Publicidade

Uma nova Mulher: A verdade por trás da série da Netflix

Uma nova mulher é baseada em fatos reais? O que já sabemos

Uma nova Mulher, é a nova série turca da Netflix que vem conquistando os assinantes. A produção foi criada por Nuran Evren Sit e gira em torno de três amigas íntimas. Ada, Leyla e Sevgi decidem ir para uma cidade do litoral, e viver uma experiência espiritual. Nesse momento elas participam de uma sessão de terapia, que as leva a conectar com seus eus espirituais.

Publicidade

Em, Uma nova Mulher, o trio se entrega a sessões e cada uma enfrenta traumas de suas vidas não resolvidos relacionados com as suas famílias, tentando ficar livres de uma vez por todas de seus sentimentos. A série possui uma narrativa dramática e sincera, o que a torna intrigante. Além disso, possui um cenário diferente e exótico da cidade litorânea para onde as amigas viajam.

Ada, Leyla e Sevgi mesmo passando por altos e baixos se apoiam a todo momento. Mostrando que a série não esta longe das realidades vividas hoje em dia. A produção mostra traumas não resolvidos e difíceis de lidar.

Por isso, é normal que os fãs se questionem se Uma nova mulher é baseada em fatos reais. Pois bem, aqui está o que sabemos.

Publicidade

Uma nova Mulher é uma história verdadeira?

Respondendo de forma rápida, Uma Nova Mulher, não é baseado em uma história Real. No entanto, o roteiro ficou por conta da mente criativa e divertida de Nuran Evren Sit. Por sua vez, o roteirista trabalhou em várias outras produções, incluindo ‘Vatanim Sensin’.

Publicidade

Dessa forma, o autor criou uma narrativa intrigante para série romântica, devido a sua ampla experiência. O motivo da série ser comparada com uma história real, é que sua história de romance e amizade, é vivida em vários outros filmes e programas. Um dos exemplos é ‘ The Bold Type.

Nesta, acompanhamos a vida dos três amigas íntimas – Jane, Sutton e Kat. Porém, não se concentra na jornada espiritual dos personagens, mas sim, na importância da amizade.

As três protagonistas de Uma Nova Mulher, passam por vários obstáculos ao longo da série. Entretanto, independente disso, continuaram unidas diante das adversidades. Outro ponto chave da trama é amizade de Ada, Leyla e Sevgi. Certamente, lembramos do vínculo que Jane, Sutton e Kat compartilham em ‘The Bold Type’.

Publicidade

Embora a narrativa seja familiar a casos da vida, não muda o fato de ser uma história fictícia.

Onde a Uma nova mulher foi Filmada?

Publicidade

A série foi totalmente filmada na Turquia em Ayvalık e arredores, consequentemente onde se passa a história. A fotografia principal começou em agosto de 2021, finalizando em outubro do mesmo ano. Certamente, o período escolhido favoreceu positivamente a série. Pois bem, aqui estão os locais que a série foi gravada:

Uma nova mulher é baseada em uma história real
Imagem: Divulgação/Netflix

Publicidade

Ayvalik, Turquia

A maioria das sequências de Uma nova mulher foram gravadas em Ayvalık. Por sua vez, essa é uma cidade Litorânea na costa do mar Egeo. A cidade é rodeada pelo arquipélago das Ilhas Ayvalık, sendo assim um local ideal para a produção.

Por outro lado, a unidade de filmagem da série turca viajou pela cidade cênica e filmou em cenários adequados várias sequências. A vizinha Ilha de Cunda também foi usada para gravações. Ao longo dos anos, o arquipélago foi usado para diferentes tipos de projetos, além da produção da nova série da Netflix.

Além disso, vários filmes e programas de TV notáveis ​​se passam na cidade litorânea. Entre eles, ‘Meu Pai e Meu Filho’, ‘Companheiros de Viagem’, ‘Across the Sea’ e ‘Vatanim Sensin’.

Publicidade

Istambul, Turquia

A cidade de Istambul foi usada para as últimas filmagens de Uma nova mulher. A maior e mais populosa cidade da Turquia foi fundada no século VII a.c. e é um dos locais mais importantes da história mundial.

Hoje, é um centro cultural e econômico central, abrigando muitos Patrimônios Mundiais da UNESCO. Neles, estão inclusos, a Praça Sultanahmet (ou o Hipódromo de Constantinopla). Hagia Sophia, Mesquita Suleymaniye e a Mesquita do Sultão Ahmed.

Publicidade

Ao longo dos anos, vários filmes internacionais foram filmados em Istambul. Destaques para ‘ Assassinato no Expresso do Oriente’, ‘ As Panteras ‘, ‘ Argo ‘ e ‘Skyfall’.

Então, você assistiu Uma nova mulher na Netflix?

Certamente, você também vai gostar:

Publicidade

>The Big Bang Theory: O escândalo da série que os fãs não sabiam

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para mais novidades da série.