Upgrade: Atualização chega à Netflix | Conheça o filme de suspense

Nos próximos dias, a Netflix traz para os assinantes mais uma boa opção para quem curte suspense. Se trata do filme Upgrade: Atualização, lançado em 2018 e de origem australiana. Além do suspense, o filme ainda é considerado dos gêneros de ação, ficção científica cyberpunk e terror corporal. 

Continua após publicidade

O longa se popularizou no período em que foi lançado, principalmente por causa do cenário distópico que apresenta. Além disso, teve uma recepção positiva da crítica e do público. Pois bem, aqui está tudo o que sabemos sobre o longa. 

Upgrade: Atualização: Conheça o enredo do filme

Em Upgrade: Atualização, acompanhamos Grey, um mecânico que trabalha em casa. Ele é casado com Asha, uma jovem bela com a qual, mantém um bom relacionamento. Um dia, Grey pede que sua esposa, o ajude a devolver um carro para um cliente. 

Embora o carro seja autônomo, uma manobra equivocada faz com que, eles sofram um acidente. Sem ter como reagir, Grey assiste sua esposa morrer ao lado dele. Após o acidente, Grey também fica tetraplégico, sendo submetido, aos cuidados de sua mãe.

A morte de sua esposa e a incapacidade da polícia de identificar o que de fato deu errado, tem consequências graves. Isso o torna uma pessoa depressiva e sem ter direção na vida. Contudo, após algumas tentativas de suicídio, ele recebe uma proposta tentadora. 

Uma implementação de uma tecnologia nova, pode permitir que ele ande. Embora inicialmente ele hesite, acaba sendo persuadido a fazer a cirurgia. Além de permitir que ele volte a andar, a tecnologia também permite que ele saiba artes marciais. 

Ele então utiliza isso para se vingar, de quem foi a verdadeira culpa do acidente que o deixou paralisado e matou sua esposa. 

Upgrade: Atualização chega à Netflix em 14 de Abril.

O elenco de Upgrade: Atualização

O filme é protagonizado por Logan Marshall-Green. O ator, já esteve em séries como ‘Olhos que Condenam e The O.C: Um estranho no Paraíso’. Por sua vez, também fez participações em filmes como ‘Homem Aranha: De Volta ao Lar’ e ‘Demônio’. 

Marshal-Green dá a vida à Grey, um jovem que tem a vida abalada por um acidente. Nele, sua esposa falece e por sua vez, ele acaba perdendo os movimentos. À beira da morte, o jovem tem a vida mudada quando aceita a implementação de uma tecnologia em seu corpo. 

Sua esposa, Asha, é vivida pela atriz Melanie Vallejo. Apesar de nunca ter tido grandes trabalhos nos cinemas, a atriz teve grande destaque em Power Rangers: Mystic  Force. 

Por fim, outro destaque fica por conta de Harrison Gilbertson. O ator australiano que já esteve em Campo do Medo e Need for speed, vive um tenologista, que apresenta o chip a Grey. Entretanto, o jovem não esteve em outras produções. Ainda complementam o elenco do filme, Steve Danielsen, Abby Craden, Benedict Hardie, Richard Cawthorne, Christopher Kirby e Richard Anastasios.

Com produção de Jason Blum, da Blumhouse, o filme é roteirizado e dirigido por Leigh Whannell.

- Publicidade -

O que a crítica achou do filme ?

Upgrade: Atualização chega a Netflix
Upgrade: Atualização chega a Netflix

Desde seu lançamento, ocorrido em 2018, Upgrade: Atualização vem conquistando boas notas. Tanto entre os críticos, quanto entre o público. No IMDb por exemplo, o filme conta com 75% de aprovação. Por sua vez, o metacritic, atribuiu uma nota média de 67%. 

O consenso é de que, apesar do baixo orçamento, o filme demonstra como ter uma tragédia familiar se transformando em um sci-fi distópico em grande estilo. Com uma grande narrativa, Upgrade prova ser muito mais divertido e convincente do que diversas outras produções do gênero. 

Além disso, apesar de ter momentos duvidosos, o filme oferece lutas legíveis e memoráveis. Por fim, temos um visual retro-apocalíptico convincente, e um mistério que parece óbvio no início, mas é capaz de surpreender. 

Um usuário do IMDb, compara ao filme, como se fosse um longo episódio de Black Mirror. E completa “É instigante do jeito que o Black Mirror é e eu o recomendaria para qualquer pessoa que goste desse conteúdo e não se importe com sangue frio.”

De qualquer maneira, sugerimos você assistir Upgrade: Atualização, para tirar suas próprias conclusões. Confira um trailer:

Certamente, você vai gostar:

>Meu Pai e outros vexames chega à Netflix – Conheça a série de comédia

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, aqui você não perde nada da Netflix

- Publicidade -

Comentários
Carregando...