Todo Mundo odeia o Chris: O real motivo da série ter sido cancelada

Por que Todo Mundo odeia o Chris foi cancelado?

- Publicidade -

Estrelando como Gregory, recentemente o ator Tyler James Williams desfruta do sucesso de Abbott Elementary. James Williams tem participado de cenas incríveis e atraído bons olhares durante a série. Contudo, nesse momento a estrela de Todo Mundo odeia o Chris é um ator com muita experiência.

- Publicidade -

O primeiro sucesso do ator veio na sitcom Todo Mundo odeia o Chris, que foi ao ar sua 1ª temporada na UPN e as três restantes na The CW. A série teve uma excelente avaliação, embora tenha visto uma queda na audiência conforme o programa avançava.

Apesar disso, deve ter deixado os fãs tristes quando anunciaram que a série não retornaria para uma 5ª temporada, apesar da 4ª temporada terminar em um momento de angústia, onde a família Rock espera para ver os resultados de Chris em seu GED.

Para quem está se perguntando por que Todo Mundo odeia o Chris foi cancelado, o motivo se resume ao Chris Rock da vida real. Ele queria terminar o programa em seus próprios termos, e a série praticamente alcançou sua própria história de vida quando ele começou a comédia stand-up.

Contudo, para Williams, o cancelamento de Todo Mundo odeia o Chris foi uma perda para o entretenimento negro que demoraria um pouco para ser preenchida novamente.

A queda na audiência de Todo Mundo odeia o Chris

- Publicidade -

Publicidade

Mesmo que Chris Rock tenha dito oficialmente que o programa terminou quando ele queria, não há dúvida de que o declínio da audiência também desempenhou um fator. Isso parece ser o que Tyler James Williams acredita ter desempenhado um papel quando ele estava no podcast “Opening Act” de Shadow and Act.

O ator admitiu que a série começou forte, o que os números confirmam. O Howard University News Service relatou que o episódio de estreia de Todo Mundo odeia o Chris teve 7,8 milhões de telespectadores. O episódio seguinte manteve fortes avaliações com 5,65 milhões de telespectadores.

Mas Williams culpa a fusão UPN-WB por arruinar as chances do programa de realmente atrair o público. Como ele disse ao podcast:

“Assim que aconteceu a fusão com a CW, nossos números começaram a despencar, como todos os outros programas de negros que estavam na UPN, então fomos informados de que ninguém estava assistindo.”

A UPN atendia fortemente ao público negro, então aqueles programas que perdiam audiência, pelo menos aos olhos da nova rede, foram uma grande perda. Williams continuou discutindo como demorou para Todo Mundo odeia o Chris encontrar seu equilíbrio novamente:

Todo Mundo odeia o Chris: O real motivo da série ter sido cancelada
Imagem Divulgação/ Amazon Prime Video

“Aqui estava um vácuo de muito conteúdo negro que mais tarde acabou … surgindo neste renascimento negro que parecia começou por volta de 2012, 2013 de muitas séries independentes e de streaming de muitos curadores negros.”

Assim, mesmo que o streaming tenha aberto novas possibilidades, essa perda foi um golpe significativo em termos de onde os anunciantes colocam seu dinheiro. Williams continuou:

“Isso significa que essas marcas não veem necessariamente as pessoas que assistem a programas centrados no negro como seu público-alvo para vender, digamos, toalhas de papel ou detergente”.

- Publicidade -

Esperançosamente, Todo Mundo odeia o Chris permanece por muito mais tempo para mostrar como os programas negros podem se sustentar na rede de TV.

Certamente, você também vai gostar:

Cobra Kai: 5 séries derivadas que podem acontecer após a 6ª temporada

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.