Uma corrida pela Vida chega à Netflix | Conheça o filme de ação

- Publicidade -

Para quem curte um bom suspense de ação, a Netflix traz nos próximos dias o filme Uma Corrida pela Vida. O longa é o primeiro filme britânico a explorar como funciona os Alleycats. Essa modalidade de corrida de bicicletas, é ilegal e muitas das vezes, traz danos irreparáveis para os participantes. 

Aliando uma espécie de drama, com a ação vivida pelos participantes, o filme promete agradar aos fãs. Pois bem, aqui está tudo o que sabemos sobre o longa. 

- Publicidade -

Uma corrida pela Vida: Conheça o enredo do filme

Em Uma corrida pela Vida, acompanhamos o entregador ciclista Chris. Enquanto tenta realizar uma de suas entregas, ele testemunha o que parece ser um assassinato feito por um dos conhecidos membros do parlamento britânico. 

Assim como faz em diversas vezes, o primeiro instinto de Chris é se desviar e correr. Mas, a curiosidade do jovem o traz de volta, e logo, acaba se envolvido em algo que ele não tinha nada a ver. Chris então, acaba no mundo da corrupção, poder político e chantagem. 

- Publicidade -

Sua irmã, Danni, acaba descobrindo em que meio o jovem está se metendo. Decidida a descobrir a teia de corrupção que o irmão se meteu, ela tenta investigar o caso por conta própria. Mas, por mais que a jovem seja acostumada com a correria da vida, ela não está preparada para essa missão. 

Uma corrida pela vida chega à Netflix em 01 de Abril.

Elenco e Produção

Como informamos anteriormente, o filme é de origem britânica. Dessa maneira, grande parte do elenco vem do país. Os protagonistas são  Eleanor Tomlinson, como Danni e Josh Whitehouse como Chris. Além disso, o filme ainda com: John Lynch, Sam Keeley, Virgile Bramly, Hera Hilmar, Sonoya Mizuno, Frederick Schmidt, Jordan Stephens e Juan Cely.

Por sua vez, os roteiros ficam à cargo de Max Kinnings e Simon Uttley. Já a direção, é feita por Ian Bonhôte.

O que a crítica achou ?

Uma corrida pela Vida
Uma corrida pela Vida

Quando seu lançamento ocorreu em 2016, imediatamente o filme foi comparado com Perigo por encomenda. O filme com Joseph Godon-Levitt tem tudo o que um longa de ação precisa. Mas, para a crítica, Uma corrida pela vida adiciona elementos desnecessários. 

Visto que, além das perseguições de bicicletas vistas no filme de Levitt,  aqui vemos um personagem descontrolado, um enredo secundário político e corridas de bicicleta ilegais. Como resultado, obtemos uma mistura esquisita e incompleta que não fornece uma visão incisiva do mundo sombrio dos ciclistas rebeldes, nem funciona como um thriller ou comentário político.

Dessa maneira, não é de se assustar, que o longa tenha recebido da crítica, notas tão baixas. No aglomerado, o filme conta com apenas 48% de aprovação da crítica. Segundo alguns dos especialistas, o principal destaque é o protagonismo de Eleanor Tomlinson.

- Publicidade -

Muitos elementos interessantes estão lá: o ritmo está correto, temos boas perseguições de bicicleta GoPro, assassinatos, um traidor que ninguém suspeitou, um atropelamento espetacular, corrupção, chantagem, trapaças e várias reviravoltas.

Uma corrida pela Vida é o tipo de filme que você continua assistindo e até mesmo com o qual se preocupa em um nível mínimo, sem nenhuma razão aparente. Não tem absolutamente nenhuma pretensão de originalidade e só pode ser descrito como competente no sentido mais básico e rudimentar. No entanto, de alguma forma, Bonhôte força os espectadores a resistir. Presumivelmente, isso é algum tipo de bruxaria em ação.

Como é de costume, sempre recomendamos que você assista ao filme, para tirar suas próprias conclusões. Confira um trailer:

Certamente, você vai gostar:

>O misterioso caso de Judith Winstead chega à Netflix | Conheça o filme

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, aqui você não perde nada da Netflix Aisha Fabienne RossAisha Fabienne RossJohn Lynch

- Publicidade -

Comentários
Carregando...