Publicidade

The Witcher terá grandes feiticeiras com Yennefer

O grupo de feiticeiras formado em The Witcher

Publicidade

A segunda temporada de The Witcher fez com que o público ficasse com um grande suspense conforme mais grupos vão à caça a Ciri. Assim, entre diversas coisas que ela trará na terceira temporada está uma nova equipe de feiticeiras.

A Netflix exibe hoje algumas das séries de TV mais conhecidas e bem-sucedidas dos últimos anos, e a primeira adaptação em inglês de The Witcher faz parte deles. Escrita pelo autor polonês Andrzej Sapkowski, a série de romances e contos é bastante conhecida depois de ser adaptada para videogames.

Publicidade

A série da Netflix tem inspiração em livros, local em que retira seus personagens, lugares, monstros, e eventos. No entanto, eles também têm sua liberdade criativa para que crie outras histórias. A primeira temporada da série gira em torno de três personagens distintos (Geralt de Rivia, Yennefer de Vengerberg e Ciri) em locais e pontos no tempo diferentes.

Assim, escolhendo uma narrativa que não fosse direta, e em muitas vezes confusa, porém, no final da temporada, o caminho desses personagens encontrava-se. Os acontecimentos da segunda temporada de The Witcher foram contados sequencialmente e viram Geralt levando Ciri para Kaer Morhen para treiná-la e mantê-la a salvo do exército nilfgaardiano.

Publicidade

Entretanto, Yennefer lutava com a perda de seus poderes, e isso acabou levando a fazer um acordo arriscado com Voleth Meir. No final da segunda temporada de The Witcher, Yennefer deu sua vida para salvar Ciri do Voleth Meir.  Então, seus poderes foram devolvidos, porém Ciri, Geralt e Yennefer ainda não tiveram um final feliz.

Detalhes do final da segunda temporada de The Witcher

No final da segunda temporada da série também foi revelado que nesta ocasião de fato toda a região estava atrás de Ciri por muitas razões (e principalmente egoístas), tendo Chama Branca como um de seus maiores desafetos, que confessou ser seu pai, e o Caçada Selvagem, que apareceu rapidamente no episódio final.

Publicidade

Reunindo a relação de desafetos está A Irmandade dos Feiticeiros, que por outro lado criou uma nova equipe de feiticeiras na terceira temporada de The Witcher: A Loja das Feiticeiras

O que a loja das feiticeiras mudaria na série

Publicidade

Tissaia de Vries ficou sabendo através de Triss Merigold na segunda temporada da série que trouxeram Ciri para Kaer Morhen e que ela tem Sangue Antigo. Isso, conforme a profecia de Ithlinne, isso quer dizer que Ciri tem o poder e poderá salvar ou acabar com o universo.

Apesar de Triss ter pedido para Tissaia que guardasse essa notícia para ela mesma, Tissaia contou para Vilgefortz, que viu que Ciri tinha capacidade de finalizar com toda a guerra. Contudo, Meve disse que Ciri era menos problemático no momento em que achavam ter falecido. Logo eles ofereceram uma recompensa por Ciri e qualquer que ajudasse.

Publicidade

Então, a terceira temporada de The Witcher terá inspiração no livro Time of Contempt, que presenciou o golpe de Thanedd, um ataque entre magos no decorrer de seus conclaves em Aretuza. Assim, dividiram secretamente os magos entre os que apoiam Nilfgaard e do Norte, e como os dois tinham planos de atacar o outro lado desprevenido no momento da reunião. 

Dessa forma, a violência estourou e deixou muitos feridos e mortos, acabando com a Irmandade dos Feiticeiros. Mas isso deixou caminho livre para outro grupo: A Loja das Feiticeiras. Esse grupo secreto estava formado por magas, com Philippa Eilhart como líder.

As integrantes da Loja das feiticeiras

The Witcher terá grandes feiticeiras com Yennefer
Imagem: Créditos/Netflix

Publicidade

Entre os integrantes da Loja das Feiticeiras estão Triss Merigold, Sabrina Glevissig, Francesca Findabair, Fringilla e Yennefer, mesmo que isso aparentava ser uma solução poderosa para os problemas de Ciri em The Witcher, visto que definitivamente têm o poder manter sua segurança, nos livros, a Loja das Feiticeiras também usaria Ciri com intenções erradas.

Portanto, no final das contas, não era melhor do que Vilgefortz e seu grupo. Porém, com já mencionado antes, a série da Netflix já se afastou muito da história original. Assim, a função da Loja das Feiticeiras pode ser diferente na terceira temporada da série. Dessa forma, pode-se tornar aliados ao invés de mais um grupo do qual Ciri, Geralt e Yennefer  se esconderão.

Publicidade

Certamente, você também vai gostar:

Stranger Things revela personagem que nunca vai morrer

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada do filme. (Via ScreenRant).

Publicidade