Vikings: Por que Ragnar traiu Floki na série?
Como Ragnar traiu Floki em Vikings
Vikings viu muitas amizades fortes ao longo de seis temporadas, e uma que se tornou muito popular com o público foi entre Ragnar Lothbrok e Floki. No entanto, em um ponto, Floki se sentiu traído por Ragnar, e ele tinha fortes razões para isso.
A série cobriu os primeiros anos dos Vikings e inicialmente seguiu a lendária figura nórdica Ragnar Lothbrok através de diferentes viagens e incursões ao lado de seus irmãos. Entre eles estava seu irmão Rollo e Floki. No entanto, após a morte de Ragnar na 4ª temporada, seus filhos assumiram a série e a lideraram até o episódio final, embora eles ainda sentissem o legado de Ragnar.
Infelizmente, nem todos os personagens principais da 1ª temporada chegaram ao episódio final da série, exceto dois: Rollo e Floki. Este último era o excepcional construtor de barcos e brincalhão incorrigível de Kattegat, bem como um amigo próximo de Ragnar e sua família.
Floki foi um dos personagens mais leais de Vikings. Contudo, também profundamente perturbado, que se escondia atrás de sua imagem excêntrica e alegre. Tudo isso fez com que Floki passasse por uma crise ao se sentir traído por Ragnar, pois além de seu amigo batizar, ele se tornou muito próximo de Athelstan, um monge cristão.
Mesmo batizado Ragnar foi para Valhalla em Vikings?
Floki era ferozmente leal aos deuses nórdicos e era o mais religioso do grupo de Ragnar. Dessa forma ele se preocupava legitimamente com suas ações ou as de seus irmãos Vikings irritando os deuses. Floki frequentemente via um significado religioso ou espiritual em tudo e tinha visões dos deuses.
Dessa forma, era bastante intolerante com aqueles que não compartilhavam de sua fé ou a desafiavam, levando a sua extrema aversão aos cristãos, que ele via como indignos de confiança e indignos de misericórdia. Com tudo isso em mente, não é tão surpreendente que Floki tenha se sentido traído por seu melhor amigo quando pediu para ser batizado. Isso mesmo que fosse parte de um plano muito maior.
Na terceira temporada da série, Ragnar gravemente ferido se encontrou secretamente com os francos, que lhe ofereceram ouro e prata. Contudo, como sabia que seu fim estava próximo, ele não aceitou as ofertas e, em vez disso, pediu para que o batizasse e enterrassem dentro da cidade.
Quando Ragnar morreu em Vikings, colocaram ele em um caixão de madeira feito por Floki e escoltado até os portões de Paris. De pé sobre o caixão de seu amigo, Floki expressou seu desgosto pelo batismo de Ragnar. Portanto, sua traição aos deuses, dizendo que ele mesmo se sentiu traído e que o amava mais do que qualquer um, incluindo Athelstan.
Um plano elaborado por Ragnar
No entanto, tudo isso fazia parte de um plano elaborado por Ragnar, pois quando seu caixão foi trazido para dentro da Catedral, Ragnar saltou dele, vivo, e forçou os guardas a abrirem os portões, após o que o restante do seu grupo assumiu. No caminho para casa, Ragnar disse a Floki que sabia que foi ele quem matou Athelstan.
Agora, embora as crenças e a fé de Ragnar tenham flutuado em Vikings, possivelmente ele não tenha ido para o céu depois de morrer. Ao contrário disso, ele foi para a vida após a morte nórdica, embora ainda seja debatido se ele entrou em Valhalla ou não, já que ele não morreu em batalha. No entanto, os deuses estavam sempre do seu lado, e Odin apareceu para ele algumas vezes.
Por que Floki matou Athelstan na 3ª temporada
Athelstan era um monge cristão anglo-saxão que Ragnar levou como escravo após o ataque de Lindisfarne na primeira temporada da série. Athelstan acabou se tornando muito próximo de Ragnar e sua família, a ponto de compartilhar suas crenças religiosas com Ragnar e se tornar dividido entre as crenças Vikings e cristã.
O forte vínculo entre Ragnar e Athelstan deixou Floki com muito ciúme e também com raiva, e na 3ª temporada, Floki teve uma visão que interpretou como um sinal de que “sangue deve ser derramado”, então ele matou Athelstan com um machado enquanto orava.
O fanatismo de Floki, a obsessão por seus amigos mais próximos e a mágoa o levaram a matar Athelstan. No entanto, seu relacionamento com Ragnar não melhorou depois disso.
Certamente, você também vai gostar:
> Pinóquio 2: Haverá sequência por Guilhermo del Toro na Netflix?
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série (Via ScreenRant)