Publicidade

‘Tico e Teco: Defensores da Lei’: 10 referências que você não viu no filme

Confira todas as referências que você não viu em Tico e Teco

As inúmeras e inusitadas referências dentre Tico e Teco: Defensores da Lei(o recente filme original do Disney+) dominaram a mente dos internautas pela internet nestes últimos dias. Contudo, foram tantas menções e crossovers que em boa parte passaram despercebidos. Por exemplo, como Homem-Aranha no Aranhaverso e o Dobby, da franquia Harry Potter.

Publicidade

A princípio, Chip ‘n Dale Rescue Rangers (seu título original) foi um desenho de 65 episódios lançados entre 1989 e 1990. Em síntese, os quais traziam a icônica dupla – e novos personagens – resolvendo crimes ditos “pequenos demais” para policiais normais. Assim, a “mini-agência” se aventurava com muito humor, ajudando animais e rivalizando com o Gatão, um mafioso, e Norton Nimnul, um cientista.

Por outro lado, um ano antes desta animação houve a estreia de Uma Cilada Para Roger Rabbit“, filme o qual revolucionou o cinema com técnicas inéditas que uniram cartoons à pessoas físicas. Além disso, trazendo também o – antes considerado impossível – encontro entre o Mickey Mouse (e Cia), os Looney Tunes, o Pica-Pau e ainda muitos outros ícones pop.

Agora, vindo pouco após o decepcionante Space Jam: Um Novo Legado (2021), temos as melhores e ocultas referências de Tico e Teco: Defensores da Lei. Por isso, venham conosco, da Streamings Brasil, e descubram tudo o que vocês perderam ao assistir o tão comentado novo filme do Disney+!

Publicidade

Referências de Tico e Teco

Publicidade

Primeiramente, antes de começarmos a mostrar os easter eggs ( = referências ocultas) mais legais e difíceis de se notar no filme, não podemos deixar de falar rapidamente sobre alguns dos mais óbvios. Começando, é claro, pelo Sonic Feio (ou Ugly Sonic).

Pois é, a Disney tem de agradecer aos seus super-advogados já que o tão rejeitado design do ouriço azul para seu filme solo foi incorporado como não só uma referência de Tico e Teco: Defensores da Lei, mas, sim, um personagem importante para a trama!

Publicidade

Por outro lado, outra zoeira viral foi o “filme” fictício Batman vs E.T. (com a versão do morcego de Zack Snyder e o alienígena de Steven Spielberg). Aliás, a concorrente – Warner / DC – teve muitas menções e participações especiais. Então, diremos outra vez: louvados sejam os advogados envolvidos por aqui!

Publicidade

Publicidade

Okay, agora vamos ao que interessa: as referências que você perdeu em Tico e Teco: Defensores da Lei!

1. Dobby, o “modelo doméstico

Referência e easter egg do elfo doméstico Dobby de "Harry Potter" do Wizarding World e Warner em "Tico e Teco: Defensores da Lei" do Disney+
(créditos de reprodução: Warner Bros Pictures)

Em primeiro lugar, em um dos pôsteres de cenário no filme, podemos ver uma silhueta muito querida por fãs de Harry Potter: Dobby, o elfo doméstico.

Publicidade

Entretanto, neste universo o personagem – além de ator – é um modelo da Gucci! Com certeza uma piada acerca do fato de sua raça ser escrava e não possuir roupas próprias, utilizando trapos na saga e, inclusive, sendo libertos apenas quando seus donos os presenteiam com uma nova peça de vestuário.

 

Publicidade

2. Miles, o artista do Aranhaverso

Referência e easter egg de Miles Morales de "Homem-Aranha no Aranhaverso" da Marvel e Sony Animation em "Tico e Teco: Defensores da Lei" do Disney+
(créditos de reprodução: Sony / Marvel)

Em segundo lugar, alguns fãs bem atentos notaram que o aclamado Homem-Aranha no Aranhaverso (2018) teve uma sútil referência em Tico e Teco. Em suma, sendo o mural pichado por Miles Morales (o “miranha”) e seu tio, Aaron Davis (o Gatuno), em um metrô abandonado logo no início do filme original. Mas aqui, a arte de frase “Expectations” está na rua.

Publicidade

3. Os animes: Pokémon e Naruto

Referência e easter egg de animes como Ash Ketchum de Pokémon e Naruto Uzumaki em "Tico e Teco: Defensores da Lei" do Disney+
(créditos de reprodução: Nintendo / Televix)

Em terceiro lugar, como outros tipos animação, os animes também não ficaram fora dos easter eggs de Tico e Teco: Defensores da Lei. Afinal, tanto Ash Ketchum e Naruto Uzumaki apareceram, quer dizer… De certa forma. Uma vez que, um estudante e um cosplayer que vestidos com as roupas clássicas do treinador são avistados no início e meio do filme.

Por outro lado, após os prisioneiros “pirateados” do velho Peter Pan escaparem no fim do filme, vemos um idoso de bigode utilizando as roupas laranjas e até a bandana do ninja da Vila da Folha. Ademais, há outras pequenas brincadeiras genéricas com o estilo de animes. Porém, uma em especial pegou a atenção de alguns fãs, que sugerem que o dragão Shenlong, de Dragon Ball, também foi referenciado.

 

4. Sora: do jogo “Kingdom Hearts

Referência e easter egg de Sora e Keyblade de "Kingdom Hearts" da Square Enix em "Tico e Teco: Defensores da Lei" do Disney+
(créditos de reprodução: Disney / Square Enix / Nintendo)

Em quarto lugar, tanto o cabelo quanto a Keyblade (a espada) do herói da saga Kingdom Hearts (2002 – 2019), Sora, são referências em Defensores da Lei. Em síntese, a responsável por unir os universos da Disney e de outra franquia importante dos games, Final Fantasy, surge na cena em que o Tico e o Teco encontram o inventário de itens utilizados pelo velho Peter Pan em sua indústria de “pirateações”.

Igualmente, já que estamos neste campo, também é válido trazer que há um cosplayer vestido como Geralt de Rivia (de The Witcher) e um pôster daquele antigo programa dos protagonistas imitando Super Smash Bros: Ultimate (2018) naquela “Comic Con” genérica do filme. Além disso, o nome “Chun-Li” de Street Fighter está lá na calçada da fama do filme.

 

5. Transformers, dois “Autobots

Referência e easter egg do cartoon clássico de "Transformers" da Hasbro com os Autobots Optimus Prime e Blaster em "Tico e Teco: Defensores da Lei" do Disney+
(créditos de reprodução: Hasbro)

Em quinto lugar, temos o Autobot da animação e brinquedos clássicos de Transformers, Blaster, e o líder do grupo, Optimus Prime, em sua versão live-action por Michael Bay em Tico e Teco: Defensores da Lei. De fato, o mecanoide extraterrestre menos conhecido é visto em meio a uma plateia do início do filme. Já o dono da famosa frase “vamos rodar!” tem sua perna incorporada ao vilão no embate final.

 

6. (18+): Big Mouth e South Park

Referência e easter egg de Big Mouth da Netflix e de Randy Marsh de South Park do Adult Swim em "Tico e Teco: Defensores da Lei" do Disney+
(créditos de reprodução: Netflix / Adult Swim)

Em sexto lugar, é interessante que há até mesmo referências a animações adultas em Defensores da Lei. Sendo estas as participações de Randy Marsh, o pai de Stan em South Park do Adult Swim (visto em uma sauna), e também do Detetive Florez de Big Mouth da Netflix (visto, obviamente, na delegacia).

Ademais, como muitos notaram facilmente durante a cena em que Tico e Teco encontram a máquina cirúrgica de falsificação do vilão, há uma amostra de como os personagens se pareceriam no estilo icônico de Rick and Morty (também do Adult Swim). Além disso, Butt-Head (Beavis e Butt-Head da MTV) é visto em propaganda de campanha à senador.

 

7. Os castelos clássicos da Disney

Referência e easter egg dos castelos clássicos da Disney de "Alladin", "Frozen", "A Pequena Sereia" e "Os Incríveis 2" em "Tico e Teco: Defensores da Lei" do Disney+
(créditos de reprodução: Disney+)

Em sétimo lugar, logo na abertura de Defensores da Lei, na clássica vinheta com o castelo da Disney (a qual costuma mesmo sempre ser reinterpretada a cada filme) vemos o raio “pirateador” do velho Peter Pan surgir e incorporar os palácios destes filmes:

  • Frozen (2013);
  • Os Incríveis 2 (2018);
  • Alladin (1992);
  • A Pequena Sereia (1989).

De fato, o Castelo de Elsa e o Palácio do Sultão são fáceis de se conhecer. Entretanto, o castelo que se assemelha ao de Mulan na realidade é o mesmo presente na abertura do filme de heróis da Pixar. Já o último, se assemelha ao castelo do príncipe Eric, mas neste caso não há certeza, só o chute dos fãs.

8. Os clássicos da Hanna-Barbera

Referência e easter egg de Scooby-Doo, Jhonny Bravo e Os Flintstones da Hanna-Barbera em "Tico e Teco: Defensores da Lei" do Disney+
(créditos de reprodução: Warner Bros.)

Em oitavo lugar e em questão das animações da Hanna-Barbera, tivemos, sim, referências em Tico e Teco: Defensores da Lei. Em síntese, com um pôster e banner da academia (ou um produto fitness) de Jhonny Bravo, uma citação a Mistério S/A (Scooby-Doo) e uma versão pirateada de Fred Flintstone que, inclusive, teve sua descida de dinossauro imitada.

 

9. Stranger Things, “estranhezas”

Referência e easter egg da 1ª temporada de "Stranger Things" da Netflix nós créditos iniciais de "Tico e Teco: Defensores da Lei" do Disney+
(créditos de reprodução: Netfllix)

Em nono lugar, durante os créditos iniciais de Tico e Teco: Defensores da Lei temos uma sucessão de easter eggs, os quais incluem as produções piratas do velho Peter Pan. Especialmente, de uma com o título “Weird Stuff”, que possui sua capa e tradução idênticas à Stranger Things (ou “Coisas Estranhas”).

Referência e easter egg da 1ª temporada de "Stranger Things" da Netflix nós créditos iniciais de "Tico e Teco: Defensores da Lei" do Disney+
Sútil easter egg de “Stranger Things” nos créditos iniciais de “Tico e Teco: Defensores da Lei” no Disney+

10. Sr Roger e Sra Jessica Rabbit

Referência e easter egg de Roger Rabbit e Jessica Rabbit de "Uma Cilada Para Roger Rabbit" em "Tico e Teco: Defensores da Lei" do Disney+
(créditos de reprodução: Touchstone Pictures)

Por último, aquele que iniciou tudo em Uma Cilada Para Roger Rabbit também está em Defensores da Lei. Pois é, provavelmente todos vimos o coelho branco dançando com os esquilos lá nos primeiros minutos do filme. Mesmo assim, aquele não foi seu único easter egg. Já que, quando Tico e Teco estão sendo levados prisioneiros por Bjornson, eles citam com sarcasmo a tão polêmica Jessica Rabbit.

(cena em que Roger Rabbit participa do filme)

Certamente, também lhes interessará:

  1. WandaVision 2 ª Temporada: Revelado O Futuro Da Feiticeira Na Marvel

  2. The Batman 2: Tudo sobre a sequência confirmada com Robert Pattinson

Ei, leitor, quer saber as novidades de originais do Disney+ e todos os principais streamings?? Então, fique de olho por aqui e também lá no YouTube.