Vikings: Por que Floki encontrou uma cruz na caverna

Em Vikings, o que significa a cruz que Floki encontrou

- Publicidade -

Vikings viu seus personagens passarem por muitos altos e baixos em suas vidas pessoais e, para Floki, um de seus momentos mais desafiadores aconteceu na quinta temporada, quando ele encontrou uma cruz em uma caverna. Mas por que ele a encontrou ali?

- Publicidade -

A série cobriu os primeiros anos dos Vikings, começando com o ataque de Lindisfarne (mostrado na primeira temporada). Assim, viu seus personagens principais travarem muitas batalhas, lamentarem muitas mortes e passarem por algumas crises pessoais, relacionadas a seus parceiros, famílias ou à sua fé.

Durante suas primeiras quatro temporadas da série, Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel) foi quem liderou seu grupo de nórdicos. Através dele, o público conheceu algumas das pessoas mais próximas a ele e que se tornaram os favoritos dos fãs. Entre eles estava Floki (Gustaf Skarsgård), construtor de barcos de Kattegat e brincalhão incorrigível, que também era o melhor amigo de Ragnar.

Floki era ferozmente leal aos deuses nórdicos de Vikings e fazia o possível para agradá-los e não irritá-los. Contudo, passou por uma crise de fé ao encontrar uma cruz dentro de uma caverna (que ficava dentro de um vulcão em erupção), ao pensar que aquele lugar o levaria a Helheim, o inferno nórdico e há algumas razões pelas quais Floki encontrou uma cruz naquela caverna.

A cruz encontrada por Floki na caverna em Vikings era real?

Na quinta temporada de Vikings, Floki descobriu a Islândia, que ele acreditava ser Asgard, então se estabeleceu lá. Infelizmente, seu assentamento começou a desmoronar lentamente, com seus habitantes se vingando uns dos outros e criando uma comunidade de ódio.

- Publicidade -

Publicidade

Decepcionado e desencorajado, Floki viajou sozinho para uma caverna que acreditava ser um portão para Helheim. Contudo, uma vez lá, ele encontrou uma cruz cristã e alguns acreditam que a cruz não era real. A cena em que Floki encontra a cruz e fica preso na caverna quando o vulcão entra em erupção foi interpretada como uma visão que o excêntrico nórdico teve.

Acreditava-se que Floki era o próximo Vidente dos Vikings ou pelo menos tinha habilidades como as do Vidente. Então encontrar a cruz pode ter sido uma visão do triunfo do Cristianismo sobre os deuses nórdicos. A explicação mais comum (e óbvia).

No entanto, é que a terra recém-descoberta de Loki não era inexplorada como ele pensava, e os cristãos já estavam lá há algum tempo, tanto que deixaram uma cruz dentro de uma caverna. Isso, é claro, foi mais um soco para Floki, que já estava lidando com o fracasso de seu acordo e agora tinha a prova de que tudo o que pensava sobre sua nova casa era mentira.

Os nórdicos foi o começo do conflito entre pagãos e cristãos

Vikings: Por que Floki encontrou uma cruz na caverna
Imagem: Divulgação/Netflix

Como mencionado acima, a série cobriu os primeiros anos dos nórdicos e, como tal, existem muitos conflitos e eventos que não apareceram nas seis temporadas da série. No entanto, a sequência da série, Vikings: Valhalla, é ambientada mais de um século após os eventos dos nórdicos.

Assim, alguns dos conflitos mais notáveis ​​daquela época foram mostrados, incluindo aquele entre cristãos e pagãos. Valhalla vê guerreiros nórdicos que ainda são leais à religião, e se voltaram para o cristianismo, deixando a religião nórdica para trás.

Depois de uma primeira temporada de muito sucesso, a série spin off, finalmente, retornará para uma segunda temporada na Netflix. O streaming marcou a data de estreia da nova parte de Vikings: Valhalla para 12 de janeiro de 2023, uma quinta-feira.

Certamente, você também vai gostar:

- Publicidade -

Stranger Things: Como Eleven vai matar Vecna na 5ª Temporada

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série (Via ScreenRant).