Vikings: Por que Ragnar é tão importante para Valhalla

Apesar de sua morte em Vikings, Ragnar ainda é importante em Valhalla

- Publicidade -

Vikings: Valhalla é derivada de uma série da History Channel, e mesmo que Ragnar Lothbrok tenha sido morto na série principal, ele não deixou de ser importante para Valhalla. Em 2013, Ragnar Lothbrok e seus aliados ficaram conhecidos na série original.

- Publicidade -

Escrita por Michael Hirst, e exibida na History Channel, depois disponível na Netflix para seus episódios finais. No início, Vikings seria uma minissérie, porém eles renovaram para uma segunda temporada, e então permaneceu por seis temporadas, e sendo finalizada em dezembro de 2020.

A série derivada, se passa 100 anos após os acontecimentos da série da History Channel e estreou na Netflix. No início o povo de Kattegat seguiu as viagens e incursões de Ragnar Lothbrok, que era uma figura nórdica lendária em que sua existência ainda causa discussões entre os historiadores.

Mesmo assim,  Ragnar comandou os Vikings em suas primeiras temporadas. Porém conforme a histórias dos personagens seguem, a série muda sua atenção para os filhos de Ragnar e suas próprias viagens. Após a morte de Ragnar na quarta temporada, a série gira em torno de seus filhos, como Björn Ironside e Ivar: O Desossado que lideram até o final.

- Publicidade -

Como Vikings finalizou?

A série finalizou os arcos de seus personagens principais, não deixando pontas soltas. Contudo, esse não seria o fim deste mundo, visto que é usado depois na série derivada Vikings: Valhalla. No momento em que exibiram a última temporada da série, em janeiro de 2019, anunciaram imediatamente a série derivada.

- Publicidade -

Publicidade

Ocorrido 100 anos depois dos acontecimentos da série original, Valhalla retrata os últimas anos do período de Ragnar e seu grupo e os acontecimentos mais importantes dessa época, como as brigas pelo trono inglês depois da morte do rei Eduardo, o Confessor, a morte de Leif Erikson viaja pelo Atlântico Norte e outros.

Como ocorre muitos anos após a série original, Valhalla trás novos personagens, como Freydís Eiríksdóttir , Harald Hardrada e o rei normando Guilherme, o Conquistador. Dessa forma, os personagens de Vikings não aparecem na série derivada, a não ser Ragnar Lothbrok.

Valhalla relembra Ragnar

- Publicidade -

Ragnar Lothbrok acabou sua jornada na quarta temporada da série, momento em que o rei Aelle, após torturá-lo e fazer um corte em formato de cruz em sua cabeça, o arremessou em um poço cheio de cobras para que morresse. Ragnar retorna algumas vezes a série, mas em visões e flashbacks.

Portanto, ele realmente nunca foi esquecido, e da mesma forma acontece na série derivada, por meio do boca a boca. Mesmo que Valhalla passe um século depois da história de Ragnar, o seu legado não foi esquecido. Os Vikings fizeram com que ele fosse uma figura-chave no início daquele período e pai dos maiores pagãos, como Björn e Ivar.

Os personagens de valhalla levam o legado de todos aqueles guerreiros nórdicos que os antecederam e buscam defender sua honra e história. Assim, a série reconhecerá os feitos de Ragnar e as consequências de alguma forma.

- Publicidade -

Isso não quer dizer que o ator que interpreta Ragnar (Travis Fimmel), participou da série derivada, já que o personagem só surge em Valhalla em forma de lembranças durante conversas. As novas gerações de pagãos lembram dos maiores feitos de Ragnar e as consequências de seus ataques e planos na cultura viking, ligando mais as duas séries.

A presença de Ragnar Lothbrok continua sendo sentida por meio de Vikings: Valhalla sem que o enredo da série gire em torno dele. No entanto, deve-se reconhecer a importância dele para a história de seu povo.

A segunda temporada de Vikings: Valhalla está a caminho

- Publicidade -

Vikings: Por que Ragnar é tão importante para Valhalla
Imagem: Créditos/Netflix

A primeira temporada de Valhalla finalizou com um suspense enorme, porém, por sorte a segunda temporada já está chegando. A série já está confirmada para uma terceira temporada. Mas isso já era de se esperar, tendo em vista que em sua estreia ela teve audiência massiva para a Netflix e os acontecimentos deixaram o público querendo mais.

A segunda temporada de Valhalla ainda não tem data definida para o lançamento. Mas as filmagens da segunda temporada acabaram e a maior parte dela já passou pelo processo de edição. Provavelmente o primeiro episódio de Vikings: Valhalla eles lançarão em 2023, certamente no mesmo período do ano em que lançaram Valhalla em 2022.

Sam Corlett e Frida Gustavsson irão voltar como Leif e Freydís, relativamente. Por mais, personagens como King Forkbeard e King Canute ainda precisam acertar suas diferenças. Portanto, eles devem aparecer na série novamente. Sam Corlett e Frida Gustavsson retornarão como Leif e Freydís, respectivamente.

Além disso, personagens como King Forkbeard e King Canute ainda têm contas a acertar. Portanto, eles deveriam estar fazendo suas reaparições. O final da primeira temporada foi marcado pela cidade de Kattegat se acabando em fogo, e seu povo está pronto para se vingar.

A história da segunda temporada de Vikings: Valhalla ainda é desconhecida. Contudo, já revelaram que o público verão os nórdicos em uma expedição para terras distantes na terceira temporada. Enquanto a série da History Channel explorou alguns feitos mais conhecidos dos nórdicos, Valhalla deve aumentar um pouco. Pelos efeitos de Ragnar na série da History Channel, a derivada tem a chance única de fazer sua presença conhecida.

Certamente, você também vai gostar:

Sex Education revela EXCELENTE NOTÍCIA para fãs na 4ª temporada

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série. Via ScreenRant