecerá sem alguns obstáculos no caminho, provavelmente dos filhos de Emma e, se ela e Canute tiverem filhos, os deles também. 

- Publicidade -

Então, você acha que Vikings Valhalla precisa mostrar essa história?

Certamente, você também vai gostar:

Sons Of Anarchy: Jax poderia ter um final diferente na série

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série. (Via ScreenRant)