Vikings: Por que Ivar desistiu de lutar no final da série ?

- Publicidade -

Vikings chegou ao fim recentemente, mas, alguns fãs não ficaram totalmente satisfeitos com a conclusão. No entanto, a forma com a qual, o destino de um dos grandes personagens da série, Ivar, dividiu opiniões. Pois bem, tentaremos entender o que aconteceu com o personagem. Mas, CUIDADO COM SPOILERS. 

Por que Ivar não lutou em Vikings ?

- Publicidade -

Acredita-se que o verdadeiro Ivar, o desossado, tinha uma doença degenerativa. Contudo, a série mesmo mostra que ele tem osteogênese imperfeita. Afinal, os olhos do personagem ficam azulados sempre que ele corre algum perigo. Geralmente, a doença tem os seguintes sintomas:

“Pernas rígidas, perda de audição, lesões, falta de formação de tecido ósseo, estatura abaixo do normal, escoliose, deformidade física, coloração azulada no branco dos olhos, calo, aumento da cabeça e fratura óssea.”

Contudo, é possível notar que, a saúde de Ivar estava muito debilitada. O jovem herdeiro de Ragnar consegue convencer Harald, de realizar uma nova invasão em Wessex, sob o comando de Alfred.

- Publicidade -

Os problemas de Ivar aumentaram

Durante um dos episódios, vemos Hvitserk chega a alertar Ivar sobre seus olhos. Além disso, afirmou que ele estava correndo perigo ao lugar. Certamente, quanto mais azuis os olhos dele, mas frágeis estavam seus ossos indicando que poderiam quebrar. 

Além disso, a informação volta a ser mencionada durante a batalha. A verdade é que ele não desistiu totalmente de lutar, mas, percebeu que naquele momento, sua doença não permitiria que ele fizesse mais nada. Ou seja, ele morreria na batalha, ou sua doença o mataria aos poucos, já que, cada vez ele estava mais incapacitado. 

Após um discurso emocionante, o herdeiro de Aslaug, afirma que ninguém pode matá-lo. Porém, a referência realizada nesse momento, seria por sua fama ao redor do mundo e sua chegada à Valhalla.

Dessa maneira, Ivar simplesmente baixa a guarda e permite que um soldado o mate. Além disso, seus ossos se quebram e ele cai no chão, confirmando que a doença estava em estágio avançado. Ivar preferiu se entregar para Valhalla, do que viver um vida sem poder lutar. E ele já sabia disso.

Por fim, é importante ressaltar que, sua descendência deve ser mencionada em Vikings: Valhalla. O motivo é que, ao deixar a Russia, Ivar recebe a notícia de que, será o pai do filho de Kátia.

E você ? Gostou do final de Ivar em Vikings ?

Certamente, você vai gostar:

>Quem morre em Vikings ? Explicamos o final da série

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, aqui você não perde nada da Netflix.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...