This is Us tem história real? A verdade por trás da série

This is Us é baseado em uma história real? Saiba tudo

- Publicidade -

Criado por Dan Fogelman para a NBC, This is Us é um drama familiar que gira em torno dos Pearsons. Ao entrar e sair do presente, passado e futuro, o amado programa explora a complexa dinâmica entre os irmãos Kevin, Kate e Randall e seus pais, Jack e Rebecca.

- Publicidade -

Lidando com temas contundentes, como alcoolismo, racismo, depressão, problemas de imagem corporal e PTSD, tem fãs apreciando a série sentimental em todo o mundo. Com uma variedade de personagens multifacetados, This is Us examina as complexidades da comunicação familiar, bem como a autodescoberta.

Vemos, portanto, as lutas pessoais e profissionais dos “Três Grandes”, que muitas vezes refletem o que seus pais passaram durante a juventude. Críticos e fãs elogiam a série por seu realismo, que consegue brilhar constantemente por meio de sua natureza profundamente emocional.

Assim, é natural imaginar se a criação de Fogelman é um produto da imaginação criativa ou de eventos reais. Afinal, não é incomum ver famílias grandes e amorosas com problemas complicados. Vamos mergulhar de cabeça e descobrir se This is Us tem inspiração em uma história real.

- Publicidade -

This is Us é uma história verdadeira?

Não, This is Us não é baseado em uma história verdadeira. O criador da série, Fogelman revelou:

- Publicidade -

Publicidade

“Não havia realmente uma tonelada de inspiração. Eu queria sentar e escrever algo sobre as pessoas, pessoas que eu conhecia. Eu estava com quase 30 anos na época, cerca de 38, e fiquei impressionado com o quão diferentes as vidas de meus colegas poderiam ser, mesmo sendo todos da mesma idade.”

Fogelman também revelou que o espaço reservado para o título original da série era ’36’. Então ele disse:

“E eu pensei, vou escrever algo sobre todas essas pessoas, todas exatamente da mesma idade e nascidas no mesmo dia. No meio do caminho pensei, hein, talvez uma história seja a mãe de todas as outras. Então eu apenas sentei e escrevi.”

- Publicidade -

Assim, vemos as histórias, que se estendem por décadas, das diferentes gerações da família Pearson de This is Us. De fato, os próprios “Três Grandes” têm experiências muito variadas, apesar de terem a mesma idade. Curiosamente, alguns dos membros do elenco se relacionam profundamente com seus colegas fictícios na tela.

Assim, Chrissy Metz que interpreta Kate admitiu:

“Ela “Kate” era uma mulher de verdade que estava realmente lutando, e tudo que eu conseguia pensar era: ‘Oh meu Deus, eu sou Kate’.”

- Publicidade -

Fogelman teve ajuda de sua irmã para escrever a história de Kate

Na verdade, Fogelman contou com sua irmã, Deborah, para as histórias de Kate, ela passou por todos os roteiros para garantir que os problemas relacionados ao peso de Kate fossem tratados da maneira mais autêntica possível em This is Us. O elenco frequentemente apresentava ideias para a sala dos roteiristas.

Na verdade, os escritores frequentemente convidavam indivíduos e palestrantes de fora para compartilhar suas experiências relacionadas a várias questões, desde a adoção transracial até problemas relacionados à perda de peso, a fim de representar fielmente a complexidade e a profundidade do mesmo.

- Publicidade -

This is Us tem história real? A verdade por trás da série
Imagem: Divulgação/Amazon Prime Video

Além disso, Fogelman usou elementos de sua própria vida para adicionar aos personagens e enredos. Muitas vezes, ele se viu utilizando suas experiências para o personagem de Randall. Assim Fogelman afirmou:

“Nossas origens “Randall e eu]” não poderiam ser mais diferentes, mas nós dois somos um pouco patetas e colocamos muita pressão sobre nós mesmos para sermos bons, então me vejo me identificando com ele “Randall” e puxando o mais da minha vida para ele.”

Críticos e fãs de This is Us apreciam a maneira como a série aborda a questão da raça, o que é particularmente visto nas experiências de Randall crescendo como negro em uma família cheia de brancos. A série também passa muito tempo explorando a vida profissional e pessoal de Randall na idade adulta.

Sterling K. Brown disse sobre Randall:

“A percepção no país é que os homens negros estão ausentes quando se trata de suas famílias. Portanto, está “de Randall” é uma imagem maravilhosa para divulgar ao mundo e uma oportunidade que não aproveito de ânimo leve.”

This is Us mantém a autenticidade de acordo com cada período que ocorre

A série é apaixonada por manter a autenticidade, e isso é particularmente visto quando se trata da maquiagem e próteses de Mandy Moore (Rebecca). Além disso, This is Us também garante que os figurinos, penteados e técnicas de maquiagem usadas para cada linha do tempo sejam realistas e representativos do período em que as cenas estão ocorrendo.

Assim, podemos ver, na mesma linha, momentos românticos emocionantes entre Jack e Rebecca de Milo Ventimiglia na década de 1980, bem como as experiências de seus filhos nos dias atuais.

Embora as linhas do tempo sejam aparentes, as mudanças repentinas entre passado, presente e futuro não arruinam nossa experiência imersiva de assistir a série.

A série lida com vários tópicos pertinentes do mundo real

This is Us tem história real? A verdade por trás da série
Imagem: Divulgação/Amazon Prime Video

Além disso, ao longo das temporadas, This is Us lida com vários tópicos pertinentes do mundo real, desde o PTSD com o qual os veteranos do exército lutam até os efeitos da pandemia do COVID-19. Na 5ª temporada, eles exploram as vidas de personagens da vida real que não estão conectados aos Pearsons, Nasir e Esther Ahmed.

Nasir, um engenheiro elétrico indiano, inventou o Discrete Cosine Transform, a tecnologia que possibilita o compartilhamento de fotos e chamadas de vídeo dos dias modernos.

A história de Nasir e Esther é tecida na série para demonstrar como a tecnologia de vídeo chamada permite que os Pearsons testemunhe o nascimento dos gêmeos de Kevin e Madison, bem como da filha adotiva de Kate e Toby em meio à pandemia.

Assim, This is Us pode não ser baseado em uma história verdadeira, mas leva realidades cotidianas para criar uma história comovente sobre família, amor e vida. A série não apenas explora questões comuns, mas pertinentes, enfrentadas pelas massas.

No entanto, também enfatiza que é possível superar as dificuldades da vida por meio de laços familiares saudáveis, comunicação adequada e bons recursos de saúde mental.

Certamente, você também vai gostar:

> The last of us: Que horas estreia e onde assistir

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da sua série favorita. (Via TheCinemaHolic)