Publicidade

The Witcher: Revelado por que Yennefer perdeu seus poderes na série

Veja o que fez com que Yennefer perdesse seus poderes em The Witcher

Publicidade

Já faz um pouco de tempo que a segunda temporada de The Witcher estreou na Netflix. A temporada ficou marcada por várias mudanças em relação a história original. Vimos várias diferenças entre a adaptação do streaming e a história original de Geralt de Rivia. 

No entanto, as mudanças de The Witcher ficaram longe de ser somente com Geralt. Yennefer, um dos pilares centrais da história, também teve perdas significativas. A principal, foi a perda de seus poderes ao longo dos episódios do segundo ano.

Publicidade

Certamente, essa mudança e tal atitude dos produtores, fizeram os fãs questionarem o motivo pelo qual isso aconteceu. Pois bem, nesse artigo explicamos o que de fato aconteceu com Yennefer. (Via Screenrant)

Por que Yennefer perdeu os poderem em The Witcher?

Publicidade

Como sabemos, a série da Netflix utiliza como material fonte, os livros escritos por Andrzej Sapkowski. Tal material, inclusive já foi fonte para os jogos que deram ainda mais popularidade a saga. No entanto, assim como ocorre com outras várias adaptações, The Witcher possui liberdade criativa. 

Isso ocorre para expandir o universo, bem como, preencher possíveis lacunas que, na série de tv seria praticamente impossível. Alguns desses acontecimentos, afetaram radicalmente a personagem, principalmente nessa segunda temporada. 

A trajetória de Yennefer não foi tão simples. Ao longo do primeiro ano, vimos o quanto a personagem sofreu, principalmente com suas deformações. Com isso, precisou fazer um grande sacrifício para conseguir se tornar uma feiticeira poderosa. Como resultado, a jovem também perde a possibilidade de ter filhos. 

Publicidade

Mesmo assim, a jovem continuou a desenvolver suas habilidades. Entretanto, isso teve uma recompensa, com Yennefer se destacando muito mais. Inclusive, seu poder atingiu níveis tão altos que a feiticeira foi capaz de canalizar todo o seu caos durante a Batalha do Monte Sodden. The Witcher mostrou que ela usou fogo mágico contra o exército de Nilfgaard.

No entanto, o resultado foi negativo. Na segunda temporada, a jovem perdeu suas habilidades, após os acontecimentos da batalha. Isso por que, o fogo que Yennefer utilizou para conter a ameaça é um tipo de magia proibido. Como resultado, a feiticeira ficou extremamente vulnerável. 

Publicidade

Mudanças em relação aos livros

Claro que, quem acompanhou os livros, sabe que a história não é dessa forma. Quando Yennefer utiliza seus poderes, a história original apenas mostra que a feiticeira fiou cega temporariamente.  A segunda temporada de The Witcher foi sobre como diferentes personagens procurem Ciri por motivos diferentes. 

Publicidade

Embora as ações de Yennefer pareçam predatórias, tirar seus poderes fez com que seu arco fosse adiante. Outro motivo é que, tal mudança proporcionou a união com Geralt e Ciri. Certamente, a terceira temporada deve mostrar uma união maior entre Yennefer e Ciri, como uma espécie de mãe e filha. 

A vida de Yennefer tem sido bastante difícil e complexa desde o início. Mas, sua magia deu a ela uma sensação de valor, cuja qual, ela perdeu com a falta dos poderes. Entretanto, isso pode ser ideal para que ela passe por uma jornada interior e se encontre.

Aproveite para ler:

> Tudo sobre a 3ª temporada de The Witcher

 

Publicidade

Yennefer, Ciri e Geralt em The Witcher
Imagem: Divulgação/Netflix

Além disso, Yennefer perdendo seus poderes também ajudou a empurrar os arcos de Fringilla e Francesca quando foram abordados pela Mãe Imortal ao mesmo tempo, e todos mostraram, de maneiras diferentes, como tudo tem um preço. 

Publicidade

A terceira temporada de The Witcher já foi confirmada pela Netflix. Porém, ainda não tem nenhuma data de estreia oficial. De acordo com alguns relatórios, é bem provável que a série não demore tanto quanto a segunda temporada. Além dos atrasos da pandemia, Henry Cavill sofreu uma grave lesão que o afastou por vários meses das gravações.

Então, você está ansioso pelo retorno da série? 

Certamente, você também vai gostar:

Publicidade

>Caranguejo Negro: Final Explicado na Netflix – O vírus acaba?

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, também via Youtube.