Tropa de Elite 3: Revelado porque o 3° filme não aconteceu
Por que Tropa de Elite 3 não aconteceu? Eis o que sabemos
Recentemente, Tropa de Elite retornou ao catálogo mundial da Netflix e chamou a atenção do serviço, ao atingir as posições mais altas do Top 10 em vários países. Embora o segundo filme não esteja no serviço – está no Globoplay – os fãs retornaram com uma dúvida antiga: Por que o 3° filme nunca aconteceu?
Em suma, Tropa de Elite sempre foi considerado um projeto de sucesso, por mais que, o primeiro filme tenha sofrido com a pirataria. Para quem não se lembra, em 2007, ano de lançamento do projeto, o filme vazou cerca de 2 ou 3 meses antes de sua estreia nos cinemas.
Ainda assim, o filme que, custou 11 milhões de reais, arrecadou cerca de 14 milhões de Dólares de bilheteria. Na época, o valor era equivalente a 30 milhões de Reais. Já o segundo projeto, foi cercado de mais cautela, embora fosse amplamente aguardado pelos fãs.
Neste, o custo para a produção era de 16 milhões de Reais. Já a bilheteria, por muito tempo, foi a maior do Brasil, com cerca de 102,6 milhões de Reais. Mas, com tamanho sucesso, não compensaria produzir Tropa de Elite 3? Eis o que foi divulgado oficialmente.
Tropa de Elite 3 nunca esteve nos planos
Oficialmente, Tropa de Elite 3 nunca esteve nos planos desde o começo. Tanto que, durante o festival de Gramado em 2013, três anos após o lançamento do segundo filme, Wagner Moura revelou que não retornaria para o 3° filme. Ao Correio do Estado, o ator afirmou:
“Não há chances de o Capitão Nascimento aparecer novamente nas telonas.”
Em um podcast recente, Sandro Rocha, ator que viveu Rocha em ambos os filmes, foi questionado se, uma sequência, não ocorreu por causa de ameaças. Em resposta, Sandro afirmou:
“O Tropa 3 não aconteceu por que José Padilha foi morar em Los Angeles, e desde o segundo filme, Wagner Moura afirmou que não faria o 3° filme.”
O questionamento sobre as ameaças é justamente uma relação a uma entrevista concedida por José Padilha. Nesta, o diretor é questionado sobre sua repentina mudança para Los Angeles. No entanto, a desistência de Tropa de Elite 3 não tem qualquer relação.
Padilha foi imensamente processado por policiais após o lançamento do 2° filme. Contudo, em uma determinada tarde, enquanto estava em sua produtora no Rio de Janeiro, o lugar foi cercado e houve tentativa de arrombamento. Por isso, Padilha optou por sair do Brasil e se mudar para Los Angeles, onde já tinha a oferta da produção de Narcos, da Netflix e do reboot de Robocop.
Sequência com Anitta e série derivada
Em 2020, um novo rumor quanto ao possível 3° filme voltou a circular. Dessa vez, o filme teria pouca ligação com os fatos ocorridos nos filmes anteriores e traria Anitta como protagonista. O rumor – pulicado por Leo Dias na época – dava conta de que, Rodrigo Pimentel, teria criado uma nova trama.
Assim, Tropa de Elite 3, acompanharia Larissa – que coincidentemente é o nome oficial de Anitta – como uma policial novata. Sua entrada na Polícia não ocorre por vocação, mas sim, por precisar de um emprego para se sustentar. Então, a jovem vai trabalhar na UPP, aonde vê seu melhor amigo ser morto e decide lutar por justiça.
Rapidamente, a Zazen, produtora de José Padilha, tratou de desmentir a história. O comunicado da produtora disse:
“Qualquer notícia divulgada sobre Tropa 3 é inverídica e deve ser fruto de má compreensão da divulgação de algum filme que nada tem a ver com a Zazen ou com a marca oficial.”
Já Sandro Rocha, ainda no mesmo podcast citado acima, afirmou que, a ideia de uma série derivada, onde contava a origem de alguns personagens surgiu para José Padilha. No entanto, a ideia não ganhou adeptos. Segundo Rocha, essa seria uma maneira de trazer vários personagens que morreram em ambos os filmes de volta.
Então, você gostaria que Tropa de Elite 3 fosse produzido?
Certamente, você também vai gostar:
> Uma das MELHORES SÉRIES DE 2023 está chegando na Netflix
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada do filme.