Publicidade

Utopia 2ª Temporada na Amazon Prime | Tudo o que sabemos até agora

Publicidade

Originalmente lançada em 2013, pelo Channel 4, Utopia, ganhou uma nova versão pela Amazon Prime Video. A nova versão é adaptada por Gillian Flynn (Gone Girl) e apesar do momento, retrata apenas uma obra de ficção. Com isso, o futuro da produção começou a ser questionada. Pois bem, aqui está o que sabemos.

Afinal, Utopia ganhará segunda Temporada ?

Embora Gillian Flynn tenha afirmado que está trabalhando na segunda temporada, a Amazon Prime ainda não renovou a série oficialmente. No entanto, não é segredo que o primeiro ano tenha encerrado com mais perguntas do que respostas.

Entretanto, vale ressaltar que isso é um procedimento comum em streamings. Foram poucos os títulos, como The Boys, que foram renovadas anteriormente. Com isso, alguns fatores são levados em consideração.

Publicidade

Além da audiência, a manifestação em redes sociais positiva conta para isso. Se todos esses pontos forem considerados positivos, a Amazon Prime deve dar continuidade para Utopia.

Utopia. 2ª Temporada na Amazon
Utopia. 2ª Temporada na Amazon

Data de estreia: Quando a segunda temporada de Utopia chega ?

Publicidade

Parece surreal que Utopia chegue em meio à uma pandemia. A série foi filmada em outubro de 2019, um ano antes de chegar ao Prime Video. No entanto, vale lembrar que, dada ao tempo de produção e o impacto da Covid-19, poderemos ver a segunda temporada, somente em 2022. 

Vale lembrar que, existem produções de alguns filmes e séries já foram retomados. Ainda assim, algumas delas estão paralisadas em diversos estúdios e plataformas.

Enredo: O que vai acontecer ?

Em entrevista à RadioTimes.com , Flynn descreveu o final da primeira temporada como “uma espécie de suspense muito deliberado”.

Publicidade

Confirmando que o trabalho já estava em andamento na segunda temporada, Flynn acrescentou: “Já estamos entrando na segunda temporada de Utopia. E eu disse a todos, o mundo está aberto, vamos ver o que queremos fazer.”

Com tantos obstáculos e desvios no final da primeira temporada, Flynn certamente ficou com muitas direções para seguir. Uma das questões mais urgentes diz respeito a Milner, que admitiu anteriormente estar alinhado com Christie.

Falando à Variety , Flynn disse que queria deixar que a audiência debatesse se o pai de Jessica estava sendo mantido contra a vontade por Milner ou para sua segurança. E com a revelação de que Milner também tem a tatuagem do lado dela, qualquer certeza sobre a identidade do Sr. Coelho foi tirada da água.

Em uma entrevista ao IndieWire , Flynn também revelou que queria ir além da história da pandemia na segunda temporada.

“Pessoalmente, gosto de programas que seguem em frente e avançam em geral”, disse Flynn. “Além de saber se quero lidar com a atual pandemia [na segunda temporada], quero que a série siga em frente e tenha objetivos diferentes.”

Publicidade

No entanto, com Christie saindo vivo e encontrando um novo aliado em Wilson. Assim, parece improvável que ele vá caminhar ao pôr do sol e desistir de seus planos para conter a população.

Mas com a vacina aparentemente destruída e Stearns deixando Chicago com um óvulo que contém os últimos remanescentes do vírus, ele pode ter que encontrar outra maneira de executar seu plano.

Elenco: Quem estará na nova temporada de Utopia

É seguro presumir que a maioria do elenco principal que sobreviveu ao final retornará para a segunda temporada de Utopia, incluindo o seguinte:

  • John Cusack como Dr. Kevin Christie
  • Sasha Lane como Jessica Hyde
  • Rainn Wilson como Michael Stearns
  • Dan Byrd como Ian Ackerman
  • Javon Walton como Grant Bishop
  • Cory Michael Smith como Thomas Christie
  • Ashleigh LaThrop como Becky Todd
  • Desmin Borges como Wilson Wilson
  • Farrah Mackenzie como Alice
  • Christopher Denham como Arby
  • Sonja Sohn como Agente Katherine Milner

O final da primeira temporada

No final da primeira temporada, Arby deu as costas ao Dr. Christie e o entregou para Jessica, Wilson, Grant, Ian, Becky e Alice. Esse parecia ser o fim para o personagem de Cusack, mas, incrivelmente, ele saiu vivo.

No início do final, parecia claro que Christie era o Sr. Coelho. Seu plano era espalhar um vírus mortal enquanto lucrava com uma vacina que não funcionava. Mas à medida que o episódio avançava, seu verdadeiro plano mestre foi revelado.

O vírus que se espalhou pelas crianças em idade escolar não é a verdadeira ameaça. Em vez disso, é a vacina que carrega um “omnivírus de melhoria mundial” que não mata, mas esteriliza a população, interrompendo a reprodução humana pelas próximas três gerações. Christie explicou que acredita que está “curando” o mundo resolvendo o problema da superpopulação enquanto “nos salvando de nós mesmos”.

A destruição da vacina

Sabendo que devem destruir a vacina antes que ela seja distribuída em massa por toda a América, Ian Becky, Grant e Alice foram para o Christie Labs, enquanto Jessica partiu para ir para casa com Arby, que descobriu que seu verdadeiro propósito era ajudá-la. Isso deixou Wilson sozinho com Christie, com seu plano sendo gravá-lo confessando todos os seus males.

Mas, embora Wilson sempre tenha sido o maior teórico da conspiração do grupo e a menos confiável das grandes corporações, ele começou a mudar de idéia quando foi deixado sozinho com Christie.

Como Christie se recusou a seguir as ordens de Wilson, ele pareceu convencê-lo de que seu plano era realmente bom para o mundo. Na próxima vez que os vimos, eles estavam em um carro junto com Christie agora livre, tendo convertido um novo discípulo.

Wilson então pegou Becky, que entrou no carro e ficou chocada ao ver Christie e seu filho Thomas trabalhando ao lado de Wilson. Enquanto eles partiam, Christie parecia ter um palpite sobre para onde Jessica havia desaparecido.

Enquanto isso, Grant se viu preso pela polícia, após ser acusado de um tiroteio em massa, enquanto Ian e Alice terminavam a série muito vivos, mas separados de seu grupo e fugindo.

O futuro de Jessica

Quanto a Jessica, o final da primeira temporada ofereceu outra reviravolta inesperada enquanto ela seguia Arby para casa. Chegando às fazendas Christie, Jessica entrou em sua antiga casa. Então, encontra seu antigo quarto com suas iniciais ainda na cabeceira da cama.

Enfraquecida após ser mordida por um dos coelhos de laboratório, Jessica foi deitar, mas foi acordada pelo Agente Milner. Naquele momento, é revelado que ele não é um Agente Nacional útil, afinal. Em vez disso, ela tem a intenção de capturar Jessica.

E mais, ela tinha os mesmos símbolos de Christie tatuados em seu lado, deixando-nos imaginando se o Sr. Coelho era de fato ela o tempo todo.

Enquanto Jessica tentava escapar, ela percebeu que estava presa e jogou Utopia pela janela. Mas nunca foi Utopia que Milner buscou, foi a própria Jessica. Agora, ela está com as costas cobertas de símbolos que presumivelmente explicam a chave para os vírus criados por seu pai.

E em uma reviravolta chocante final, Milner foi para o porão, onde foi revelado que o pai de Jessica ainda está vivo e parece estar trabalhando em uma continuação de Utopia. Descobriremos isso em breve.

Utopia está disponível na Amazon Prime.

Certamente, você vai gostar:

>Suburra 4ª Temporada | O que sabemos até o momento da série da Netflix

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, aqui você não perde nada da Amazon Prime.

Publicidade

Comentários
Carregando...