Publicidade

The Witcher: Revelado por que Geralt foi abandonado por sua mãe

Porque Geralt foi abandonado por sua mãe em The Witcher?

Publicidade

Na primeira temporada de The Witcher, episódio 8, Geralt é abandonado por sua mãe, mas nunca é explicado por que exatamente ela faz isso. Não se sabe da origem de Geralt antes dos acontecimentos da série. O que se sabe é que, o nome de sua mãe é Visenna e tudo leva a crer que ela seja uma curandeira.

Ela já foi vista flutuando com uma maçã, que era para Geralt, na mesma cena em que ela o abandona. Quando Geralt estava passando mal, com muita febre ele também vê sua mãe, quando ela tenta curá-lo. Ele tenta pressioná-la sobre o porquê ela o deixou e se ela sabia dos perigos das mutações, que o transformaria, então ela não dá respostas claras. A segunda temporada de The Witcher, também não dá nenhuma explicação.

Publicidade

Então os fãs ficam criando algumas teorias, e tentando saber os motivos do desaparecimento da mãe de Geralt. Visenna já apareceu em um conto que se chama, “The Road with No Return” (“A estrada sem retorno”) e logo depois, o autor Andrzej Sapkowski, da série, confirmou que ela era a mãe de Geralt.

No entanto, isso ainda não explica o porquê ela deixou Geralt com o bruxo Vesemir. Com isso, três teorias interessantes foram criadas, que valem a pena examinar, para entender por que ela o daria à ordem dos bruxos em primeiro lugar. Veja o smotivos de Visenna ter abandonado Geralt em The Witcher.

Publicidade

Por que Visenna abandonou Geralt em The Witcher

A primeira delas é que Visenna pode ter deixado Geralt, é que ele foi uma criança não planejada. O que dá credibilidade na teoria de The Witcher, é que ele era um filho da surpresa e portanto, ele pertencia a Vesemir como seu filho inesperado. Na cena da série onde Vesemir pega Geralt criança, parece que ele estava esperando o menino.

Há possibilidade que ele tenha salvado Visenna uma vez e escolhido a lei da surpresa como pagamento. Faria sentido, o resultado da invocação da lei da surpresa do filme, uma vez que, junto de Visenna foi invocada.

Publicidade

A segunda teoria em potencial, é que Visenna simplesmente não poderia criar Geralt sozinha. Acredita-se que o homem que se chama Korrin, também do conto, “A estrada sem retorno”, é o pai de Geralt, mesmo que nunca tenha sido confirmado, então Visenna ficou viúva antes de Geralt nascer.

Visenna por sua vez, ficaria sem alguém com quem criar Geralt. Visenna sendo uma feiticeira nômade, muito parecida com a Yennefer em The Witcher, se torna bem provável que criar um filho na estrada, e isso não era o que ela queria para ele.

Publicidade

Já a teoria final, que talvez seja a mais provável, é que Visenna sabia qual era o destino de Geralt como bruxo e então sabia onde ele pertencia, ou sabia onde ele estava destinado a estar.

Visenna era uma feiticeira poderosa

Publicidade

Por ser uma feiticeira poderosa, Visenna pode ter previsto que seu destino era ser um bruxo. Além disso, que um dia ele estaria envolvido em eventos que mudariam o mundo. As cenas da 1ª temporada, episódio 8, sugerem um pouco disso, mas é tudo muito vago.

The Witcher revela por que a Mãe de Geralt o abandonou
Imagem: Divulgação/Netflix

Ainda assim, o destino de Geralt está com Ciri e é provável que Visenna tenha visto isso e sabia que deveria entregá-lo a Vesemir para ser treinado adequadamente para o futuro. O que se espera para terceira temporada da série, é que ela mergulhe mais fundo nos poderes de Ciri, que apareceram na 2ª temporada de The Witcher.

Além disso, a temporada mostra mais da turbulência que envolve os reinos. A terceira temporada da série provavelmente estará disponível em meados de 2023 embora não haja uma data oficial. Então, resta saber se a nova temporada da série, trará mais informações sobre por que Visenna deixou Geralt.

Publicidade

É provável que a resposta fique em segundo plano. Uma vez que, há histórias mais importantes a serem resolvidas na próxima temporada, porém vale a pena prosseguir com a história. Até o momento o que se tem a fazer é imaginar.

Então, você está ansioso pela 3ª Temporada de The Witcher?

Publicidade

Certamente, você também vai gostar:

Fate: A Saga Winx: O real motivo da série ter sido cancelada

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.

Publicidade