- Publicidade -

Vikings: Revelado por que Ragnar amava Athelstan

Vikings mostrou a relação de Ragnar com Athelstan

- Publicidade -

Vikings é uma série que possui muitas batalhas, traições e mortes. No entanto, a série também focava em momentos emocionantes e relacionamentos genuínos. Certamente, os fãs da série sabem que uma das amizades mais sinceras ao longo de suas seis temporadas, foi justamente entre Ragnar e Athelstan.

publicidade

No entanto, os fãs de Vikings sempre questionaram, por que o líder viking amava tanto o monge cristão. Originalmente, vimos a história entre os dois personagens nascer no início da série. Lançada em 2013, a série produzida por Michael Hirst chegou ao fim em 2020, com temporadas cheias de ação e drama. 

A série foi responsável por cobrir os primeiros anos da Era Viking e nos apresentou alguns guerreiros da vida real. Claro que, alguns desses personagens são fictícios. A série partiu do legado de Ragnar Lothbrok e suas muitas viagens e invasões ao lado de seus irmãos. 

- Publicidade -

- Publicidade -

Embora Vikings tenha mostrado seus filhos, após a morte, as ações e o legado de Ragnar fizeram a série se estabelecer como uma das melhores do gênero. Ao longo das quatro temporadas que ele esteve, construiu relacionamentos importantes, entre eles, sua amizade com Athelstan. (Via ScreenRant).

A história de Athelstan em Vikings

Ao longo da primeira temporada de Vikings, vemos que Athelstan era um monge cristão anglo-saxão. Após o ataque de Ragnar ao Mosteiro de Lindisfarne, que marcou o início da era viking, ele foi levado como escravo. Athelstan foi poupado por quem implorou por sua vida, tornando-se escravo da casa e fazenda da família de Ragnar. 

- Publicidade -

Entretanto, vimos que o monge se aproximou da família de Ragnar, principalmente de sua filha, Gyda. Ao longo do tempo, ele se tornou um amigo muito próximo de Ragnar. Athelstan e Ragnar vieram de mundos totalmente diferentes, mas tiveram um dos relacionamentos mais fortes e interessantes da série. 

Aproveite para ler:

> Vikings Valhalla terá 2ª Temporada: Saiba tudo

Por isso, existem muitas razões pelas quais, Ragnar amava tanto Athelstan. Entre elas estão, sua curiosidade, e ver Athelstan por quem ele realmente era e não pelo que ele poderia trazer para seu povo.

- Patrocinado -

O relacionamento de Ragnar e Athelstan

Enquanto Athelstan estava vivo em Vikings, Ragnar usou seu conhecimento para se preparar para futuras invasões. Mas, com o passar do tempo e eles se conheceram mais, seu vínculo se tornou mais forte. Inclusive, Ragnar admitiu que amava mais Athelstan do que Floki, seu outro amigo. 

Sob a imagem de um guerreiro destemido, Ragnar era um homem curioso e inteligente, aberto a aprender mais, e encontrou em Athelstan uma fonte de conhecimento e um amigo inesperado também. Athelstan foi cultivador e conhecia lugares que Ragnar não conhecia, ele era disciplinado, generoso e gentil.

Athelstan em Vikings
Imagem: Divulgação/History

Por isso, Ragnar poderia ter visto alguns de seus traços mais ocultos nele, embora mais livremente, pois Athelstan não se escondia atrás de uma parede de bravura como Ragnar. Athelstan era muito valioso para seu povo, mas Ragnar o via por quem ele realmente era e não pelo que ele poderia fazer por eles, e ele se importava profundamente com ele.

- Publicidade -

Tanto Ragnar quanto Athelstan estavam abertos a aprender mais sobre a cultura um do outro. Esse foi um ponto crucial, que fez com que o vínculo entre eles, ficasse mais forte. O amor e a amizade entre Ragnar e Athelstan eram tão especiais que deixou Floki com ciúmes, tanto que acabou matando Athelstan na terceira temporada de Vikings.

A morte de Athelstan teve um grande impacto em Ragnar, pois ele perdeu a única pessoa em quem podia confiar, marcando o início de sua queda. Na superfície, Ragnar e Athelstan eram muito diferentes, mas no fundo eram bastante semelhantes e, como eram curiosos e abertos ao aprendizado, acabaram se dando tão bem que formaram um dos relacionamentos mais especiais da série.

Então, você gostava da amizade dos personagens em Vikings?

Certamente, você também vai gostar:

>Rebelde: 2 ª Temporada tem data de estreia na Netflix revelada

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, incluindo via Youtube.

Comentários estão fechados.