Trabalhar na Netflix ? Mulher ganha emprego só para assistir séries

Já imaginou trabalhar na Netflix ? Pois bem, o serviço possui 30 vagas de emprego, espalhadas pelo mundo, somente para assistir séries e filmes. Claro que, isso é tudo o que um maratoneiro fanático sonha.

publicidade

Pois bem, uma mulher americana foi contemplada por essa vaga e passa cerca de 20 horas por semana, só assistindo séries e filmes no catálogo. O melhor, ela é paga por isso.

Trabalhar na Netflix
Trabalhar na Netflix

A felizarda é Sherrie Gulmahamad, que concedeu uma entrevista ao site Fast News, confirmando que ela classifica todos os conteúdos que chegam no catálogo do serviço. E acredite, o cargo tem até nome profissional: analista criativo.

- Publicidade -

Como é trabalhar na Netflix ?

Segundo a jovem, ela precisa assistir a todos os conteúdos do serviço, antes mesmo de chegar no catálogo do serviço. Isso inclui, assistir filmes, séries e documentários e fazer uma descrição de cada um com as informações: ano de lançamento, idioma, direção e elenco e informar se existem cenas de sexo.

Outras obrigações são: inserir palavras-chave em cada conteúdo. Por exemplo, se um título possui drama, suspense, terror, divórcio, casamento, zumbis, bruxas e dragões. Esses dados são usados pela Netflix para recomendar determinados filmes ou séries para seus usuários.

- Publicidade -

Mas não ache que, por se tratar apenas de assistir aos títulos, Gulmahamad não possui formação. Ela é formada em um curso local de curso de roteirista, e posteriormente, formou-se como crítica de cinema na Universidade da Califórnia.

Nem tudo é perfeito

Se você acha que esse trabalho é perfeito, a jovem tratou de explicar a parte ruim: Assistir o que não gosta.

Segundo Gulmahamad, ela precisa assistir todos os conteúdos que lhe são enviados e isso inclui, séries gigantescas, das quais ela não tem nenhum interesse. Ela afirma que passou “mais de 60 horas assistindo uma série sobre Pablo Escobar”, e depois, “Uma série belga com baixa aprovação”.

- Publicidade -

Por esse motivo, quando chega o final de semana, a única coisa de Gulmahamad não quer fazer, é maratonar nenhum filme ou série.

E você ? Se encaixaria nesse trabalho ?

Certamente, você também vai gostar:

>Maid, 2ª Temporada na Netflix: Data de estreia, enredo e Mais

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, e nosso canal no Youtube

1 comentário
  1. Jaqueline Soares Diz

    Me encaixaria perfeitamente nesse emprego. …adoro ver filmes e séries, tanto q amigos e familiares, sempre me pedem dicas de filmes antes de assitir! Fica a dica pra netflix! !!! Se quiserem me contratar, estou s disposição. ….

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.