- Publicidade -

Todas as séries canceladas pela Netflix em 2022: Veja a lista

Quais séries estão canceladas pela Netflix em 2022? Confira

- Publicidade -

Já faz um bom tempo que a Netflix se tornou uma das maiores produtoras de todos os tempos. No entanto, se o serviço produz muitas séries, grande parte delas chegam ao fim precocemente. Em 2022, isso não é diferente. A Netflix já anunciou que 5 séries foram canceladas e não voltarão para novos episódios.

publicidade

Vale lembrar que, no último ano, a Netflix também registrou um grande número de séries canceladas. Entre elas, estiveram produções que chamaram a atenção como Cursed, O legado de Júpiter e Dash E Lily.

Em suma, a Netflix não revela exatamente o motivo que levou suas séries a serem encerradas. No entanto, é de conhecimento que, boa parte das produções chegam ao fim pela audiência. Outro motivo que leva o serviço a finalizar suas produções é o alto custo. Inclusive, foi por esse motivo que The Last Kingdom chegou ao fim.

- Publicidade -

Dessa forma, trazemos nessa lista todas as séries que foram canceladas pela Netflix em 2022. Confira se sua série favorita está na lista e acesse esse artigo semanalmente. Sempre que a Netflix der fim a alguma produção, o atualizaremos.

Séries canceladas pela Netflix em 2022 – Lista rápida

Nesse tópico, você confere uma lista rápida das séries que foram canceladas pela Netflix em 2022. Abaixo, revelamos o motivo que levou as séries ao encerramento, bem como, outras séries que correm esse risco. A lista é decrescente, na ordem em que foi cancelada.

- Publicidade -

1- Arquivo 81 – Cancelada após a 1ª Temporada
2- O clube das Babás – Cancelada após a 2ª Temporada
3- Gentefield – Cancelada após a 2ª temporada
4- Cozinhando Com Paris Hilton – Cancelada após a 1ª Temporada
5- Other Life (Outra Vida) Cancelada após a 2ª temporada

Por que essas séries foram canceladas pela Netflix?

Como citamos anteriormente, são vários os motivos que podem levar ao cancelamento. Entretanto, grande parte do encerramento dessas séries são por causa da falta de audiência. Alguns países são chaves para que o serviço dê continuidade, e a falta de sucesso de alguns títulos, podem levar ao fim.

Outro motivo é a presença – ou ausência – no TOP 10 da Netflix. Desde que o serviço incluiu tal métrica, ela tornou-se um grande aliado com relação as renovações do serviço. De acordo com alguns portais, incluindo o Whats-on-Netflix, para um título ser renovado, precisa ficar no mínimo 30 dias entre as mais assistidas.

- Patrocinado -

Caso isso não ocorra, a possibilidade da série ser cancelada pela Netflix é grande. Entenda por que tais séries chegaram ao fim.

Arquivo 81

A série de terror chegou com muita confiança e de fato, esteve vários dias no Top 10 do serviço. Produzida por James Wan, seu cancelamento pegou os fãs de surpresa, principalmente, pela série deixar a história totalmente em aberto. De acordo com o Deadline, até mesmo os produtores da série foram pegos de surpresa.

Acima de tudo, por que a série teve bom desempenho nos Estados Unidos. Por alguns dias, a série dominou a lista das mais assistidas no país, perdendo posteriormente para Ozark. Estima-se que o custo de produção para renovar a série pode ter pesado na decisão da Netflix.

Na série, um arquivista é contratado para recuperar fitas de vídeo danificadas. Mas, fica obcecado em resolver um mistério envolvendo a diretora desaparecida e uma seita demoníaca.

- Publicidade -

Arquivo 81 é uma das séries canceladas pela Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

O clube das Babás

A série adolescente de Rachel Shukert estreou em outubro de 2020. A primeira temporada teve uma recepção aceitável, sendo renovada para o segundo ano. No entanto, a série entrou para a lista de canceladas da Netflix em 2022, e não terá 3ª temporada.

Em uma declaração ao Deadline, Frank Smith, da Walden Media, que produz a série, disse

 “Estamos incrivelmente gratos pela visão e apoio da Netflix em dar vida ao mundo do O clube das babás. Embora estejamos tristes com o fim da série. Esperamos oportunidades futuras para compartilhar o legado do amado trabalho de Ann M Martin com novos públicos”.

Nenhuma razão foi dada para o cancelamento, mas a baixa audiência provavelmente foi o motivo. Na série, cinco amigas se lançam no mundo dos negócios com uma agência de babás.

Gentefied

Depois de desafiar as probabilidades de chegar a uma segunda temporada, Gentefied não conseguiu ser renovada para uma terceira temporada. Seu cancelamento foi oficializado em Janeiro de 2022. No Brasil, a série nunca teve nenhum destaque ou mesmo foi divulgada.

Por sua vez, a série chegou a entrar no Top 10 da Netflix nos Estados Unidos. Infelizmente, a produção não durou 9 dias no ranking. Certamente, isso foi um dos fatores levados em consideração para o cancelamento.

A série de comédia contou a história de três primos latinos tentando manter vivo o sonho de seu avô, mantendo seu show de tacos em um bairro em rápida mudança.

Cozinhando Com Paris Hilton

Não há como negar que, a maioria dos assinantes da Netflix mal sabia que essa série existia. E olha que houve divulgação. Além da socialite, a série ainda trouxe como convidados Kim Kardashian, Nikki Glaser, Demi Lovato e Lele Pons.

Entretanto, nem isso foi o suficiente e rapidamente a série entrou na lista de canceladas pela Netflix em 2022. De acordo com informações do Deadline, a série ficou no Top 10 da Netflix apenas na Austrália, por 5 dias. Nos Estados Unidos, a série sequer chegou ao ranking.

Por fim, as críticas foram extremamente negativas, e alguns dos fãs acusaram Paris hilton de sequer saber cozinhar. Outro ponto é que, os especialistas, afirmaram que não havia nenhum motivo para a Netflix produzir tal programa.

Outra vida (Other Life)

Outra Vida é uma das séries canceladas pela Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

Nunca foi uma questão por que a série foi cancelada pela Netflix, mas, por que não chegou ao fim antes. Embora no Brasil, existia vários fãs que desejavam a 3ª temporada de Outra Vida. 

Porém, a série foi repleta de erros desde sua concepção. Os críticos inclusive afirmaram que a série parecia a união mal feita de outras produções de invasão alienígena. Antes mesmo da Netflix confirmar o cancelamento, Katie Sackhoff informou que o serviço não continuaria com a produção.

Através do Twitter, um fã perguntou:

“Vamos fazer a Netflix rodar a próxima pandemia. Eles não deixam nada ter três temporadas”

Sackhoff respondeu:

“Bem, essa não é a maldita verdade.”

Confira:

Outras séries que correm risco

Os especialistas afirmam que a Netflix demora até 3 meses para confirmar a renovação de suas séries. Após esse período, a série só retorna se for para uma temporada final. Algumas das séries da Netflix abaixo, já ultrapassaram tal período e por sua vez, correm sério risco de serem canceladas.

Certamente, é provável que algumas delas você nem tenha ouvido falar. Ainda assim, confira a lista:

  • Aunty Donna’s Big Ol’ House of Fun
  • Black Summer
  • Brews Brothers
  • Carta ao rei
  • Huge in France
  • Hype House
  • In From the Cold
  • It’s Bruno!
  • Jiva!
  • Living with Yourself
  • Master of None
  • Medical Police
  • Murderville
  • Neo Yokio
  • Paradise PD
  • Pretty Smart
  • Q-Force
  • Ratched
  • Sneakerheads
  • The Chair
  • Healing Powers of Dude
  • Iliza Shlesinger Sketch Show
  • Midnight Gospel
  • The Politician
  • Wu Assassins

Conhece alguma dessas séries? Aliás, fique ligado nessa lista, pois alguma de suas séries favoritas podem surgir aqui. Ou seja, se a Netflix repetir o que vimos no ano passado, é provável que a lista de séries canceladas aumente consideravelmente.

Portanto, maratone o máximo que você puder sua série preferida, assim o serviço não cancelará por falta de audiência.

Então, você vai sentir falta de alguma dessas séries?

Certamente, você também vai gostar:

>Raised By Wolves, 3 ª Temporada no HBO Max: Tudo o que já sabemos

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, também via Youtube.

Comentários estão fechados.