Publicidade

Turma da Mônica – A Série 2 ª temporada no Globoplay: Saiba tudo

Saiba tudo sobre a 2ª temporada de Turma da Mônica – A Série no Globoplay e futuros projetos da MSP.

Publicidade

Sem dúvidas, não fomos apenas nós, mas a maioria dos brasileiros cresceram acompanhando os gibis e desenhos vindos do Bairro do Limoeiro de Maurício de Sousa. Inclusive, desde os anos 70! Por isso, os filmes live-actions de Daniel Rezende, Laços (2019) e Lições (2021) foram recebidos com muito amor pelos fãs. Portanto, devemos ter uma 2ª temporada de Turma da Mônica – A Série no Globoplay, galela?

A princípio, as histórias dos dois primeiros filmes live-actions do “Mônicaverso” foram adaptações de graphic novels homônimas da MSP. Porém, a atual série que trouxe Giulia Benite, Kevin Vechiatto, Laura Rauseo e Gabriel Moreir de volta ao elenco principal, também teve um roteiro original. Especialmente, o qual se manteve fiel aos personagens e seus arcos. Mas, que infelizmente marcou o fim de sua jornada.

Publicidade

Pois é. E com isso, os fãs estão entre sentimentos bem mistos atualmente. Assim sendo, sigam com a Streamings Brasil e entendam a situação polêmica da 2ª temporada de Turma da Mônica – A Série no Globoplay. E, saibam também tudo sobre quais são os próximos projetos anunciados pela Maurício de Sousa Produções para as telinhas. Então… bola lá!

 

Turma da Mônica – A Série foi cancelada no Globoplay?

Publicidade

[AVISO: atualizaremos este artigo constantemente!]

Primeiramente, não, o seriado não sofreu nenhuma cancelação. Pelo contrário, a 1ª temporada foi na verdade planejada desde o início como a única. Ou seja, sendo essa uma minissérie. Não só isso, essa produção também marca a aparição final do elenco original dos filmes de Daniel Rezende. E daqui em frente, devemos esperar por diferentes elencos para assumir reboots e novas linhas, simultaneamente (tanto com a Turma “clássica” quanto uma Jovem).

De qualquer modo, a infeliz notícia foi recepcionada negativamente por parte do público. Afinal, muitos alegam já terem se investido emocionalmente com Giulia Benite, Kevin Vechiatto e seu Clube da Turma. Por isso, os fãs mais insatisfeitos levantaram uma petição para promover a 2ª temporada de Turma da Mônica – A Série. Em suma, a qual já é recordista no Brasil e – nesta data – passa de 50 mil apoiadores:

Publicidade

Publicidade

Por enquanto, o perfil oficial da franquia respondeu às críticas ao constatar que estão acompanhando a movimentação e “escutando” o feedback. Então, há a esperança de que a campanha – a qual visa trazer uma renovação sem intervir nos projetos com novos elencos em desenvolvimento  – seja acatada em breve. Nesse sentido, com certo otimismo e por se tratar de uma produção razoavelmente “rápida”, uma 2ª temporada poderia estrear logo em 2023.

Todavia, não pensem que a decisão não recebeu as devidas justificativas. Uma vez que ao Folha de S. Paulo, Marcos Saraiva, o produtor executivo da MSP (Maurício de Sousa Produções), revelou 2 grandes porquês. Em primeiro lugar, que eles não desejam associar os seus personagens à rostos específicos (como na Marvel), para não se limitarem. E, por fim, para evitar o crescimento do cachê do elenco, o que resultaria em problemas de orçamento / investimento.

 

Publicidade

Teorias e tramas da 2ª temporada de Turma da Mônica – A Série

Banner e pôster oficial do elenco mirim clássico e história da 2ª temporada de Turma da Mônica – A Série da Maurício de Sousa Produções no Globoplay com petição de renovação pelos fãs revoltados
(créditos de reprodução: Globoplay)

[Nota: SPOILERS do fim da 1ª temporada a seguir]

Embora não haja um consenso acerca do futuro do seriado no Globoplay, os fãs já param para imaginar qual seria o tema e história da continuação (seja em filme ou por meio de uma 2ª temporada). Nesse sentido, demonstrar a entrada de Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e do resto de seu “Clube da Turma” na adolescência seria o ideal. Por assim dizer, tendo a volta dos arcos de amadurecimento e paixonites.

Publicidade

A princípio, a intenção era de adaptar a trilogia dos quadrinistas e irmãos, Vitor e Luciana Cafaggi, com Laços, Lições e Lembranças do selo Grapich MSP. Mas, a pandemia forçou a alteração destes planos, o que transformou o 3º filme no seriado de roteiros originais. Por isso, uma 2ª temporada de Turma da Mônica – A Série poderia seguir explorando com a zona fértil que há entre as fases “clássica” e Jovem do grupo. Consequentemente, trazendo ainda mais tramas originais como a que vimos na 1ª temporada.

Além disso, há muitos personagens que podem ser introduzidos e outros que, apesar de termos visto – como a Penha (Manuela Macedo) –, poderiam vir a serem mais aprofundados. E, de conformidade com isso, o próprio elenco apoia o modelo seguido por Harry Potter e Stranger Things, com Kevin Vechiatto (Cebolinha) tendo dito à Folha que não vê “problema em envelhecer com os personagens”. Igualmente, a nossa Magali, Laura Rauseo, já apoia a renovação:

Publicidade

 

Qual é o elenco da 2ª temporada de Turma da Mônica – A Série?

Publicidade

Banner e pôster oficial do elenco mirim clássico e história da 2ª temporada de Turma da Mônica – A Série da Maurício de Sousa Produções no Globoplay com petição de renovação pelos fãs revoltados
(créditos de reprodução: Globoplay)

Agora, visto que o rebuliço da vez está atrelado ao elenco do “Mônicaverso” em live-action do cineasta Daniel Rezende, que tal relembrarmos os nomes do grupo que conquistou o amor e fidelidade de tantos fãs? Começando, é claro, pela vontade coletiva em rever Giulia Benite como Mônica, Kevin Vechiatto como Cebolinha, Laura Rauseo como Magali, Gabriel Moreir como Cascão e Emilly Nayara como Milena.

Ainda, aos não menos importantes a petição pela 2ª temporada de Turma da Mônica – A Série também apela pelo retorno do expansivo elenco de apoio de outros personagens clássicos do Bairro do Limoeiro de Maurício de Sousa. Tais quais como:

  • Vinícius Higo como Do Contra;
  • Laís Villela como Marina;
  • Becca Guerra como Denise;
  • Rodrigo Kenji como Nimbus;
  • Luisa Gattai e Mariana Ximenes como Carminha Frufru e Madame Frufru;
  • Fernando Caruso como Capitão Feio / Feitoso;
  • Tiago Minski Schmitt como Franjinha;
  • Lucas Infante como Humberto;
  • Pedro Souza como Jeremias;
  • Cauã Martins como Titi;
  • Pedro Henriques Motta como Quinzinho;
  • Manuela Macedo como Penha;
  • Giovani Donato como Dudu.

“Eu estou ciente [do reboot] e acho que temos que dar essa oportunidade para novos atores. Obviamente, eu adoraria continuar interpretando a Mônica, mas não sou eu quem decide isso. Então, não posso comentar muito além sobre isso”, Giulia Benite disse no tapete rosa do MTV Miaw de 2022.

Finalmente, personagens dos filmes como a Dona Luísa de Monica Iozzi e, principalmente, a Tina (Isabelle Drummond), Rolo (Gustavo Merighi) e Louco (Rodrigo Santoro) também são requisições para a 2ª temporada de Turma da Mônica – A Série. Inclusive, os quais poderiam dar as caras novamente junto de ícones ainda inexplorados como Xaveco, Dorinha, Maria Cebolinha e Luca (dentre muitos outros).

 

As 13 próximas estreias do Mônicaverso das telinhas

Banner e pôster oficial de Astronauta: Propulsão série animada adulta do HBO Max e spin-off de Turma da Mônica
(créditos de reprodução: MSP / HBO Max)

Antes de encerrarmos o assunto, é importante que ressaltemos que a Maurício de Sousa Produções já possui 13 projetos paralelos à Turma da Mônica – A Série em desenvolvimento. Portanto, confiram quais são as vindouras produções na listagem abaixo:

  • Chico Bento (filme dirigido por Daniel Rezende, com filmagens previstas para o fim de 2022);
  • Franjinha e Milena em Busca da Ciência (série do HBO Max com 2 temporadas filmando);
  • Turma da Mônica Jovem (4 filmes anuais com um novo elenco adulto, a partir de 2023);
  • Turma do Penadinho (5 filmes sem previsão);
  • Jeremias: Pele (série ainda sem previsões);
  • Astronauta: Propulsão (série animada com 6 episódios pro HBO Max e prelúdio das HQs).

“Logo após ver as releituras em graphic novels do Astronauta por Danilo Beyruth [Magnetar (2012), Singularidade (2014), Assimetria (2016) e Entropia (2018)] percebi que tinha todo o necessário para uma ótima série animada e sci-fi”, Maurício contou sobre Propulsão.

– via Notícias da TV

Por último, apesar da vaga possibilidade de uma 2ª temporada de Turma da Mônica – A Série, Marcos Saraiva já confirmou que trarão projetos com um novo elenco mirim interpretando a versão clássica dos personagens. Assim sendo, apesar de não sabermos nenhum nome até então, já foi anunciado que o reboot terá a sua estreia entre 2023 e 2025.

Certamente, também lhes interessará:

  1. Turma Da Mônica – A Série Deixa Fãs Revoltados: Entenda

  2. Estrela De How I Met Your Mother Estrela Nova Série Da Netflix

Ei, brutamontes e fru-frus do Limoeiro, desejam estar antenados acerca das principais notícias da 2ª temporada de Turma da Mônica – A Série no Globoplay? Então, acompanhem-nos na Streamings Brasil e também pelo YouTube.