- Publicidade -

Vikings: Revelado o que aconteceu com Floki depois da 6ª Temporada

Vikings revela destino de Floki

- Publicidade -

Vikings conseguiu se estabelecer como uma das principais séries históricas de todos os tempos. Boa parte do sucesso da série, vem da peculiaridade de seus personagens. Além de Ragnar e sua linhagem, outro personagem ganhou destaque ao longo das temporadas: Floki.

publicidade

O personagem é um excêntrico construtor de barcos e fiel amigo de Ragnar Lothbrok. Por mais que algumas das atitudes do personagem não tenha agradado ao público, ele se tornou um dos personagens mais fãs do programa. 

Ao longo de Vikings, vimos que Floki ficou conhecido por seu fanatistmo nos deuses nórdicos e habilidade com a madeira. Ele foi o responsável por construir grande parte das embarcações que levaram Ragnar à glória em sua batalha. Dessa maneira, com a chega de Valhalla, na Netflix, ficou evidente que alguns nomes presentes na trama original, servem de inspiração para novos guerreiros. 

- Publicidade -

Na última temporada de Vikings, Floki acaba indo para a chamada “Terra Dourada”. Por lá, ele foi chamado de “homem-louco” e a partir desse ponto, se tornou uma pessoa diferente. Porém, muitos dos fãs ficaram em dúvida sobre o que aconteceu com o personagem após a 6ª temporada. Pois bem, revelamos. 

O que aconteceu com Floki em Vikings?

Relembrando o que aconteceu com o personagem, o criador da série Michael Hirst concedeu uma entrevista ao EW. Por lá, ele explicou que Floki sobreviveu após o desabendo da caverna no quinto ano. Por sua vez, o criador de Vikings afirmou que o personagem era importante demais, para ser descartado daquela forma. 

- Publicidade -

“Ele tem sido um personagem muito importante. Ele nunca fez nada modestamente ou simplesmente. Sempre o chamei de fundamentalista pagão, levando-se ao limite em cada ocasião. O que eu sempre senti que era uma das razões pelas quais eu poderia permitir que ele sobrevivesse a situações extremas. Eu sabia que ele iria aparecer no Novo Mundo. Ele era um personagem muito importante para deixá-lo no fundo de um vulcão. Ele é como a alma do show, de alguma forma. Eu tive que terminar sua história de uma forma satisfatória.”

Hirst ainda disse que Floki só encontrou a paz quando chegou no novo mundo. Além disso, tal fato só ocorreu após uma vida de fanatismo e perdas. A cena em que ele aparece ao lado de Ubbe na praia. Aliás, isso simboliza um final “positivo” para ambos em Vikings.

Aproveite para ler:

>Tudo sobre a 2ª Temporada de Vikings: Valhalla

- Patrocinado -

Por fim, também foi dito que Floki sabia que estava morrendo, embora não se preocupasse com isso. A frase em que ele menciona Ragnar pedndo para construir um barco, na realidade pode simbolizar o reencontro com seu amigo. Assim, mostra que já não lhe restava muito tempo pela frente. 

Por isso, acredita que após os eventos da 6ª temporada de Vikings, Floki tenha morrido. Somente assim, ele encontrou finalmente a paz que tanto desejou.

A vida real de Floki

Floki em Vikings na Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

Ao contrário de outros personagens de Vikings, como o próprio Ragnar, Floki é baseado em uma pessoa real , mas Hirst e companhia tomaram algumas liberdades ao construir o personagem. Floki é vagamente baseado em Hrafna-Flóki Vilgerðarson, o primeiro nórdico a navegar intencionalmente para a Islândia.

- Publicidade -

Ao contrário dos outros personagens, Floki, que até então já estavam sozinhos, pois sua esposa Helga e suas filhas haviam morrido, o verdadeiro Floki foi acompanhado por sua família em sua jornada. Logo após problemas nesta terra recém-descoberta, Floki e companhia voltaram para a Noruega e, embora acreditasse que a Islândia não valia nada, ele voltou e viveu lá até sua morte – e não há menção de ele entrar em uma caverna dentro de um vulcão ativo.

Claro, existem semelhanças entre o Floki real e o de Vikings, como ambos se estabelecerem na Islândia e se desiludirem com ela. Claro que, isso aconteceu por diferentes motivos, mas a morte de Hrafna-Flóki Vilgerðarson não teve a carga emocional que a série precisava.

Então, você gostou do final do personagem? Se já assistiu a derivada, confira também esse vídeo:

Certamente, você também vai gostar:

>Virgin River: Médico gato vai conquistar a cidade na 4ª temporada

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, também via Youtube.

Comentários estão fechados.