Publicidade

Vikings Valhalla: 5 Séries para assistir enquanto espera a 2ª temporada

O que assistir enquanto espera a volta de Vikings Valhalla

Publicidade

Vikings Valhalla é uma série de ação e aventura histórica criada por Jeb Stuart. Originalmente, a série é uma continuação – cem anos depois – da produção original Vikings. A história segue alguns dos maiores heróis nórdicos de todos os tempos.

Dessa maneira, Vikings Valhalla prioriza Leif Eriksson, Freydis Eriksdotter e Harald Sigurdsson em suas incríveis aventuras. Eles partem dentro e ao redor do Mar do norte e além nos melhores dias da era Viking. Pois bem, se você já assistiu aos episódios do primeiro ano e está ansioso pela segunda temporada, separamos algumas séries semelhantes, para você assistir hoje mesmo. (Via The Cinemaholic).

Publicidade

Black Sails

Onde assistir: StarzPlay

Publicidade

A série se passa no inicio do século 18, durante os dias de ouro da Pirataria. Black Sails é baseada no romance “Treasure Island” de Robert Louis Stevenson. Com isso, vemos o Capitão Flint, bem como outros capitães piratas, que assumem o governo das nações civilizadas.

Tal tentativa, é para proteger a Ilha de nova providência. Um dos grandes aspectos da vida vikins são as grandes viagens marítimas. Por sua vez, Vikings Valhalla faz justiça a isso em sua temporada. Se essa parte da série da Netflix te deixou interessado, Black Sails é a melhor série para assistir agora.

Britannia

Publicidade

Onde assistir: Star Plus

A história de Britannia se passa em um período da história britânica que não vimos em séries como The Crown. A série se passa na ilha do mesmo nome no primeiro século dC, e gira em torno da tentativa do Império romano de colonizar o território. 

Publicidade

Assim como Vikings Valhalla, a série combina história, fantasia e alguns mitos. Além disso, ambas as produções enfatizam a guerra de religiões, no caso de Britannia, é entre as fés celta e romana – que começa com uma invasão.

Norsemen

Publicidade

Onde assistir: Netflix

Norsemen ou Vikingane é uma série de comédia de ação norueguesa que nos apresenta uma visão hilária da vida viking. A série se passa na década de 790, bem antes dos eventos de Vikings Valhalla

Confira um guia completo sobre a 2ª temporada de Vikings Valhalla.

Em suma, essa é uma exploração cômica da vida cotidiana da aldeia na Noruega na época. Um escravo romano chamado Rufus tenta mordenizar a sociedade Viking. No entanto, o resultado nem sempre é o desejado. Mas, engana-se quem acha que a série é uma produção boba.

Publicidade

A série, que tem 3 temporadas no total, é inteligente e mostra uma versão diferente da era Viking.

The Last Kingdom

Publicidade

Onde assistir: Netflix

The Last Kingdom é uma série bastante conhecida, mas, vale a pena relembrar. A trama é inspirada na série de romances “As crônicas Saxônicas” de Bernard Cornwell. Logo, a série se inicia após o ataque do Grande exército pagão e isso afeta a demografia e a política na Inglaterra.

Inclusive, a invasão do grande exército pagão é mecionada pelos personagens de Vikings Valhalla. O conflito em evolução entre paganismo e cristianismo tem grande destaque na série. Dessa maneira, vemos Uhtred tentando retornar vitorioso para suas terras em Bebbanburg.

Publicidade

Vikings

Onde assistir: Netflix

Foi a partir dessa série, que vimos o nascer de Vikings Valhalla. As duas séries não possuem grandes conexões, mas a série mais recentepossui vários easter-eggs a série original. Vikings segue as jornadas de Ragnar Lothbrok e seus filhos no auge da Era Viking. Dessa forma, ela explora como esses personagens viviam antes de se tornarem figuras de lendas.

Vikings é uma das séries parecidas com Vikings Valhalla
Imagem: Divulgação/Netflix

Vikings Valhalla está renovada até a 3ª temporada

Vikings contou no total com seis temporadas. Por sua vez, sua série derivada já está na metade de seu caminho. Antes mesmo da estreia, a Netflix encomendou 24 episódios da série. Como cada temporada possui 8 episódios, a série já está renovada até a terceira temporada.

Além disso, as notícias boas não acabam por aqui. As gravações da 2ª temporada de Vikings Valhalla já foram concluídas, o que sugere que os episódios devem retornar no início de 2023. 

Então, você está ansioso pelo retorno da série? 

Certamente, você também vai gostar:

>Better Call Saul tem morte chocante na 6ª temporada

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, também via Youtube.