True Blood: O real motivo pelo qual a série foi cancelada
O motivo pelo qual True Blood acaba na 7ª temporada
True Blood, foi uma das séries mais populares da história da HBO. A série, se baseou nos livros da autora Charlaine Harris e teve um total de 80 episódios. Então, por que a fantasia sombria terminou? A série conta a história de uma garçonete, Sookie Stackhouse, com habilidades telepáticas.
No entanto, sua vida muda desde que se envolveu no mundo do sobrenatural depois de se apaixonar por um vampiro. True Blood alcançou o sucesso de audiência no começo, porém graças à mania de vampiros, que começou após a saga Crepúsculo, o número de audiência cresceu bastante.
Durante sua exibição, a série se tornou uma das séries mais assistidas da HBO desde Os Sopranos. Além disso, as classificações realmente se mantiveram estáveis até o final, o que apenas confundiu ainda mais o motivo de seu cancelamento.
O motivo que levou a série a terminar, foi que os criadores sentiram que ficaram sem histórias para compartilhar. No entanto, não foi somente isso que levou a True Blood ao fim.
O final de True Blood
Antes mesmo de True Blood chegar ao final, o diretor de programação da HBO, Michael Lombardo, através de uma entrevista ao THR, compartilhou seu raciocínio sobre encerrar a série.
“Toda temporada da série, nos sentamos com o criador e dizemos ‘Diga-nos como será o próximo ano.’ E se não houver idéias emocionantes, inacreditáveis e inegáveis na próxima temporada, estamos questionando. E acho que no caso, parecia que tínhamos chegado a um ponto em que a narrativa estava batendo em uma parede. Ficar só porque as classificações eram fortes não sentimos quem somos e precisávamos, honestamente, do dinheiro e do espaço de domingo à noite para as novas séries”
Até então, True Blood era uma das principais séries da HBO. Com o final da 7ª temporada o canal mudou o foco para outras séries, como Game Of Thrones, que depois de um certo tempo dominou as telas das TVs , no domingo à noite. Os fãs de longa data da série sentiram bastante dificuldade para se despedirem, porém a maioria deles concordaram que a série chegou finalmente ao seu fim.
Série se afastou do material de origem
A série tinha treze livros para se inspirar, no entanto, se desviou consideravelmente. Aliás, a produção mudou até o ponto de não conseguir retornar para a alma e coração da trama. No entanto, o problema veio depois, quando o criador da série original Alan Ball, saiu e então foi substituído por um novo Showrunner chamado Brian Buckner.
Exatamente nessa época, que o gentil e protetor vampiro, Bill Compton, se tornou no antagonista de True Blood. O final da série foi muito difícil depois que isso aconteceu, os fãs não gostaram de ver um dos seus personagens favoritos mudarem tanto.
Com o novo rumo que a série estaria tomando, suas principais histórias acabaram se tornando bastante peculiares. A série nunca se esquivou de introduzir, mitologias novas e elementos sobrenaturais. Porém, o que começou com humanos aprendendo a aceitar vampiros no mundo, acabou mudando para uma revolta em função de erradicar a espécie.
No final da série, Bill acabou pegando o vírus mortal Hep-V e Sookie para selar seu destino o matou com uma estaca no peito. No entanto, esse acontecimento foi a gota d’água em True Blood, a morte de Bill por Sookie foi a causa da complicada temporada final.
A grande maioria dos fãs, concordaram que o cancelamento da série seria a escolha certa. Isso, para que fosse evitado que o legado que foi estabelecido durante as temporadas não fosse manchado. E você, já viu todas as temporadas de True Blood?
Certamente, você também vai gostar:
>Bridgerton muda tudo na história de Eloise
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.