- Publicidade -

‘Top Gun: Maverick’ : Revelado quando o filme chega ao Streaming

Tudo sobre a estreia de "Top Gun: Maverick" com Tom Cruise no streaming.

- Publicidade -

A estreia de Top Gun: Maverick em streaming era algo já antecipado antes mesmo da chegada do hit mundial nos cinemas. Já que a sequência de Ases Indomáveis (1986) – com Tom Cruise – vem sendo aguardada há décadas e cozinhada pela Paramount desde 2020. Visto que o blockbuster esteve pronto antes até da pandemia. Por isso, muitos aguardam para desfrutá-lo no conforto de seus sofás e TVs.

publicidade

A princípio, o clássico oitentista e marco da Cultura Pop foi inspirado em um artigo da revista California (1983) – algo que até rendeu um recente processo – e responsável também pela elevação de 500% no alistamento da Marinha Americana em 1987. Agora, a sua “sequência-legado” quebra recordes sendo o maior filme do ator e um dos 10 maiores projetos do estúdio (antes mesmo de ser lançado na China).

Nesse sentido, venham conosco, da Streamings Brasil, para entender quando deve ser a estreia de Top Gun: Maverick nos serviços de streaming – além de descobrirem curiosidades extras sobre o atual fenômeno da Paramount com Tom Cruise!

 

- Publicidade -

- Publicidade -

Quando ‘Top Gun: Maverick‘ deve estrear em streaming?

Poster e banner oficial de Top Gun: Maverick do Paramount Studios com Tom Cruise
(créditos de reprodução: Paramount Studios)

De fato, ultimamente temos visto uma evolução nos modelos de lançamento e entrelaçamento de filmes entre telonas e telinhas. Afinal, uma grande parcela dos estúdios mais bem estabelecidos têm adotado janelas de exclusividade reduzidas nos cinemas. Para assim, disponibilizarem as novidades o mais rápido possível nos respectivos serviços digitais.

- Publicidade -

Por exemplo, a Warner Bros. e o HBO Max têm sido líderes na modalidade, aplicando um período de 45 dias de “espera” à estreias fomentadas, como The Batman e Animais Fantásticos 3. Posto isso, Top Gun: Maverick (26/05) já havia tido o seu foco salvo para o cinema – em primeira instância. Mas, tanto por insistência de Tom Cruise como por seu escopo blockbuster, a Paramount Studios teria estendido a janela de exclusividade do filme para até 120 dias.

“Ainda estamos analisando caso por caso. […] Há certos filmes feitos para serem experiências cinematográficas e o novo Top Gun é um belo exemplo. Já que, vê-lo no cinema é algo diferente. Então ele estará em cartaz por mais tempo do que os demais.” – Disse o chefe do departamento financeiro do estúdio, Naveen Chopra, em reunião com investidores (via Streamable).

- Patrocinado -

Em conclusão, como foi constatado pelo Puck, Top Gun: Maverick será uma excessão dentre os 42 dias “padrões” de Hollywood, tendo exibição prolongada para 120 dias exclusivos – mínimos – nos cinemas. Então, em meados de 24 de setembro sua venda e locação devem ser liberadas, inclusive, sua entrada no catálogo de algum streaming ainda não definido (provavelmente sendo direcionado ao Paramount+).

Enquanto isso, seu antecessor e um dos primeiros filmes a emplacar o nome de Tom Cruise, “Ases Indomáveis” (1986), está disponível – até esta data de publicação – no Star+, Globoplay e no Telecine.

 

- Publicidade -

Tom Cruise sobre os streamings

Poster e banner oficial de Top Gun: Maverick do Paramount Studios com Tom Cruise
(créditos de reprodução: Paramount Studios)

Por outro lado, o fator decisivo na prolongação da estadia de Maverick nos cinemas foi o seu astro e produtor, Tom Cruise. Uma vez que o tão enérgico e empenhado ator se disse contra o lançamento de – seus – filmes diretamente em streaming. Em suma, pois ele pensa ser o modo “errado” de se consumir e ter a devida experiência cinematográfica. Vejam:

“[Fazer ou trazer filmes diretamente ao streaming] não irá acontecer comigo. Tipo, nunca mesmo. […] Eu já passei tempo demais ao lado dos donos das salas de cinema e das pessoas que servem pipoca, as quais fazem a magia surtir. […] Por isso faço filmes para as telonas.”Tom Cruise explicou durante a premiere de Top Gun em Cannes.

 

Top Gun 3‘ deve acontecer?

Poster e banner oficial de Top Gun: Maverick do Paramount Studios com Tom Cruise
(créditos de reprodução: Paramount Studios)

Finalmente, em questão de uma nova sequência na franquia após o estrondoso sucesso de Maverick, não devemos nutrir altas expectativas. Já que Tom Cruise, o pivô deste cenário hipotético, não esconde a sua aversão à filmes de estúdio feitos “apenas por dinheiro”, ou inferiores a seus antecessores. Nesse sentido, bater de frente e superar o novo filme seria realmente uma missão impossível [badum-tiiis 🥁].

Em corroboração, o editor de ambos Top Gun, Billy Weber, já até disse que os 36 anos que separaram os filmes se deram por conta da grande dificuldade em trazer novas ideias, diferentes das já saturadas em cenas do 1º, Ases Indomáveis (via THR). Além disso, o intérprete de Iceman, Glenn Powell, revelou mais sobre o perfeccionismo de Cruise. Confiram:

“O Tom tem uma espécie de lema que diz ‘se você não consegue fazer algo melhor do que o que veio antes, não há razão alguma para tentar’. […] ‘Não há porquê em só adicionar outro filme à filmografia se não for para somar ou até mesmo superar o original.'” – Powell indagou ao IndieWire.

 

Certamente, também lhes interessará:

  1. ‘Peaky Blinders’ Continuará E Futuro É Revelado Na Netflix

  2. Cobra Kai 5 ª Temporada na Netflix: Data de estreia, enredo, trailer e Mais

Ei, viciados em velocidade, querem saber todas as principais notícias sobre Top Gun e novidades do Paramount+? Então, fiquem de olho por aqui, na Streamings Brasil, e no nosso canal do YouTube.

Comentários estão fechados.