Publicidade

Uncharted: Fora do mapa na Netflix: Onde assistir em Streaming

Onde Uncharted: Fora do mapa ficará disponível

Publicidade

Após inúmeras tentativas de levar Nathan Drake para as telonas, Uncharted: Fora do Mapa foi lançado nos cinemas. O filme apresenta uma versão mais jovem do aventureiro, em seus primeiros passos ao lado de Sully. Oficialmente, a história é diferente dos jogos, embora tenha inúmeras referências. 

De qualquer forma, os fãs estão ansiosos para saber se será possível assistir Uncharted: Fora do mapa na Netflix. Além disso, onde o filme com Tom Holland poderá ser assistido em streaming. Embora nem todas as informações tenham sido confirmadas, separamos o que já foi divulgado. 

Publicidade

O enredo de Uncharted: Fora do Mapa

Antes de mais nada, vamos relembrar o que acontece no filme. O enredo de Uncharted: Fora do Mapa, gira em torno do esperto Nathan Drake. O jovem é recrutado pelo experiente caçador de tesouros Victor “Sully” Sullivan. Dessa forma, os dois partem em busca de recuperar uma fortuna acumulada por Fernão de Magalhães e que ficou perdida há 500 anos pela casa de Moncada. 

Publicidade

O que começa como um trabalho de assalto, se torna em uma busca ao redor do mundo. Assim, eles precisam alcançar o prêmio antes do implacável Santiago Moncada. Afinal, ele acredita que sua família são os herdeiros legítimos. 

Se Nate e Sully puderem decifrar as pistas, encontrarão um tesouro de 5 bilhões de dólares. Mas, para isso, precisa resolver um dos mistérios mais antigos do mundo. Isso por que, até o irmão há muito tempo perdido de Nate. Contudo, eles precisam aprender a trabalhar juntos. 

Uncharted: Fora do mapa na Netflix ?

Publicidade

Em 2020, a Netflix fez um acordo de exclusividade com a Sony, e Uncharted: Fora do Mapa estava incluído. Porém, o acordo só funciona se caso, a Netflix tiver interesse em adquirir o filme na primeira janela de streaming. Portanto, o serviço precisa manifestar o interesse e por sua vez, pagar o valor que a Sony exigir. 

No anúncio da parceria, a Netflix afirmou:

Publicidade

“Com esse acordo, a Netflix terá prioridade de acesso aos filmes da SPE depois do período de exibição nos cinemas e em plataformas de vídeo sob demanda. Filmes aguardadíssimos, como Morbius, Uncharted, Um Lugar Bem Longe Daqui e Bullet Train estarão na lista de estreias de 2022, seguidos por outros lançamentos da Sony Pictures, como a sequência do premiado Homem-Aranha no Aranhaverso e vários filmes com personagens da Marvel.”

No entanto, a Netflix deixou claro que, não basta apenas o acordo, mas também a vontade do próprio serviço em disponibilizar o longa. 

Publicidade

“Acordo também inclui prioridade para filmes lançados pela Sony Pictures diretamente em serviços de streaming. Com essa parceria, o Motion Picture Group da Sony Pictures dará prioridade à Netflix em todos os filmes que produzir diretamente para streaming ou que decidir licenciar depois do lançamento, e a Netflix assumiu o compromisso de disponibilizar vários desses filmes enquanto durar o contrato.”

De forma mais popular, a Sony oferece os filmes para a Netflix e o serviço pode dizer que sim, ou que não. Portanto, existe grande possibilidade de assistir Uncharted: Fora do Mapa na Netflix, mas, depende da vontade do serviço em adquiri-lo.

Qualquer novidade sobre a disponibilização, atualizaremos esse artigo.

Onde assistir em streaming

Publicidade

Até então, não sabemos exatamente em qual serviço de streaming será disponibilizado o filme, mas, três serviços despontam como favoritos. Como a Netflix detém a primeira janela de exibição em streaming, é a favorita para receber o filme.

No entanto, isso depende é claro, se o serviço irá investir o alto valor para ter esse título de forma exclusiva para os assinantes. Vale lembrar que, nos últimos anos, o serviço tem dado prioridade para investimento em produções originais. 

Publicidade

Outro serviço que desponta como favorito para receber Uncharted: Fora do Mapa é o HBO Max. Aliás, essa pode ser a casa do filme em breve. Caso a Netflix descarte a primeira janela do longa, o HBO Max pode repetir a aquisição do título da Sony. Vale lembrar que, recentemente o serviço adquiriu Morbius – mesmo antes do lançamento – e Homem Aranha: Sem Volta para casa. 

Correndo por fora está o TelecinePlay. Anteriormente, o streaming/canal sempre tinha prioridade nos filmes recém-saídos dos cinemas. Mas, nos últimos meses tem publicado poucos filmes famosos, graças à concorrência. 

De qualquer forma, o serviço que o filme ficará disponível, será divulgado em breve.

Publicidade

O que a crítica achou do filme?

Uncharted: Fora do mapa na Netflix
Imagem: Divulgação/Sony

São poucos os filmes baseados em games que ganham os críticos. O mesmo se repete com Uncharted: Fora do Mapa, o qual, a crítica detonou. Ao avaliarmos via Rotten Tomatoes, é possível ver que, os críticos detonaram o filme. Baseado em 190 avaliações, o filme registrou uma nota de 39% de aprovação. 

“Com elenco promissor, mas com um título enganoso, Uncharted extrai seu material de origem mais vendido para produzir um eco decepcionante de filmes de aventura superiores.”

Por sua vez, os fãs adoraram a adaptação. No mesmo portal, é possível ver que os fãs atribuíram uma nota de 90% de aprovação. Para essa nota, foram consideradas, 1 mil avaliações. Um dos fãs disse:

“Este filme foi definitivamente uma surpresa e, para uma adaptação de videogame, sinto que fez um trabalho decente. Então eu recomendo em geral, embora não seja um filme perfeito, foi divertido e fez o trabalho.”

De qualquer forma, orientamos que assista Uncharted: Fora do mapa para tirar suas próprias conclusões. Assista um trailer:

Certamente, você vai gostar:

>Virgin River: Revelado que é o pai do filho de Mel – Saiba tudo

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, inclusive, via Youtube.