The Witcher terá grande mudança na 3ª temporada e motivo é revelado

A 3ª Temporada de The Witcher será dividida em 2 partes

- Publicidade -

O primeiro teaser da 3ª temporada de The Witcher da Netflix revelou que ela será dividida em duas partes, e aqui está o porquê. O universo da série vai começar a se expandir. E, após o lançamento nada assombroso do spin-off Blood Origin, os espectadores se reunirão com Geralt de Rivia (Henry Cavill) na 3ª temporada da série original.

- Publicidade -

Nesta temporada, além de apresentar alguns dos personagens mais perigosos (mas fascinantes) deste universo, será a temporada final de Cavill em The Witcher. Seu posto vai ser ocupado por Liam Hemsworth, que vai estrear na 4ª temporada da série.

A 2ª temporada tomou muitas liberdades criativas ao adaptar as histórias de Geralt, Ciri (Freya Allan) e Yennefer (Anya Chalotra). Sendo que o enredo desta última personagem foi um tanto quanto controverso. Entretanto, a série terminou de forma emocionante. Isso porque esses personagens estão finalmente juntos e prontos para trabalharem para proteger uns aos outros.

Especialmente Ciri, que agora está sendo caçada por metade do continente. A 2ª temporada de The Witcher também introduziu a Caça Selvagem e salvou a grande revelação da chama branca sendo o pai supostamente morto de Ciri para a cena final. Então, a 3ª temporada tem muito a cobrir. Contudo, essa pode não ser a razão pela qual a Netflix decidiu dividir o novo ano em duas partes.

Por que a 3ª Temporada de The Witcher será dividida

Nenhuma das temporadas anteriores de The Witcher da Netflix foi dividida em duas partes. E como a 3ª temporada não é o fim da série e tem o mesmo número de episódios que as temporadas anteriores, foi uma surpresa para os fãs. Afinal de contas, eles vão ter que esperar um pouco mais de um mês para assistir a temporada completa.

- Publicidade -

Publicidade

Embora a razão oficial para dividir a 3ª temporada em duas partes não tenha sido dada pela Netflix ou pela criadora da série, provavelmente não passa de uma estratégia de marketing. Ao dividir a 3ª temporada em duas partes, a Netflix dá a série um pico no meio da temporada.

Isso quer dizer que, teoricamente, a temporada vai ter duas estreias e dois finais. Isso é algo que pode ser benéfico para The Witcher após a não tão boa recepção da 2º temporada e também de seu spin-off, Blood Origin. Como mencionado acima, a 3ª temporada não é a última da série, pois ela vai continuar com uma quarta temporada.

Contudo, esta é a última de Cavill como Geralt de Rivia. O anúncio da saída de Henry da série foi um grande choque para o espectador, e as reações à escalação de Liam foram variadas. Dividir a 3ª temporada em duas partes automaticamente a transforma em um evento.

Não podemos nos espantar, já que é a última temporada de Cavill, e a Netflix certamente vai querer aproveitar isso para promover os novos episódios e obter um público maior.

The Witcher não seria dividida

Dividir a 3ª temporada de The Witcher em duas partes não era para acontecer. Entretanto, a criadora da série, Lauren Schmidt Hissrich, estava ciente que era uma possibilidade. Falando ao Collider em dezembro de 2022, enquanto promovia Blood Origin, Lauren disse que não havia discutido a divisão da 3ª temporada em duas partes.

Mas vendo como as coisas estavam indo em todos os streamings, ela não descartou a possibilidade. Lauren também compartilhou que, naquele momento, eles ainda tinham cerca de 8 meses para a pós-produção, e ela esperava que eles pudessem lançar a temporada inteira de uma vez.

A primeira parte da 3ª temporada está prevista para 29 de Julho. Já a segunda chega ao catálogo na Netflix quase um mês depois, no dia 27 de julho. Então, Lauren não estava errada sobre quanto tempo a pós-produção levaria.

Embora seja possível que dividir a temporada de The Witcher em duas partes tenha algo a ver com VFX e pós-produção, é mais provável que seja um truque de marketing.

- Publicidade -

Dividir a 3ª temporada faz menos sentido do que Stranger Things

The Witcher: 3ª temporada pode consertar erro com Yennefer
Imagem: Divulgação/Netflix

Seja parte da estratégia de marketing da Netflix para a 3ª temporada ou pra dar mais tempo aos artistas de efeitos visuais, a verdade é que dividir a temporada em duas partes faz menos sentido do que quando Stranger Things fez a mesma coisa.

Stranger Things teve sua 4ª temporada dividida em duas partes, com pouco mais de um mês entre elas. Mas a justificativa disso se trata do tempo que a série cobriu. Ela preparou o terreno para a temporada final da série. Stranger Things também é um título muito maior que The Witcher, e com o mal desempenho de Blood Origin e a saída de Cavill, não faz muito sentido não liberar todos os episódios de uma vez.

Felizmente, esse truque vai dar certo para a Netflix. Isso porque é bem provável que a última temporada de Cavill seja emocionante e satisfatória.

Certamente, você também vai gostar:

Diamantes Brutos 2 ª Temporada: Estreia, enredo e Tudo sobre

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.