Vikings: O que aconteceu com Rollo na 6ª temporada ?

- Publicidade -

Rollo é um dos principais personagens em Vikings, sendo apresentado como irmão de Ragnar. No entanto, na vida real isso não é verdade, sendo adaptado para a série dessa forma. Apesar da mudança, os demais fatos históricos que envolvem o personagem na série, são verdade. 

Mas, a aparição do personagem ocorreu pela última vez no quinto ano. A última cena que vimos, ele questiona a paternidade de Bjorn. Depois disso, não vemos Rollo nos episódios subsequentes de Vikings. Ou seja, o personagem some da história sem maiores explicações.

- Publicidade -

Mas, o que aconteceu com Rollo em Vikings ?

Para explicar exatamente o que aconteceu, é necessário entender os registros históricos do personagem. Ele se tornou o primeiro governante da Normandia na França. Então, jurou a lealdade ao rei Carlos até meados de 928. Porém, acredita-se que o verdadeiro Rollo, tenha morrido em 930, aos 70 anos de idade. 

Nos registros históricos, o guerreiro sempre foi conhecido por seu tamanho e músculo. Então, Rollo se converte ao cristianismo e rebatizado. Contudo, o Rollo em Vikings, não é totalmente fiel a sua história nesse aspecto.

- Publicidade -

Por isso, assumiu a região do norte da França conhecido como Normandia. Depois disso, se casou com a filha do rei resultando em uma ascensão de herdeiros conhecidos. Um deles foi o primeiro rei da Inglaterra, chamado William, o conquistador. 

Por sua vez, ele será um dos protagonistas da derivada Vikings: Valhalla. Mesmo não mostrando, o que de fato aconteceu com Rollo em Vikings, é provável que a nova série da Netflix mencione seu tataravô. Dessa maneira, veremos o que aconteceu com ele até a sua morte. 

Rollo deve ter voltado para França onde viveu ao lado de sua esposa e filhos como rei até a sua morte.

Quem foi Rollo, o caminhante ? 

Rollo, visto em Vikings, é também conhecido como ‘o caminhante’. Ele foi um importante líder vikings e também fundador do Ducado da Normandia, entre os anos de 911 e 927. Rollo recebeu o apelido de o Andarilho porque segundo a história, nenhum cavalo era capaz de carrega-lo devido ao seu porte físico o obrigando a andar a pé.

Historiadores medievais contam que após Rollo se converter ao cristianismo ele adotou o nome de Roberto, o mesmo de seu padrinho de batismo Roberto I de França.

Todas as temporadas de Vikings, estão disponíveis na Netflix. 

Certamente, você vai gostar:

>10 perguntas para a 5° temporada de The Last Kingdom, da Netflix

- Publicidade -

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, aqui você não perde nada da Netflix. 

- Publicidade -

Comentários
Carregando...