- Publicidade -

Essa é uma das MELHORES SÉRIES ROMÂNTICAS DA NETFLIX

Saiba por que você precisa assistir "A cozinheira de Castamar"

- Publicidade -

Não tem como negar que as séries românticas vem tomando conta do catálogo da Netflix. São diversas produções que aquecem o coração e contam lindas histórias de amor. Como grandes sucessos, temos Virgin River, Chesapeake Shores e Quando Chama o coração. Porém, A Cozinheira de Castamar é uma daquelas produções que ficam escondidas no catálogo. 

publicidade

Lançada no início de 2021, a série ganhou grande destaque quando chegou no mesmo período no serviço. No entanto, com o passar do tempo, ficou nítido que acabou ficando escondida no catálogo da Netflix. Mas, estamos aqui pra relembrar, e se você ainda não assistiu “A Cozinheira de Castamar“, esse é o momento. 

A história de A Cozinheira de Castamar

- Publicidade -

A história da série é baseada em um livro do mesmo nome, escrito por Fernando J. Muñez. A produção se passa na Espanha, em meados de 1720 e gira em torno de Clara Belmonte. Na verdade, a jovem vem de uma família rica, que desmoronou com a morte suspeita de seu pai. 

Por sua vez, ele era um médico muito renomado em madri, e foi assassinado por causa de uma traição grave. Como consequência, a família de Clara afundou na pobreza e acabaou sendo esquecida pela alta sociedade. Assim, A cozinheira de Castamar mostra que Clara agora sofre de agorafobia e encontra na culinária uma forma de sobrevivência. 

Com isso, ela tenta fugir de tudo o que a aflige e encontra trabalho na cozinha do palácio de Castamar. É na corte do duque Diego de Castamar, que ela usa suas fantásticas habilidades, para sobreviver. Nesse ínterim, a jovem acaba se apaixonando por seu nobre patrão, que vive isolano na enorme propriedade desde a morte da esposa. 

- Publicidade -

Embora os outros criados dificultem sua vida, Clara chama a atenção do duque graças a sua inteligência e seus dotes culinários. Aos poucos, os dois se entregam ao novo sentimento. No entanto, a diferença abismal de classes sociais, se transforma no maior obstáculo para esse amor.

A cozinheira de Castamar está disponível na Netflix. 

Por que vale a pena assistir a série?

Por se tratar de uma história de amor, dificultada pelos costume da época, a série já vale a pena. No entanto, a série consegue se destacar por outros motivos. Além de uma trama bem costurada e fiel ao livro, a série também mantém os costumes da época de forma impecável.

- Patrocinado -

Dessa maneira, os fãs de séries românticas de época se sentirão satisfeitos ao maratonar o título. Além disso, para quem gosta de uma história com começo, meio e fim, esse é o título ideal. 

Aproveite para ler:

>A Cozinheira de Castamar, 2 Temporada na Netflix: Data de estreia e Mais

Por fim, o figurino de A cozinheira de Castamar é impecável. Tanto os criados, quanto os membros mais nobres da sociedade, apresentam roupas e jóias compatíveis com o período em que a série se passa. 

A cozinheira de Castamar é baseada em uma história real?

- Publicidade -

A cozinheira de Castamar está disponível na Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

Respondendo de forma rápida, não. Inclusive, isso fica claro ao ser baseada em um romance do mesmo nome. Mas isso não quer dizer que a série inventou tudo “do nada”. A série guarda um segredo que, a maioria dos fãs ainda desconhecem. O criador usa diversos elementos da realidade para compor sua história. 

Embora a história de amor no centro da produção venha sendo inspirada em uma obra de ficção, o pano de fundo político e social o qual a história conta se baseia na vida real. Além disso, a produção também mostra algumas figuras históricas reais presentes na trama. 

Os mais notáveis que vimos em A cozinheira de Castamar são o Rei Filipe V e a Rainha Isabel, da Espanha. De acordo com a enciclipédia britânica,  na vida real, o Rei Filipe governou a Espanha por mais de quatro décadas. Esse foi um período em que a Espanha se destacou economicamente do resto da Europa. 

Contudo, isso não foi por causa do próprio rei. Sua segunda esposa, Isabel, era conhecida como uma jogadora política astuta. Além disso, suas ambições de sustentar as reivindicações do reino por territórios em sua Itália natal, motivaram um pouco de suas manobras de política externa. 

Então, você já conhecia A cozinheira de Castamar? Confira um trailer da série.

Certamente, você também vai gostar:

>Halo: Revelado o motivo de Cortana não ser azul na série do Paramount+

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, também pelo Youtube.

Comentários estão fechados.