The Witcher: Por que a 3ª temporada tem só 5 episódios

Revelado por que The Witcher só tem 5 episódios na Temporada

- Publicidade -

A terceira temporada de The Witcher chegou finalmente a Netflix. No entanto, muitos dos fãs estão estranhando o fato de que, a temporada só possui 5 episódios. De fato, o número de episódios é inferior aos que o serviço disponibilizou nas temporadas anteriores.

- Publicidade -

Tanto a primeira, quanto a 2ª temporada de The Witcher contou com 8 episódios. Mas, existe uma razão pela qual a Netflix optou por lançar uma temporada menor. Aliás, o serviço já havia feito isso com outras produções famosas, como Stranger Things e Ozark. 

Dito isto, os problemas de produção em torno da série não são segredo, com muitos potencialmente vendo a troca entre Henry Cavill e Liam Hemsworth no papel de protagonista como uma razão para a terceira temporada mais curta.

Embora essa mudança no elenco provavelmente não afete a série até o lançamento da 4ª temporada. Em vez disso, a ligeira mudança na contagem de episódios da terceira temporada de The Witcher segue uma tendência recente da Netflix.

- Publicidade -

The Witcher terá 2 partes

A razão pela qual a terceira temporada de The Witcher pode parecer apenas cinco episódios é que é tecnicamente a primeira parte de toda a temporada. A parte 1 da terceira temporada terminou em um grande momento de angústia, com o segundo lote de episódios chegando em breve.

- Publicidade -

Publicidade

Assim como a Netflix fez com Stranger Things 4 e outras séries, a 3ª temporada da série consiste em duas partes separadas do mesmo todo. Entretanto, não se tratou de uma decisão prévia.

Enquanto os outros dois casos mencionados de Netflix dividindo as principais propriedades em duas partes foram pensados ​​antes das filmagens. Ou seja, a equipe por trás da terceira temporada tomou a decisão na edição. Em entrevista ao The Verge, o produtor executivo da série, Steve Gaub, explicou por que o programa foi dividido em duas partes para a terceira temporada:

“Isso surgiu durante a edição. Isso não estava escrito no roteiro; não era conhecido quando estávamos filmando. No entanto, sabíamos qual era a temporada e há um ponto de articulação significativo. E enquanto estávamos em produção, Stranger Things saiu e eles dividiram sua temporada. E foi como, ‘bem, isso é intrigante’. Em um mundo de streaming, cliffhangers realmente não existem porque você está pressionando o play [logo após o término de um episódio]. Você não consegue a satisfação da antecipação, discussão e bate-papo online. Então queríamos dar isso aos fãs, e a história estava lá para nós fazermos isso.”

- Publicidade -

Conforme explicado por Gaub, a equipe por trás da terceira temporada de The Witcher queria dar aquela sensação de antecipação que não vem com um modelo de observação compulsiva. Enquanto o cronograma de lançamento de Stranger Things 4 chamou sua atenção, Gaub e os outros membros da equipe da série perceberam que a história permitia um suspense no meio da temporada, gerando a Parte 1. Mas, os fãs não terão que esperar muito.

Quando a 2ª parte chega à Netflix?

The Witcher terá mudanças na 3ª temporada
Imagem: Divulgação/Netflix

- Publicidade -

De acordo com a Netflix, a data de estreia da parte 2, é 27 de julho de 2023. Com os cinco primeiros episódios da temporada sendo lançados em 29 de junho de 2023, o lançamento da parte 2 está agendado para exatamente quatro semanas depois.

A parte 2, consistirá em três episódios, o que significa que toda a temporada será composta por oito episódios, assim como as temporadas 1 e 2. Isso será rápido o suficiente para fãs entusiasmados da grande franquia de fantasia da Netflix.

Então, você gostou da forma que a Netflix dividiu as temporadas?

- Publicidade -

Certamente, você também vai gostar:

Band of Brothers, True Blood e mais séries da HBO chegando na Netflix

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, aqui você não perde nada da série.