Vikings: Como Ragnar se tornou rei de Kattegat?

Revelado como Vikings se tornou rei de Kattegat

- Publicidade -

Vikings viu o grande Ragnar Lothbrok passar de fazendeiro a guerreiro lendário e, a certa altura, ele também era o rei de Kattegat. Para chegar a este posto, contudo, ele teve que passar por algumas batalhas e matar alguns inimigos.Os dramas históricos ganharam muita atenção nos últimos anos.

- Publicidade -

Uma das séries de tv mais recentes e bem-sucedidas desse ramo é Vikings, criada por Michael Hirst. Ao longo de suas temporadas, o programa cobriu os primeiros anos da Era Viking e viu seus personagens principais passarem por uma série de traições e batalhas.

Mas também tiveram muito sucesso, embora muitas vezes alcançados por meio violentos. A série inicialmente seguiu a lendária figura nórdica Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel) e suas viagens e incursões ao lado de seus companheiros. Isso desde o início da Era desses guerreiros (marcado pelo ataque de Lindisfarne, mostrado na 1ª temporada) em diante.

À medida que a série progrediu, Vikings, contudo, mudou seu foco para os filhos de Ragnar – Björn, Ubbe, Hvitserk, Sigurd e Ivar – e suas próprias viagens. Com eles assumiu a liderança da série após a morte de Ragnar na 4ª temporada. Ainda assim, o legado de Ragnar continuou a ser sentido até o episódio final da série.

Ragnar se tornou rei em Vikings

Muitas de suas realizações continuaram a ser comentadas no programa e entre os telespectadores. Quando o espectador conheceu Ragnar na 1ª temporada de Vikings, ele era um fazendeiro. Por sua vez, ele vivia em Kattegat com sua esposa, Lagertha (Katheryn Winnick) e seus filhos Gyda e Björn.

- Publicidade -

Publicidade

Contudo, também era um guerreiro destemido que sonhava em navegar pelo oceano para invadir o oeste. Ragnar tinha certeza de que havia grandes riquezas do outro lado do mundo. Esse planos colidiram com os de Haraldson (Gabriel Byrne), conde de Kattegat na época. E esse foi o começo do caminho de Ragnar para o trono de Kattegat.

Na 1ª temporada de Vikings, Haraldson viu Ragnar como uma ameaça devido aos seus planos de invadir terras desconhecidas e muito mais. Então ele lançou um ataque à fazenda de Ragnar. Embora Ragnar tenha lutado para defender sua casa e sua família, ele foi gravemente ferido, então ele e sua família fugiram e se esconderam na casa de Floki (Gustaf Skarsgård).

Lá ele soube que Haraldson havia capturado seu irmão, Rollo (Clive Standen), e o estava torturando para obter informações. Diante disso, Ragnar resolve desafiar Haraldson para um duelo. Depois de uma luta curta, Ragnar mata Haraldson e se torna rei de Kattegat. Contudo, a transição exigiu ainda mais batalhas e mortes.

Floki protegeu Ragnar

Depois de inicialmente serem aliados, o relacionamento de Ragnar com o rei Horik mudou. Este começou a planejar matar Ragnar e toda a sua família. Horik tentou recrutar Floki em Vikings para matar Ragnar. Mas primeiro ele teve que provar seu valor matando Torstein (Jefferson Hall). No entanto, Floki era muito mais inteligente (e mais leal) do que Horik.

Floki contou para Ragnar os planos do rei. Siggy (Jessalyn Gilsig) fez a mesma coisa quando o rei pediu para ela matar seus filhos. Quando Horik lançou seu ataque a Kattegat e seu plano para matar Ragnar e companhia, ele soube que Floki traiu seu plano e estava do lado de Ragnar.

Ragnar era rei em Vikings
Imagem: Divulgação/Netflix

Desta forma, Horik, seus homens e sua família (exceto seu filho) foram mortos em Vikings. Isso levou Ragnar a assumir o título de Rei de Kattegat.

Como governante da cidade, Ragnar se preocupava profundamente com seu povo. Ele era ambicioso (o que não era apenas para o benefício dele e de sua família, mas também de seu povo) e não hesitava em lutar todas as batalhas que precisavam ser travadas. Assim, ao contrário de outros reis em Vikings que ficaram o mais longe possível do campo de batalha.

- Publicidade -

Certamente, você também vai gostar:

> The Mandalorian: Revelado o que aconteceu com Moff Gideon

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.