- Publicidade -

União de Sangue: A verdade por trás da série da Netflix

União de Sangue é inspirada em uma história real? Descubra

- Publicidade -

A Netflix continua a aumentar o seu catálogo de filmes e séries originais Nigerianos. Recentemente, o serviço lançou no catálogo União de Sangue, série que tem um enredo pesado, mas que rapidamente chegou ao Top 10 do serviço de streaming no Brasil. 

publicidade

União de Sangue faz parte de um alto investimento que a Netflix fez no chamado”Nollywood’. Foi através desse acordo que vários títulos do país chegaram ao serviço. A série toca em um assunto sensível, mas necessário – e urgente – nos dias de hoje: A violência contra a mulher.

No enredo, que pode ser visto com mais detalhes abaixo, conta principalmente a história de Sarah. A jovem deve se casar com um homem fisicamente abusivo. Apesar da objeção de sua melhor amiga, Kemi, ela segue em frente com o casamento, o que leva a uma série de eventos infelizes.

- Publicidade -

Exatamente por tocar em um tema que – infelizmente – se tornou corriqueiro no mundo todo, os fãs questionam se União de Sangue é inspirada em uma história real. Pois bem, aqui está o que sabemos.

O enredo de União de Sangue

Antes de mais nada, precisamos informar o enredo de União de SangueA série gira em torno de Kola Ademola, um executivo que dirige uma influente empresa farmacêutica na Nigéria. Logo após fechar um grande negócio, ele anuncia às pessoas reunidas que está indo para seu casamento. 

- Publicidade -

Ela vai se casar com Sarah Duru em um luxuoso hotel. Normalmente, a festa de noivado (parte de um fim de semana de casamento nigeriano) é paga pelos pais da noiva, algo que o pai da classe trabalhadora de Sarah, Ifeyani, não conseguiu fazer. Por isso, está chateado, embora sua mãe Olayinka está em êxtase por se juntar uma família tão influente.

Desde o começo de União de Sangue, é notável que existe dúvidas sobre a junção de ambos os lados. Nesse interím, entra a melhor amiga de Sarah, Kemi Sanya. Ela acredita que Sarah ainda tem vontade de voltar para o ex, mas está pressionada pela influência da família de Kola.

Ocorre que Kola esconde vários segredos, entre eles, que é um homem extremamente controlador. Após o ex de Sarah aparecer na festa, Kola o agride e Sarah cancela o casamento. No entanto, mal sabe ela que tal decisão terá consequências grandiosas mais tarde. 

União de Sangue é baseada em uma história real?

- Patrocinado -

Indo direto ao ponto, Não. No entanto, grande parte dos comportamentos usados na série partiram de várias experiências de pessoas reais. Ini Dima-Okojie, atriz que interpreta Sarah em União de Sangue, revelou que para entender o papel, usou relatos de mulheres que sofreram violência. 

“Lembro que quando estava pesquisando, li muitas histórias e o que mais me impressionou foram as pessoas que são vítimas de abuso, não importa se eram velhas ou jovens, negras ou brancas, altas ou baixas, ricas ou pobre. Não importa quão grande ou pequeno, eles foram colocados em um lugar onde foram vítimas, onde ainda caíram nesse padrão e muitos deles ficaram.”

União de Sangue na Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

Ao Guardian, a atriz também informou que existem histórias por trás das roupas que a mesma usava na série. De acordo com Ini, alguns fãs se surpreenderam com as belas roupas que Sarah usa na série, mas as roupas contam uma história sobre a personagem.

“É uma loucura porque você sabe que ela usava as roupas mais glamourosas e incríveis, mas por baixo havia tanta dor, tanta imperfeição.”

- Publicidade -

Atriz de Kemi também deu seu parecer

Nancy Isime, que vive Kemi em União de Sangue, também falou sobre o realismo de sua personagem. Além do tema do abuso físico explorado na série, o homicídio culposo também é um assunto que geraria debate entre os telespectadores. Expressando sua opinião sobre o polêmico tema, Nancy disse:

“Depende do cenário. Às vezes é autodefesa. Então, para um homem abatido, é claro, matar uma pessoa nunca é certo. Mas há cenários em que a pessoa estava se defendendo. Mas essa não é a minha parte a dizer. O tribunal sempre vai investigar e ver o que é.”

A primeira temporada de União de Sangue está disponível na Netflix. Confira um trailer:

Certamente, você também vai gostar:

>Cobra Kai: 5ª Temporada tem data de estreia confirmada na Netflix

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, incluindo via Youtube.

Comentários estão fechados.