Uma Linda Vida tem história real? A verdade por trás do filme da Netflix

A verdade por trás de Uma Linda Vida

- Publicidade -

Uma Vida Linda, da Netflix, é um filme dinamarquês dirigido por Mehdi Avaz. O drama musical romântico segue Elliott, um jovem pescador e cantor muito talentoso. Depois que um empresário de música de alto nível descobre Elliott, ele tem a oportunidade de mostrar seu talento. No entanto, o passado traumático de Elliott e suas ressalvas sobre o estrelato o impedem de alcançar seu verdadeiro potencial.

- Publicidade -

Vemos a história sincera da miséria à riqueza ser marcada com um tom emocional e uma trilha sonora envolvente que ajuda o espectador a ressoar com ela. Contudo, naturalmente os espectadores devem estar curiosos para saber mais sobre a inspiração por trás do drama musical de Uma Vida Linda. Se você está se perguntando se o filme se inspirou em uma história real, te contamos isso logo a seguir.

Uma linda Vida tem história real?

Não, o longa não se baseia em uma história real. O filme na verdade se baseia em um roteiro original do escritor Stefan Jaworski. O longa conta a história fictícia de um jovem chamado Elliott, que trabalha como pescador. No entanto, Elliott também tem um enorme talento para a música como cantor e logo entra no mundo musical quando um famoso produtor o descobre.

- Publicidade -

Apesar da história, Uma Vida Linda não se baseia, entretanto, na carreira de nenhum cantor da Dinamarca. Em vez disso, a ideia de um pescador se tornar um cantor famoso está enraizada na ficção. Contudo, o cantor pop da vida real Christopher Lund Nissen, comumente conhecido apenas como Christopher, faz o papel de Elliott no filme.

Em entrevista, Nissen esclareceu que suas experiências pessoais não inspiraram Uma Vida Linda. No entanto, a narrativa apresenta alguns paralelos com sua vida real. Nissen nasceu em Frederiksberg e foi criado em Amager, Dinamarca. Ao contrário de Elliott do filme, Nissen vem de uma família diferente, pois seus pais não eram pescadores e estiveram presentes durante a maior parte da sua infância.

- Publicidade -

Publicidade

Em contrapartida, Elliott é um órfão que cresce com a dor da solidão. Portanto, fica evidente que a vida de Nissen não inspirou o longa. Curiosamente, Nissen tem um irmão mais novo chamado Oliver. No filme, o melhor amigo de Elliott, que ele considera como irmão, se chama Oliver.

Nissen escreveu e interpretou todas as músicas de Uma Linda Vida enquanto fazia sua estreia como ator no papel principal. O cantor afirmou que discutiu o papel com o diretor Mehdi Avaz e a dupla decidiu que seu personagem não deveria ser uma imitação da vida real. Em vez disso, deve ser algo original com tons da sua personalidade.

Apesar de ser cantor, o longa não se inspirou na vida do ator principal

- Publicidade -

O ator afirmou que a necessidade de ser autêntico sobre suas emoções e sentimentos em sua música é o aspecto que ele compartilha com seu personagem no filme. No entanto, o ator estreante lutou para se conectar com as partes mais deprimentes da história de Elliott e teve que contar com a orientação do diretor Mehdi Avaz.

Uma Linda Vida tem história real? A verdade por trás do filme
Imagem: Divulgação/Netflix

Em uma entrevista, Avaz afirmou que tirou de sua difícil educação e infância a dor que adicionou na história de Elliott. Como resultado, Uma Linda Vida explora principalmente uma relação entre o sucesso e a dor. O filme também lança luz sobre a indústria da música e os vários demônios que os artistas devem enfrentar para alcançar e manter sua fama.

- Publicidade -

As escolhas difíceis e os sacrifícios pessoais que Elliott faz representam exatamente isso. No entanto, a história de Elliott também tem um tristeza subjacente, pois seu medo de perder tudo o move. O longa também explora os temas de romance, amizade e construção de relacionamentos significativos por meio da música.

Dada a exploração do filme da natureza interconectada da dor, tristeza e música, e a ascensão de um cantor talentoso, mas destreinado ao estrelato, Uma Vida Linda atraiu comparações com outro musical romântico. Lançado em 2018, estamos falando de Nasce Uma Estrela. Porém, cada longa tem suas próprias características. O filme está disponível na Netflix.

Certamente, você também vai gostar:

- Publicidade -

> 3 Séries turcas escondidas na Netflix que valem sua assinatura

Aliás, não deixe de acompanhar  o Streamings Brasil, para não perder nada do filme.