Publicidade

Thor: Amor e Trovão contará do término dos protagonistas

Thor: Amor e trovão é o novo filme da Marvel

Em entrevista divulgada na última sexta-feira (10/06), os atores que dão vida ao herói Thor e Jane Foster afirmaram que o novo filme da Marvel, Thor: Amor e Trovão contará mais sobre o término do casal protagonista. O filme estreia dia 7 de junho nos cinemas.

Publicidade

A produção é a quarta sequência do deus do trovão, e, agora, se prepara para introduzir a nova heroína ao universo da Marvel Comics, a Thor de Jane Foster, interpretada por Natalie Portman, que sucede o posto do herói, vivido por Chris Hemsworth desde o primeiro longa.

Os fãs estão ansiosos para ver a dinâmica dos protagonistas, e também conferir os acontecimentos anteriores ao fim do relacionamento entre Jane e Thor, e, posteriormente, o que leva ao seu envolvimento na nova produção da Marvel.

Thor: Amor e Trovão irá contar sobre o término do herói com Jane Foster

Publicidade

Segundo os atores, os flashbacks do relacionamento, e término, de Jane e Thor serão engraçados, e apresentados com leveza.

Além disso, Hemsworth também comentou que outras perguntas serão respondidas, como, por exemplo, o motivo que levou o casal a se separar novamente.

Publicidade

A história ficou perdida na linha do tempo do universo MCU, e o filme Thor: Amor e Trovão irá rever esses acontecimentos seguindo a partir do fim do terceiro filme da saga.

Thor: Amor e Trovão acrescenta mais um capítulo na história de Thor e Jane

No universo canônico, Thor e Jane Foster vivenciam um dos romances mais conturbados dos quadrinhos Marvel, entre idas e vindas, além de alguns problemas no meio do caminho, como o fim do mundo e vilões buscando vingança.

Publicidade

Contudo, o casal exemplifica um verdadeiro relacionamento ioiô, dinâmica comum em séries, filmes e também no universo das animações.

“Ioiô é no sentido de sobe e desce, vai e volta, termina e reconcilia. É quando entra numa espiral de términos e retornos que a gente nunca sabe quando que o casal está de fato junto ou não”. Essa é a explicação do psicólogo e pedagogo Matheus Vieira, especialista em terapia de casais, para a equipe da Betway Insider, que preparou uma matéria especial sobre o assunto.

Publicidade

Agora, o filme Thor: Amor e Trovão chega para acrescentar mais um capítulo nessa história, além de marcar a possível entrada da heroína no universo Marvel, agora herdando os poderes do deus do trovão.

Mesmo assim, não é possível saber se a produção irá esclarecer apenas sobre o término, ou fará com que eles voltem novamente.

Publicidade

Casais ioiô são famosos no universo Marvel

Além de Thor e Jane Foster, outros casais famosos também passam pelo efeito ioiô, seja nas séries ou nos quadrinhos.

Temos, por exemplo, Mary Jane e Peter Parker, que, entre idas e vindas, permanecem sendo um dos romances mais queridos dos fãs do herói. Nos filmes, que já foram protagonizados por três atores diferentes, a história termina de várias maneiras, mas o efeito ioiô permanece, com términos e voltas.

Enquanto isso, nos quadrinhos, a abordagem é ainda maior, com brigas frequentes e algumas batalhas que já foram travadas para que o relacionamento continuasse. Mesmo assim, Mary Jane continua sendo uma das namoradas mais famosas dos quadrinhos, apesar do ioiô com o homem-aranha.

Publicidade

Ademais, a Tempestade e o Pantera Negra também são um grande exemplo de casal ioiô nas HQs. Afinal, em sua juventude, Ororo Munroe e T’Challa se encontraram algumas vezes, antes de serem super-heróis e, eventualmente, terminarem. Mas, é claro, voltaram algumas vezes e até mesmo se casando. No entanto, se divorciando de vez devido às suas respectivas equipes.

A quebra do Ciclo de relacionamentos ioiô

Thor: Amor e Trovão terá separação de casais
Imagem: Marvel Comics

Publicidade

Embora esse ciclo aconteça com alguns dos personagens da Marvel, na vida real é importante evitar que eles continuem.

As brigas podem ser comuns, mas não devem ser uma rotina, pois acabam desgastando os envolvidos, afirma o especialista Matheus. Segundo sua experiência profissional, quanto maior o número de idas e vindas, vários sentimentos negativos se instauram, passando por ansiedade e desesperança.

Para sair do ciclo vicioso de um relacionamento ioiô, é importante se perguntar o porquê de tantas idas e vindas. O psicólogo Matheus indica que o primeiro passo é os parceiros se questionarem o que se ganha com esse ciclo, e porque insistem na relação. “Por que querem ser infelizes? Porque quando ficam presos numa rotina de término e volta, estão garantindo infelicidade, frustração e ansiedade. Se quisessem ser felizes, algo seria diferente: ou a relação, ou eles próprios, e é preciso entender isso”, defende o especialista durante conversa com o time da Betway, site de roleta online.

Publicidade

Em Thor: Amor e Trovão, os fãs poderão ver os efeitos positivos que a separação entre o herói e Jane Foster causou em ambos, ajudando a se cuidar e alcançar seus verdadeiros poderes. E isso deve ser replicado pelas pessoas também.