Thomas Shelby Morre em Peaky Blinders ? Veja o que vai acontecer

Thomas Shelby morrerá ?

Continua após publicidade

O final da quinta temporada de Peaky Blinders deixou mais perguntas do que respostas. Mas, o que chamou a atenção foi o desfecho vindo para Thomas Shelby. No último episódio, vemos o personagem com a arma apontada para a cabeça, enquanto sua falecida esposa Grace o encorajava a pôr fim a todo o seu sofrimento.

Conforme já foi apurado, a sexta temporada de Peaky Blinders será a última. Mas, o título ainda ganhará um filme para encerrar a trama. Ainda assim, os fãs da série estão ansiosos para saber se, de fato Thomas Shelby morre em Peaky Blinders. Ou seja, se veremos o personagem até o fim. Pois bem, aqui está tudo o que sabemos. 

O que aconteceu na quinta temporada ?

Ao longo da quinta temporada, Tommy alucina constantemente com sua falecida esposa. Grace, diversas vezes afirma que ele precisa tirar sua própria vida. Inicialmente, ele não dá ideia para que a alucinação diz, mas, acaba se convencendo de que isso deve ser feito. 

Durante o episódio 4, Grace culpa Tommy por sua morte, dizendo: “Não foi a pedra azul, foi você”. A verdade é que, isso se remete à safira, que Thomas Shelby deu à Grace, pouco antes de ela ser baleada. Na época, Tommy buscou a absolvição de uma cigana, pois acreditar que a joia foi amaldiçoada e que não foi culpa dele sua morte.

Desde então, ele começa a fazer uma alusão, a que precisa dormir. Não se sabe exatamente, se isso parte de um cansaço do personagem, ou se remete, ao descanso eterno.

Porém, o ápice da possibilidade da morte de Shelby, vem com o plano frustrado para acabar com Mosley.  O personagem perde a cabeça e as alucinações aumentam constantemente. A cena final no campo enevoado transparece exatamente como Alfie Solomons (Tom Hardy) prevê no início do episódio, ele diz: “Eu tive um sonho recorrente, eu te vi, em um campo com um grande cavalo preto e você disse adeus.

Mas, apesar do final chocante e abrupto, não vemos ou ouvimos aquele “bang”, e é provavelmente uma aposta segura que Thomas Shelby não vai realmente puxar o gatilho.

Thomas Shelby Morre em Peaky Blinders
Thomas Shelby Morre em Peaky Blinders

Diretor tranquilizou os fãs

Em diversas entrevistas, Steven Knight, afirmou que a sexta temporada não matará o personagem. Pelo contrário, ele pretende dar ao personagem, um término suave  e tranquilo, de forma familiar. Afinal, sua família sempre foi o seu bem maior. 

“Nós conversamos com Cillian Murphy e ele é totalmente a favor de continuar, e o resto do elenco principal também pensa assim. “

Ou seja, não há a menor possibilidade de Thomas Shelby deixar seus filhos sem o pai. 

Cillian acrescentou: “Por causa do mundo em que ele se move, seus filhos são um alvo. Sempre. “Ele gosta de amar seus filhos, quer criá-los e levá-los com segurança até a idade adulta, mas então, se você for alguém como Tommy Shelby, eles sempre serão marcados. “É apenas um estado constante de ansiedade para ele.”

- Publicidade -

A verdadeira questão é em que tipo de estado Tommy Shelby estará quando ele retornar na 6ª temporada? Ele será preso como seu amigos de guerra Barney Thomason? Talvez ele seja condenado ao repouso absoluto e deixado incoerente. Ou talvez ele esteja desaparecido e veremos mais tempo dele perdido em seus delírios com Grace.

Retorno da sexta temporada

Ao que parece, os fãs terão que aguardar um pouco mais para entender o que de fato acontecerá com Thomas Shelby. Inclusive, as gravações estão sendo feitas e durarão até meados de Maio, caso não haja nenhum imprevisto. Mas, a pós-produção deve se estender durante o segundo semestre. Dessa forma, veremos os novos episódios chegando somente no começo de 2022. 

Daqui pra frente, o enredo da série acompanhará a ascensão do fascismo na Inglaterra. Com a presença de Tommy e e iminente chegada da segunda guerra, o personagem será levado para o centro de tudo isso. Michael Gray, pode ser o vilão da próxima temporada.

Mas, e você ? Gostaria de ver Thomas Shelby vivo até o final ?

Certamente, você vai gostar:

>6ª Temporada de Peaky Blinders vem aí na Netflix – Tudo o que você precisa saber

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, aqui você não perde nada da Netflix

- Publicidade -

Comentários
Carregando...