Vikings: Valhalla: Data de estreia, enredo e tudo o que você precisa saber

Tudo sobre Vikings: Valhalla, nova série da Netflix

Após mais de sete anos de sucesso, Vikings chegou ao fim. Mas, a série continuará seu legado através de Vikings: Valhalla, que será uma continuação – não direta – dos feitos da família Lothbrook. 

Continua após publicidade

A série será produzida por Michael Hirst, famoso por ter criado o universo da série original. Até então, sabemos que o drama histórico da Netflix, corresponderá ao legado de Vikings, tanto em escopo, quanto em escala. 

Assim, sabemos que a série deve ter a densidade da série original, bem como, deve mostrar os lendários guerreiros que marcaram o posterior domínio da família tradicional da série.

Agora, a Netflix já confirmou diversos detalhes como enredo, data de estreia e outros detalhes sobre a primeira temporada de Vikings: Valhalla. Confira abaixo. 

A concepção de Vikings: Valhalla

Através de uma entrevista, o criador da série afirmou:

“Não poderia ser em escala maior do que os episódios finais de Vikings original. Por que, tivemos grandes exércitos e grandes batalhas. Mas, não pode ser muito maior do que isso na verdade. Mas, o que posso dizer ? Estamos voltando aos mesmos lugares. Estaremos de volta para Kattegat, afinal, esse é o lar espiritual dos Vikings. Contudo, agora é Kattegat mudado. É um estabelecimento, como um dos pontos comerciais da Europa. O local cresceu em tamanho e importância. O rei da Inglaterra tornou-se Viking e as tribos invadiram a maior parte da Inglaterra e são donos da Normandia.”

Qual é o enredo de Vikings: Valhalla ?

Vikings: Valhalla vai girar em torno de 100 anos após os eventos da série original. O fim da era Viking se aproxima cada vez mais, à medida que o Reino da Inglaterra se ergue contra seus invasores escandinavos. 

Com a morte do Rei Edward, o Confessor, três lordes reivindicam o trono inglês, com isso, o futuro da Inglaterra muda para sempre.

Através de uma entrevista recente, Hirst comentou sobre como a série se conectará com Vikings original. Principalmente, pelos mesmos locais que voltaremos a ver.

“O que fizemos até agora foi prestar atenção à mitologia dos Vikings. Os grandes guerreiros não serão esquecidos. Todas as vezes que sentarão no grande salão em Kattegat, falarão sobre Ragnar, Lagertha, Bjorn e Ivar, que agora são personagens míticos, mesmo dentro da série. Assim, temos várias conexões e efeitos. Os fãs não precisarão saber quem foi Ragnar para assistir a série, mas enriquece a série. Assim, tudo se conecta de forma útil, interessante e fascinante.”

A Netflix também divulgou uma sinopse oficial de Vikings: Valhalla:

Tudo começa no início do século 11 e narra as aventuras lendárias de alguns dos mais famosos vikings que já viveram. Entre eles, veremos Leif Eriksson, Freydis Eriksdotter, Harald Hardrada e o rei normando Guilherme, o Conquistador. 

Esses homens e mulheres abrirão caminho enquanto lutam pela sobrevivência, em um mundo em constante mudança e evolução.

- Publicidade -

Data de estreia: Quando a série chega ?

A Netflix já vinha divulgando diversas informações a cerca da produção. No entanto, o mistério continuou em relação à data de estreia, mesmo com diversos anúncios do serviço pelo festival Tudum. 

Por enquanto, permanece a previsão de estreia de que, será entre Março ou Abril de 2022. Em breve, a Netflix dará mais detalhes quanto a estreia, e por sua vez, atualizaremos esse artigo.

Elenco: Quem estará na Série ? Alguém de Vikings voltará ?

O elenco da série será composto com muitos atores, assim como, sua antecessora. Por hora, o deadline anunciou os dez principais membros do elenco da série. Confira a lista abaixo:

Sam Corlett (Sabrina) como Leif Eriksson, Frida Gustavsson (The Witcher) vive Freydis Eriksdotter, Leo Suter (The Liberator) como Harald Sigurdsson. Além disso, Bradley Freegard (Keeping Faith) como Rei Canute, Johannes Haukur Jóhannesson (Cursed) como Olaf Haraldson, Laura Berlin (Breaking Even) como Emma da Normandia. Completam o elenco, David Oakes (The Borgias) como Earl Godwin, Caroline Henderson (Christmas Star) como Jarl Haakon e Pollyanna McIntosh (The Walking Dead) será recorrente como a Rainha Ælfgifu.

Alguns rostos vistos em Vikings estarão na série. O primeiro personagem confirmado foi o Vidente Antigo. Neste caso, John Kavanagh retornará mais uma vez como o personagem em Vikings: Valhalla e provavelmente, aparecerá em visões, assim como aconteceu na série original.

Ademais, foram confirmados que os atores Karen Connell, Bosco Hogan e Gavan O’Connor Duffy também retornam. Connell apareceu como o anjo da morte, podendo reprisar seu papel. Já Hogan e Duffy, terão novos personagens como Abade de Lindisfarne e Rei Frodo.

Série já foi renovada para a terceira temporada

Vikings Valhalla estreia na Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

A confiança da Netflix em relação a série é alta, tanto que, a produção já está renovada até a terceira temporada. A informação veio através da técnica do Whats-On-Netflix que, detalhou que a página da série agora conta com très temporadas. 

De fato, desde o anúncio da série, a Netflix já havia encomendado 24 episódios da produção. Isso levou aos fãs acreditarem que o serviço lançaria a primeira temporada em duas partes, com 12 episódios cada.

Mas, agora as informações à cerca da série mudaram e o  site detalha é que, cada temporada contará com oito episódios. Contudo, essa é também é outra estratégia do serviço.

Encomendar mais episódios antecipadamente, permite que a produção consiga gravar mais episódios de uma só vez. Séries como Vikings: Valhalla, ou The Last Kingdom, possuem grandes cronogramas de gravação e demandam muitos profissionais. 

Assim, os fãs não tem que esperar por muito mais tempo e a Netflix consegue lançar os episódios em um intervalo menor.

Então, você está ansioso pela série ? Confira o trailer divulgado pela Netflix: 

Certamente, você também vai gostar:

>For Life é cancelada na Netflix e motivo é revelado

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, também via Youtube.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...