Publicidade

Vikings: Ragnar foi para Valhalla mesmo sendo batizado?

Ragnar foi para Valhalla em Vikings? Descubra

Publicidade

Os fãs de Vikings ficaram chocados quando a série matou seu personagem principal, Ragnar Lothbrok. A cena aconteceu na 4ª temporada. Porém, sua morte e algumas de suas ações deixaram uma questão bem grande para resolver. Michael Hirst é o criador da série. Cobriu os primeiros anos da Era Viking, durante as primeiras quatro temporadas.

Vikings acompanhou a lendária figura nórdica Ragnar e suas viagens e incursões ao lado de seus irmãos. Depois que Ragnar morreu na série, seus filhos ficaram com a liderança da série até o episódio final. Porém, o legado do grande Ragnar Lothbrok continuou sendo mantido. A jornada de Ragnar na série marcou por muito drama, principalmente em sua vida pessoal.

Publicidade

Depois de um tempo, Ragnar se aproximou de Athelstan, um monge cristão sequestrado por Ragnar e companhia que acabou se tornando seu melhor amigo. Conhecer mais sobre Athelstan, fez com que Ragnar tivesse uma crise de fé. A partir daí ele começou a questionar os deuses nórdicos e o seu destino.

Como o personagem chegou a ser batizado, os fãs questionam se o personagem entraria em Valhalla. Pois bem, a resposta para isso pode estar justamente na morte de Lagertha em Vikings. Eis o que sabemos. 

Publicidade

Vikings: Por que Ragnar foi para Valhalla apesar de ser batizado

Durante os acontecimentos em Paris, que aconteceram na 3ª temporada de Vikings, Ragnar escalou uma torre e foi empurrado para fora da borda, com isso, sofreu uma queda que o deixou gravemente ferido. Nesse momento, ele aproveita para fingir de morto e se infiltrar em Paris. Então ele se encontra com os francos em segredo, que lhe ofereceram ouro e prata.

Ragnar não aceitou e pediu para ser batizado e que seu enterro seja, dentro da cidade. Todo o povo de Ragnar ficou surpreso com seu batismo. Porém, foi uma parte fundamental de seu plano. Quando morre, seu caixão vai para dentro da Catedral para ser abençoado. Foi aí que Ragnar pulou do caixão e todo seu povo entrou na cidade.

Publicidade

Aproveite para ler:

> Tudo sobre a 2ª Temporada de Vikings Valhalla

Publicidade

Ao se batizar, Ragnar desistiu de suas crenças nórdicas, e portanto, não teria sido permitido em Valhalla, mas quando Lagertha morreu na 6ª temporada de Vikings, deu a confirmação que ele tinha ido para Valhalla. A morte de Ragnar aconteceu, quando ele foi jogado em um poço cheio de cobras, mas porque se dizia ser um descendente de Odin.

Odin apareceu para ele em diferentes ocasiões durante a série, sendo assim, ele iria para Valhalla de qualquer forma. Com isso, alguns fãs falaram que, na mitologia nórdica, Ragnar não poderia entrar em Valhalla até que seus filhos tivessem o vingado, e quando Lagertha morreu, a morte de Ragnar já havia sido vingada.

Publicidade

Nem todos os personagens podem ir para Valhalla

Vikings: Ragnar foi para Valhalla
Imagem: Divulgação/Netflix

Segundo a mitologia nórdica, Valhalla é um salão em Asgard, enorme e majestoso e era governado por Odin. Então, ir para Valhalla depois que morrer é um privilégio, porque nem todas as pessoas são capazes de cruzar os portões.

Parte dos guerreiros Vikings, que morreram em combate, foi Odin quem escolheu, quando eles morreram, foram para Valhalla, era liderado pelas valquírias enquanto a outra metade foi para Fólkvangr, um prado governado pela deusa Freyja.

Publicidade

Todos os que vão para Valhalla se juntam a outros guerreiros que morreram em batalhas. E com isso, se preparam diariamente para Ragnarok, que é o fim do mundo e seu renascimento.

Então, por causa disso, era importante para vários personagens, conseguir um lugar em Valhalla, e também é por isso que eles entraram em todas as batalhas sem temer, pois sabiam que havia algo maior e melhor esperando por eles após a morte. Para Ragnar, as circunstâncias eram especiais, e foi sua conexão com Odin em Vikings.

Publicidade

Então, com sua resiliência em seus momentos finais e as ações de seus filhos tentando vingar sua morte que, em última análise, permitiram que ele cruzasse os  portões.

Certamente, você também vai gostar:

The Walking Dead: Quem morreu e quem viveu no final da série

Publicidade

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série. (via ScreenRant)