Venom: 3º filme terá Carnificina e Homem-Aranha, diz rumor
A ameaça ao multiverso pode ser uma razão fascinante para unir Venom, Carnificina e Homem-Aranha
O Carnificina pode ter chegado violentamente ao fim em Venom 2. No entanto, apenas porque o vilão mortal morreu, não significa que ele não possa retornar. Recentemente, uma história em quadrinhos sugeriu como o simbionte e seu hospedeiro poderiam voltar em futuros filmes.
No segundo capítulo da franquia Venom, dirigido por Andy Serkis, Eddie Brock (Tom Hardy) encontra o assassino em série Cletus Kasady (Woody Harrelson).
Kasady, um prisioneiro infectado com uma prole do simbionte Venom, se transforma em Carnificina. Após uma onda de assassinatos atribuída a Brock, o anti-herói enfrenta Carnificina e sua parceira, Shriek (Naomie Harris). Na batalha final, Cletus é separado de seu simbionte, e Venom o engole antes de devorar sua cabeça.
Embora Tempo de Carnificina pareça ser um encerramento definitivo para o super-vilão, uma história em quadrinhos recente com ele sugere seu retorno, possivelmente mais forte do que nunca. Isso pode levar as atuais encarnações de Venom e Homem-Aranha (Tom Holland) a se unirem em futuros filmes do Universo Cinematográfico da Marvel para detê-lo.
Morrer não é algo novo para o simbionte vermelho
Cletus Kasady e Carnificina foram mortos várias vezes nas páginas das HQs da Marvel. Em “Web of Venom: Carnificina Renascido”, os leitores são levados ao nascimento de Cletus, quando sua mãe o entrega enquanto é paciente no Instituto Ravencroft para Criminosos Insanos.
Apesar de morrer logo após o nascimento por estrangulamento do cordão umbilical, Cletus renasce mais tarde, sugerindo que Knull, o Deus dos Simbiontes, o ressuscitou devido ao seu importante futuro simbiótico.
Notavelmente, o Sentinela parte Carnificina ao meio no espaço em “New Avengers” #2. No entanto, o simbionte mantém Cletus vivo, colocando-o em estase antes de resgatá-lo do espaço sideral.
Nesse ínterim, ele morre e renasce algumas vezes mais antes de tentar assumir o trono do Rei em Preto, recentemente transferido de Knull para Venom após a derrota do Deus dos Simbiontes no evento Rei em Preto. Eventualmente, Carnificina e Cletus se separam, levando o simbionte por seu caminho mais sombrio.
Carnificina poderia unir Homem-Aranha e Venom?
O desentendimento entre Carnificina e Cletus Kasady leva o mortal simbionte a uma onda de destruição pelo multiverso. O vilão tenta matar todos os outros simbiontes através do espaço e do tempo para se tornar o novo Deus dos Simbiontes na minissérie “Morte do Venomverso”.
Essa missão leva Carnificina a criar uma de suas armas mais mortais – uma versão da Espada Necrosword de All-Black, originalmente usada por Knull. Ele inicia um massacre brutal em diferentes linhas temporais. Na edição mais recente de “Carnificina” #1, Carnificina retorna a Kasady após sua recente tentativa de se tornar um deus.
A trajetória nos quadrinhos sugere que a versão ao vivo de Carnificina também é praticamente imortal. Mesmo diante da morte certa, como em sua queda em Venom 2, Cletus e Carnificina sempre retornam.
Se a Marvel desejar unir Homem-Aranha e Venom nas telonas, o renascimento de Carnificina e a ameaça ao multiverso podem ser uma razão fascinante para unir os heróis. Ele já apareceu no Universo Cinematográfico da Marvel em ‘Homem-Aranha: Sem Volta para Casa’, então a possibilidade de um crossover parece real.
Ademais, se o MCU não quiser dar continuidade à trajetória de Cletus, Carnificina teve vários outros hospedeiros recentes que poderiam ocupar seu lugar – especialmente o perturbado assassino em série Kenneth Neely.
Assim, enquanto o Tempo de Carnificina no Universo do Homem-Aranha da Sony e além pode parecer, à primeira vista, ter acabado, os quadrinhos mostram que ele nunca pode ser totalmente morto, preparando o terreno para um retorno potencial com o simbionte mais forte do que nunca num novo filme.