Um beijo antes de morrer chega à Netflix | Conheça o filme de suspense

Nos próximos dias a Netflix incluirá no catálogo pela primeira vez, o filme Um beijo antes de morrer. O longa, foi lançado originalmente em 1991, mas, nunca esteve disponível no catálogo do serviço de streaming antes. Como parte dos esforços para aumentar ainda mais o número de títulos, o serviço contratou o filme. 

Continua após publicidade

Pois bem, se você gosta de filmes de suspense com muitas reviravoltas, aqui está tudo o que precisa saber sobre o longa. 

Um beijo antes de morrer: Conheça o enredo do filme

O filme gira em torno de Jonathan Corliss, um estudante ambicioso. Mas, no momento em que o conhecemos, ele é somente alguém buscando se encontrar na vida. Essa mudança de status, pode vir através do casamento de uma jovem, filha de um milionário. Ela se torna então, a chance que Jonathan tem para subir na vida. 

Mas, a jovem engravida e com isso, Jonathan vê seus planos irem por água abaixo. O motivo é que, a gravidez de sua namorada, prejudicaria a sua imagem diante dos pais dela. Consequentemente, ele não teria a confiança suficiente de seus sogros, para se tornar um dos gerentes de suas empresas. 

Então, Jonathan decide assassinar sua própria namorada. Mas, faz com que o caso se pareça com um suicídio. Em seguida, pretende se aproximar de sua irmã, seduzindo-a e mantendo as chances de integrar a rica família. Entretanto, as investigações sobre o possível suicídio, começa a revelar controvérsias. De forma que, Jonathan acaba sendo apontado como o principal responsável pela morte da jovem. 

Um beijo antes de morrer chega à Netflix em 01 de Abril.

Elenco e Produção

O filme conta com um pequeno elenco, mas que por sua vez, estão com nomes como Matt Dillon, que protagoniza a trama e Sean Young. Além disso, outros nomes como Diane Ladd, James Russo, Martha Gehman, Ben Browder, Joy Lee, Adam Horovitz, complementam o elenco. 

A direção, assim como os roteiros, ficam por conta de James Dearden. O longa é uma adaptação da novela criada por Ira Levin.

O que a crítica achou do filme ?

Um beijo antes de morrer Netflix
Um beijo antes de morrer Netflix

Na época em que o filme foi lançado, não faltaram comparações. Apesar de Um beijo antes de morrer ser baseado em uma novela, existem elementos que lembram por exemplo,  Um Corpo que Cai e A Tragédia Americana. No entanto, prevalece a premissa de que se trata de um bom thriller para assistir sempre que possível. 

Apesar disso, a crítica especializada deu uma nota média para o filme. Com cerca de 40% de aprovação no Metacritic, o filme deve discordância do público. Isso por que, o público deu uma nota média de 60% de aprovação. 

Embora, alguns das críticas sejam extremamente opostas. Mas, um dos críticos deixou claro que existem grandes referências ao estilo Hitchcock. Inclusive, segundos os críticos, grande parte da diversão de assistir ao filme, é olhar para o número de referências dos longas de Hitchcock. 

- Publicidade -

Incluindo, as tomadas de banho de Psycho, e a casa da mãe solitária onde Norman Bates fugiu. Até mesmo, as consequências letais que levaram a morte da personagem principal. No entanto, o filme faz isso de forma divertida, apesar do enredo parecer estridente às vezes. 

Por fim, por mais que o enredo e as motivações do personagem sejam intrigantes suficientemente para prender a atenção, o filme as vezes parece ser apressado. Ou seja, o suspense consegue manter alguém interessado até o final, mas a forma que faz isso, parece ser insatisfatória.

Entretanto, como sempre recomendamos, vale a pena assistir Um beijo antes de morrer, para tirar suas próprias conclusões. Confira um trailer:

Certamente, você vai gostar:

>Encontrando o Amor chega à Netflix | Conheça o filme de Romance

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, aqui você não perde nada da Netflix

- Publicidade -

Comentários
Carregando...