Publicidade

The Witcher precisa corrigir grande problema de Yennefer

O problema que The Witcher precisa corrigir com Yennefer

Publicidade

A segunda temporada de The Witcher deixou preparado vários ganchos para a terceira temporada. Um dos ganchos seria a correção adequada do problema de Yennefer na série. A produção de fantasia que abriga diversos universos ricos, e se popularizou ao longo dos anos.

Criada pelo autor polonês Andrzej Sapkowski, a série de romance e contos The Witcher ganhou popularidade quando teve uma adaptação para os videogames. Em 2019, a Netflix lançou a primeira adaptação da história, transformando ligeiramente em um dos títulos mais populares do streaming.

Publicidade

A primeira temporada da série não segue uma linha do tempo exata, e acompanhou Geralt de Rivia, Yennefer de Vengerberg e Ciri em vários lugares e pontos no tempo, com direções que se encontram no final. A segunda temporada da série escolheu seguir uma linha do tempo muito mais simples e viu Geralt e Ciri viajando para Kaer Morhen, no local que a princesa de Cintra teve seu treinamento por outros bruxos.

Nesse mesmo período, Yennefer aceitava a perda de seus poderes, levando-a a fazer um pacto perigoso com o Voleth Meir. Na segunda temporada houve grandes mudanças na história de Yennefer, que finalizou de forma bastante controversa. Na maior parte da segunda temporada de The Witcher, Yennefer exerceu um papel antagônico, pois havia um acordo entre ele e Voleth Meir, levando a quebra de confiança de Geralt e Ciri.

Publicidade

Afinal, a Mãe Imortal desejava Ciri e, em compensação, ela entregaria à Yennefer seus poderes novamente. Contudo, uma das maiores configurações para a terceira temporada de The Witcher seria solucionar o problema de Yennefer na série. Assim, deve seguir melhor o livro no seu curso, sendo tudo a respeito do golpe de Thanedd e a Loja das Feiticeiras.

O papel de Yennefer na terceira temporada de The Witcher?

A segunda temporada da série está baseada especialmente no livro Blood of Elves, onde, além de treinar em Kaer Morhen, Yennefer ajudou Ciri a compreender e estabilizar seu caos. Durante a orientação breve na segunda temporada da série que Yennefer deu à Ciri, ela definitivamente não era a figura materna que o público esperava. 

Publicidade

Ao invés disso, Yennefer focou em pegar seus poderes de volta, custe o que custar, mesmo que fosse necessário entregar Ciri aos Voleth Meir. No final da segunda temporada de The Witcher, Yennefer mudou seu curso se sacrificando para liberar Ciri do Voleth Meir. Por isso, acreditamos que a 3ª temporada da série, mostrará mais de Geralt, Yennefer e Ciri juntos.

No final da segunda temporada, foi mostrado que grande parte do continente está atrás de Ciri, principalmente os magos, que preparam o Golpe de Thanedd na terceira temporada. O Golpe de Thanedd foi uma investida dos magos no momento de um de seus conclaves em Aretuza, situado na Ilha Thanedd.

Publicidade

Assim, os magos se dividiram em dois grupos, os que apoiam Nilfgaard e o outro o Norte. Os dois grupos organizavam usar a reunião para atacar o outro lado descuidado. O encontro se tornou violento e com muitas mortes, e a Irmandade dos Feiticeiros acabou se separando após isso.

O papel de Yennefer na 3ª Temporada

Publicidade

Yennefer terá grande mudança em The Witcher
Imagem: Divulgação/Netflix

Em The Witcher, Yennefer ficou neutra nisso, contudo, mas o golpe abriu caminho para a constituição da Loja das feiticeiras. Sendo assim, uma organização secreta constituída por magos femininos e governada por Philippa Eilhart. Yennefer estava nesse grupo juntamente com Triss Merigold, Francesca Findabair e Fringilla.

No entanto, ao passar do tempo, a Loja das Feiticeiras também correu atrás de Ciri pelas causas erradas. Portanto, essa é a oportunidade certa para Yennefer corrigir o que fez na segunda temporada e guardar seus poderes. Essa seria a chance perfeita para Yennefer corrigir o que fez na segunda temporada e defender Ciri.

Assim, enquanto faz o treinamento certo para que a princesa use e controle melhor seus poderes. A dificuldade de Yennefer de The Witcher é ser reparado entre seu papel no golpe e na Loja das Feiticeiras, deixando que ela corrija seu caminho, recupere a confiança de Ciri e Geralt e se torne mais que uma feiticeira complicada e poderosa.

Publicidade

Então, você está ansioso pelo retorno da série?

Certamente, você também vai gostar:

Publicidade

The Walking Dead: Série de Rick precisa resolver esses 6 mistérios

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.