The Witcher: Nova série faz grande mudança com Ciri

The Witcher: A Origem tem grande mudança com Ciri

- Publicidade -

The Witcher é um dos maiores sucessos da história da Netflix. A série que acompanha Geralt de Rivia conquistou ainda mais os fãs da franquia e com isso, a Netflix optou por alargar o universo da produção. Dessa forma, o serviço lançará um prequel, que apresentará uma série de novos personagens.

- Publicidade -

Tais personagens nunca foram vistos, tanto nos romances de Andrzej Sapkowski, quanto nos jogos da CD Projekt Red. Mas, isso não quer dizer que eles não terão impacto direto em The Witcher. Alguns dos novos personagens trarão mudanças na tradição do universo, bem como, adições à linhagem de Ciri.

De acordo com a própria Netflix, o prequel mostrará o início do universo da série de Henry Cavill. Os relatos da formação do Continente nunca haviam sido revelados… até agora. A série é ambientada em um mundo élfico, 1200 anos antes de tudo o que acontece com Geralt. 

É uma narrativa que se perdeu no tempo, explorando a criação do primeiro protótipo de bruxo e os acontecimentos que levaram à conjunção das esferas. O momento em que os mundos dos monstros, dos humanos e dos elfos passaram a ser um só. Tudo isso, afetará o mundo de The Witcher.

- Publicidade -

As mudanças que podem ocorrer em The Witcher

Em uma entrevista recente com Naekranie, a produtora executiva de The Witcher, Lauren S. Hissrich revelou:

- Publicidade -

Publicidade

“Éile está grávida no final e sabemos que isso faz parte da profecia de Ithlinne, que há uma semente nela que eventualmente levará a alguém importante no mundo futuro. Então, como alguém que, por exemplo, segue Ciri e tudo dela – a origem de seus genes e seu sangue, é como, Eu meio que quero saber para onde esse personagem vai, eu quero saber se essas coisas vão colidir umas com as outras em algum momento.”

Ciri é uma personagem-chave nos romances e grande parte da história gira em torno dela e de seu gene Elder Blood. Também conhecido como Hen Ichaer, o gene foi cuidadosamente criado por elfos antigos. 

No cânone dos romances de The Witcher, o primeiro portador conhecido foi a lendária figura élfica conhecida como Lara Dorren. Tudo começou em um relacionamento com um humano e cujo descendente foi profetizado para salvar a raça élfica quando o tempo da Geada Branca eliminou todos os outros no mundo.

- Publicidade -

Parece que a nova série da Netflix adiciona um novo ancestral na linhagem de Ciri, também envolvido na criação do primeiro bruxo e da Conjunção das Esferas. Éile ‘The Lark’ Lithe, interpretada por Sophia Brown, foi originalmente descrita como uma guerreira que virou música do Raven Clan.

Dessa forma, os eventos que ocorrem no continente a forçam a se unir ao guerreiro conhecido como Fjall, de um clã rival, e a se reunir com seu antigo mestre, Scian, da Tribo Fantasma para consertar as coisas.

Série prequel será como um filme

- Publicidade -

The Witcher tem grande mudança com Ciri em derivado
Imagem: Divulgação/Netflix

The Witcher: A Origem foi anunciada como uma série de seis episódios. Mas, foi reduzido significativamente. Declan de Barra, produtor da série, afirmou que anteriormente, a série se parecia em um filme em duas partes. De Barra disse:

“Você nunca quer assistir a um filme dizendo ‘Adoro este filme’. E então você começa a olhar para o relógio dizendo: ‘Oh, por favor, termine logo’, eu nunca quis que houvesse um momento em que estivéssemos apenas amarrando o público para ter um episódio.”

- Publicidade -

De qualquer forma, a série, desde seu anúncio, foi tratada como limitada. Ou seja, terá apenas uma temporada. No entanto, dado o grande sucesso que o serviço tem obtido com a franquia, não será exagero afirmar que isso pode mudar. 1200 anos é muito tempo e os criadores podem trabalhar fortemente para criar mais histórias que a conectem com The Witcher.

Enquanto a série original caminha para a 3ª temporada – a última com Henry Cavill – a prequel estreia em 25 de Dezembro.

Então, o que você acha dessa conexão? Assista ao trailer de A Origem. 

Certamente, você também vai gostar:

Rick and Morty, 7 ª temporada no HBO Max: Tudo o que sabemos
>
 Stranger Things: Revelado quem pode morrer na temporada final

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.